domingo, 20 de setembro de 2015

BLOCKBUSTER PARA INICIADOS


Preste atenção em Elizabeth Debicki. Essa atriz australiana despontou há dois anos na versão de Baz Luhrmann de "O Grande Gatsby". Ela fazia a socialite Jordan Baker, que tem a melhor fala do filme: "I like large parties. They're so intimate. At small parties there isn't any privacy." Agora ela é a melhor coisa de "O Agente da U.N.C.L.E.", dirigido por Guy Ritchie (o ex-sr. Madonna). Elizabeth interpreta uma vilã glamurosa que quer dominar o mundo, o tipo de coisa que só existe na mais alucinada espionagem ficcional. "O Agente da U.N.C.L.E.", asim como "Missão Impossível", é baseado numa série de TV dos anos 60. Mas, ao contrário da franquia estrelada por Tom Cruise, não foi atualizado para os dias de hoje, e isso é ótimo. A trama continua se passando na época da Guerra Fria, juntando um gente americano e outro soviético (com os icônicos nomes de Napoleon Solo e Ilya Kuryakin) contra inimigos comuns. Nos papéis principais estão Henry Cavill e Armie Hammer. O primeiro é o mais recente Super-Homem e, apesar de ser lindo de morrer, tem o carisma e a expressividade de um boneco dos "Thunderbirds". O outro, que a gente já viu em "A Rede Social" e "Espelho, Espelho Meu", também é bonitaço, e ganhou um papel melhor: o de um espião que não consegue controlar seu pavio curto. Com edição impecável e trilha sonora que inclui até um samba futurista de Tom Zé, o filme é uma espécie de blockbuster cult, só para iniciados. Eu sou um deles, e me diverti muito.

34 comentários:

  1. Estou a 3 semanas criando coragem pra ir ver esse filme, pq eu adoro filme de espião, o Guy e o Cavill; mas aqui em Lisboa os cinemas tem uma mania insuportável: tem um intervalo de 10 min no meio do filme, pro povo fazer xixi e comprar pipoca. Só de pensar nisso, dá preguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA! Eu vou ao cinema todos os meses as vezes ate mais de uma vez por mes e sempre me da essa bad terrivel de ter perdido alguma coisa do filme por precisar ir fazer xixi enquanto ele ta rolando! Que ideia maravilhosa essa do recreio no meio do filme!

      Excluir
    2. A-M-O toda vez que o comentarista da aquele jeitinho de enfiar no assunto que mora na Europa. Alguns fazem isso em todos comentários, é melhor do que as trips galacticas do telúrico expulso do Canadá.

      Excluir
    3. Engraçado que nunca vi nenhuma por aqui dizer que mora no Afeganistão ou Bangladesh ou que foi passar férias na Nigeria. Tony, sabe me dizer por que seu blog tem baixa penetração (ai que delicia!) nesses países?

      Excluir
    4. Porque a internet nesses lugares ainda é precária.

      Excluir
    5. Já que tão pedindo eu vou me manifestar. Eu estou de férias aqui na República do Congo (ex-Zaire, ex-Congo Belga). Super recomendo. Altos passeios nas florestas tropicais etc. Mas pegar boy aqui só na DL. Mas vale a pena. O Congo das bees aqui é coisa quilométrica. Algo de se admirar (e encher a boca ui!)

      Excluir
    6. Até Lisboa é hype por aqui!

      Excluir
    7. Que horas ela volta?

      Excluir
    8. Engraçado, que tava rebolando galacticamente nessa música esses dias!!

      https://www.youtube.com/watch?v=GSIO_a-d8GY

      Você deve ser galática também! Tá muito telepática!

      Excluir
    9. Que que significa "telúrico" ein?

      No dicionário tá escrito "da terra", na página do vídeo da música da Baby tá "exuberante, eletrizante"...

      Excluir
  2. fui doido pra ver a mala do henry e nada, os ternos sao hiper bem cortados. Dó.

    ResponderExcluir
  3. ótima direção de arte, péssimo filme. Odeio aquela atriz q esta na moda agora a principal do filme...tão sem graça. O mundo vive uma crise criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa do Iluminati que tomou conta do planeta com o golpe das implosões controladas de Setembro 11, 2001.

      Since then, o mundo caiu nas garras satânicas deles e pode se observar a falta de criatividade real evidente (característica de psicopatas) em tudo que tem sido lançado no mercado desde então!

      Quem compactua com o mal, fica pensando mais em como manter essa posição dentro do mal perdendo a capacidade de REALMENTE CRIAR, pois os pensamentos são outros...

      Aí ficam na insuportável repetição de símbolos maçônicos, ocultos, etc...

      Ou seja, vira papo de "iniciados" afetados que criaram o mundo essa bosta gigantesca que é.

      Excluir
    2. Nesse trailer mesmo já se vê INÚMERAS referências ao preto-e-branco da "dualidade" da maçonaria.

      Excluir
    3. Uso de teorias conspiratórias grandiosas para explicar a situação atual do cinema hollywoodiano e como ele é usado (por alguém poderoso e inominado) para manter tudo como está.

      Muito interessante a sua vontade de "desmascarar" a forma como a mídia cinematográfica é usada para manter o status quo, contudo seu argumento não cita nada em específico e nem como o cinema é de fato usado para atingir seu fim supostamente nefasto. Dessa forma, seu comment perde os méritos e fica parecendo apenas um desabafo de uma pessoa paranóica que não tem algo melhor para fazer num Domingo a tarde.

      Trabalhe nesses pontos e seu comment poderá melhorar. No mais, cuidado com essa com essa compulsão de culpar os outros por tudo sem evidência.

      Excluir
    4. Nossa! Tão convincente!

      Tão sabedora!

      AJOELHA E PEDE DESCULPAS BITCH!

      https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-mVxKSY7msKU%2FU1f7ds_quHI%2FAAAAAAAAA7Q%2FfGEeg0gN54w%2Fs1600%2Fsatanic.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

      Ou joga no google:

      "all seeing eye hollywood"

      Eu, em mais um domingo VELHO, SEM *CULPA* ALGUMA.

      Excluir
    5. Polícia Ideológica cai bem para você.

      Polícia é tudo a mesma coisa.

      Trabalhe para patrões mais dígnos.

      Excluir
    6. Ainda não prova nada. Melhore.

      Excluir
    7. Alicia Vikander. Também não acho nada de mais.

      Excluir
    8. Ela está em TODOS os filmes esse ano, ano q vem....crise criativa. Eu acho q é essa onda conservadora q toma conta do mundo. Eu olho pra cara dela e penso um pouco nisso...no século americano, há qtos anos SÓ podemos ver filmes americanos (anglofonicos) q sempre contam as mesmas histórias, há qtos anos o padrão de beleza é o loiro anglo-saxônio. N quero parecer a monotemática mas eu gostaria de mais diversidade nas artes, sei lá...

      Excluir
    9. Se para voce DEZENAS, se não CENTENAS, de "stars" fazendo o símbologia do número da besta (666) com os dedos NÃO É ***EVIDÊNCIA*** de que "Aí ficam na insuportável repetição de símbolos maçônicos, ocultos, etc... Ou seja, vira papo de "iniciados" afetados que criaram o mundo essa bosta gigantesca que é." então quem tem que melhorar é VOCÊ. **E MUITO.**

      Agora CHEGA que não quero ficar de bate boca com gente sem escrúpulos!

      Excluir
    10. Anônimo 04:37, pedir diversidade é legítimo e bem diferente do que essa tal Manotemática faz, que é criar teorias conspiratórias do nada. Compara esses textões da Mano com o discurso da Viola Davis no Emmy Awards que vc percebe o que tô falando. Fantástica a Davis! Falou pouco mais falou o que precisa ser falado.

      Excluir
    11. Aiiiii meu Deus!!!!!

      EU é que crio essas "teorias' (tem nada de teoria quando são FATOS)???

      Veja esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2aopszrT5Kk

      E quem escreve textões - sem link algum como embasamento - e NUNCA é cerceada em suas expressões e pensamentos é a tal da senhora idosa da extrema direita - aquela FOOLdida!

      Meus "textos" variam de tamanhos. Mas sempre gosto de incluir um link... Para BASEAR meus argumentos!

      Excluir
  4. Oh mio babbino caro
    Passei!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog virou leitura obrigatória pra mim. Vc tem os melhores comments de toda internet. Se alguém conhecer algum outro blog com audiência e abertura para comentários parecido, por favor indiquem. (por favor abster-se blogs de moda, comportamento, colunismo, e chatisses de blogueiras, etc...)

    ResponderExcluir
  6. Tony e os boatos sobre o Henry Cavill ser gay? Ele circulou pela noite LGBT quando esteve no Rio, para promover esse filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assessoria de imprensa. Estratégia de marketing. Como as pessoas se iludem com mídia...

      Excluir
    2. Jura que vc achou q ele ia fazer o outing dele no Rio na Le Boy?

      Excluir
    3. Será?

      http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/e-o-super-homem-quem-diria-foi-parar-na-le-boy-em-copacabana.html

      http://www.guiagaysaopaulo.com.br/1/n--henry-cavill-se-acaba-na-le-boy-boate-gay-de-copacabana--26-08-2015--1688.htm

      Excluir
    4. Os homens mais lindos são todos gays!

      E ele é lindo! (Nem conhecia)

      E o povo dos outros países ADORAM nós brasileiros. Não sei o porquê (porque é um povo muito do egoísta, mal educado e traíra), mas eles ADORAM.

      Não acho que seja muito difícil não ele querer dar pra um (ou vários).

      Excluir
    5. As michelles agradecem a preferência, melhor será se levar alguns pra viver lá, upgrade e glamour na vida fácil das bunita da Farme.

      Excluir
  7. Genteeee!!!
    A doida da monotemática voltou!!
    Cuidado com seus fãs loucos Tony, foi um desse tipo que matou John Lenon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que eu sou fâ de censuradores?

      Ta maluca?

      E cuidado com o que voce fala na internet! Voce ACHA que está "anônima".

      Isso dá PROCESSO por DIFAMAÇÂO.

      Excluir
    2. Seria complicado vc ganhar o processo porque teria que provar que você é mentalmente capaz na justiça e que eu estava mentindo quando do disse que vc era louca. Volto a repetir: Tony toma cuidado com fãs/leitores loucos, melhor banir esse tipo de gente, isso é uma doença mental chamada paranóia. (Já pensou se o juiz do nosso processo for maçom Mono?)

      Excluir