segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A MANCHA DELÉVEL

A P&G é uma das companhias mais gay-friendly do mundo. Ela oferece benefícios para cônjuges do mesmo sexo há muito tempo, bem antes do casamento igualitário ser aprovado na maioria dos países. Também costuma mostrar casais gays em seus comerciais, pelo menos lá nos Estados Unidos. Esse aí em cima acabou de sair e tira sarro de hipócritas homofóbicos como a tabeliã Kim Davis. Está bombando na internet, claro. Ótimo sinal: quando uma mudança cultural chega à propaganda, é porque ela é para valer.

ATUALIZAÇÃO: Este comercial, na verdade, é um "spec": a produtora o fez sem brief do cliente ou da agência, na esperança de conquistar a conta. Procurada, a P&G não se manifestou se vai veicular o filme ou não.

27 comentários:

  1. Kkkkk!!!!! Acredito é uma razão mais econômica que cultural, tem muito gay bilionário nos EUA, os gays são mais educados, bem sucedidos e gastam mais $$$ que os cristãos redneck apesar de ser minoria fizeram a conta e...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem razão mais forte que a econômica? Wuhuu!

      Se bem que nos EUA a mudança é mesmo cultural, com o casamento gay tendo ampla aceitação entre os mais jovens. Ou seja, num futuro bem próximo todo mundo será a favor.

      E o Brasil vai pelo mesmo caminho.

      Excluir
  2. Por que os gays não vão cuidar de suas vidas e param de se meter na crença dos outros? Na vida sexual dos gays ninguém deve se meter, mas nos princípios dos religiosos adoram se meter. Vão viver suas vidas e parem de mendigar aceitação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pararemos assim que ataques homofobicos deixarem de acontecer. Pararemos assim que existir uma lei que proiba patroes de demitir gays pelo fato de eles serem gays. Pararemos assim que ser gay deixar de ser motivo de ser tratado com menos dignidade.

      Excluir
    2. Obrigado, era isso mesmo o que eu ia responder.

      Excluir
    3. Quando os religiosos definitivamente NOS ESQUECEREM! Quando formos deixados em paz! Até lá, é bateu levou porque gay nao tem sangue de barata, querida.

      Excluir
    4. Não sei o que a crente lá de cima está fazendo justo neste blog (ué, a cura não deu certo?), mas o comentário revela uma inversão de valores que só o fanatismo explica. No entanto é preciso cuidado com essa gente: essa estratégia de posar de vítima (quando na verdade são eles os algozes) é "tendência no meio". Ainda vamos ter que aturar muito disso.

      Ah, e a propósito: meu cu para jesus.

      Excluir
    5. É ridículo gay ficar dando piti toda vez que alguém diz que é contra o casamento gay.

      Excluir
    6. Não é não, porque quando alguém diz que é contra o casamento gay na verdade está dizendo que somos cidadãos de segunda classe, sem os mesmos direitos dos héteros. Mas todos pagamos os mesmos impostos...

      Ou apoia o casamento gay, ou nóis dá piti. Simples assim.

      Excluir
    7. E vc precisa da aprovação alheia para ir no cartório casar? Isso é déficit de atenção, só pode.

      Excluir
    8. Voce nao entendeu o que eu disse. Eu disse "meu cu pra jesus".

      Excluir
    9. Voce está enganado, é justamente ao contrário do que você disse. São os religiosos que atacam os gays, e se metem nas nossas vidas íntimas.

      ao contrário...´e incomum. Não tô nem aí pra que um religioso faz em suas vidas.

      Excluir
  3. Enquanto grandes empresas apoiam (seja por interesse ou n), pessoas q poderiam apoiar (gratuitamente) como Caitlyn Jenner, n o fazem. Li em algum lugar hj que ela se opõe ao Casamento de Homossexuais...hehehe
    Nunca vou entender!

    Vgn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Caitly Jenner MUDOU de ideia. Ela admitiu no programa da Ellen, semana passada, que era contra o casamento gay. Mas não é mais: hoje mesmo ela publicou um post sobre o assunto em seu blog.

      http://caitlynjenner.com/2015/09/what-ive-learned/

      Talvez porque, agora, Caitlyn também é gay. Porque ela mudou de gênero, mas não de orientação sexual. Continua gostando de mulheres. Portanto, tornou-se uma mulher trans lésbica, o que é mais comum do que se pensa.

      Excluir
    2. Aquela trabalheira toda, cirurgia, hormônios, documentos, outing, roupas, sapatos, maquiagem, pra continuar chupando boceta?
      Mas no reality ela fala que aprecia corpo de homem. Estou achando que essa new leabica é uma guei no armário. Essas trans que ficam lésbicas parecem exceção e tbm um pouco medrosas de encarar o mundo hetero.

      Excluir
    3. Caitlyn Jenner nunca foi contra o casamento gay. Bruce Jenner já foi contra, mas disse que mudou de ideia com o passar do tempo. Existe uma diferença enorme entre gênero e sexualidade.

      Excluir
  4. Bacana! Vi o trecho da entrevista que ela concedeu a Ellen, e a cara dela foi de: Ué, n to entendendo...rs Talvez, pq o minimo q se esperava era o apoio, mas enfim...
    Laerte como assim ne? rs


    Vgn

    ResponderExcluir
  5. A mídia é tão preconceitusa com os gays, que só se interessa pelos gays brancos, jovens, bonitos e bem sucedidos. Fazem uma filtragem e só mostram os fofinhos, e o restante dos gays achando que a publicidade os ama. Ama nada, só querem seu dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. O que me chamou atenção foi essa caneta que tira manchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A embalagem com três "Tide to go" sai por R$ 140,00 na Amazon (já com shipping and tax deposit).

      Excluir
    2. Inclusive, estou achando interessante esse "Import Fee Déposit" da Amazon. Com ou .de, .fr, .co.uk . Não sei se foram eles que criaram. Mas é ótimo. Se a Receita encrencar, a taxa já está paga. Se não houber problema, eles devolvem a taxa no cartão. Na maioria das vezes que você pede LIVROS + produtos, a receita deixa passar e em dez dias a taxa é reembolsada.

      Excluir
    3. Ou: como enganar a Receita e depois falar mal dos corruptos da Lava Jato.

      Excluir
  7. Muito positivo. Mas eu sonho com o dia em que empresas não precisaram usar de ativismo gay para promover vendas. O dia em que ser gay ou hetero não faça diferença alguma pro mercado consumidor geral.

    ResponderExcluir
  8. Eu li rápido e ainda invés de "stain", li "satin".
    Seria realmente uma heresia usar cetim num casamento.

    ResponderExcluir
  9. "Ótimo sinal: quando uma mudança cultural chega à propaganda, é porque ela é para valer." Então deve ser mesmo. Sair do armário tá servindo até pra vender cerveja: https://www.youtube.com/watch?v=tUoHcwR6FwU

    ResponderExcluir