segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VALHA-NOS DEUS

Haddad, Russomano, Marta, Datena, João Dória e agora - ta-dá - Infeliciano. A disputa pela prefeitura de São Paulo está ficando lotada de candidatos high profile, todos supostamente fortíssimos, mas que na prática estarão dividindo o eleitorado em fatias finas como as do presunto de uma padaria chique. A notícia do dia está fazendo algumas pessoas correrem para as colinas: o PSC escolheu seu candidato mais midiático para concorrer, e os alarmistas já acreditam que ele irá vencer de barbada. Vai nada: é impossível fazer uma previsão acurada com mais de um ano de antecedência, mas duvido que o deputado-pastor chegue ao segundo turno. Ele é divisivo demais, e políticos assim vão bem nas eleições proporcionais (para o Legislativo) mas costumam naufragar quando pleiteiam um cargo majoritário. E São Paulo, apesar da caretice reinante, rejeita os extremos. Um dos fatores que determinou o fiasco de Russomano em 2012 foi o medo dele entregar a administração da cidade à Igreja Universal (mesmo sendo católico). Um personagem folclórico e homofóbico, portanto, só vai fazer barulho, e seu partido deve saber disto. O que eles querem, então? Provavelmente, visibilidade e vender bem caro o apoio a quem passar para o turno final. Como o pastor Everaldo quis fazer ano passado, mas não conseguiu (nhé nhé nhé). De qualquer forma, valha-nos Deus. Vamos precisar.

24 comentários:

  1. Esperando o De Fu passar aqui para deixar seu endosso ao intrépido e valoroso Deputado Marcos Feliciano, a.k.a. Grã-Duquesa do Tucanistão e Princesa-Herdeira dos neocons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ela defendeu o Cunha e disse que bicha tem que se dar o respeito pra ter direito, não duvido nada que o apoie e já esteja montando comitê!

      Excluir
  2. Que onda, hein Sao Paulo? Sem água há quase 2 anos graças ao maravilhoso, magnânimo, salve-salve governador, agora poder contar com esse cardápio delicioso de candidatos ã prefeitura. Que pena que me mudei daí em fevereiro, mas manterei meu título até a próxima eleição. Se não tiver nada pra fazer, subo no avião e assisto tudo de camarote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a falta de água é um fenômeno recorrente e causado por superpopulação e abuso de recursos naturais. Só a chuva resolve mesmo. Talvez se mandássemos gentinha como vc de volta pro buraco de onde veio conseguiríamos controlar a superpopulação. Obrigado por ir embora!

      Excluir
    2. Miga, dizer que a falta d'Água é em decorrência da superpopulação e abuso de recursos hídricos é pedir pra receber selo de idiota, não? Será que no Japão falta água? Tenha pelo menos o mínimo de decência e ao menos jogue a culpa em São Pedro, como bem faz seu governador. Ou complete a frase: abuso de recursos sem nenhum investimento governamental. Fica melhor assim, queridinha! E com licença, que vou tomar meu banho de banheira!

      Excluir
    3. Gata da banheira, o Japão tem montanhas altas com neve que estocam água para o ano inteiro. Pense em lugares como Los Angeles ou Atlanta, onde se passam ou passaram secas parecidas com a de São Paulo. Vc escolhe no que quiser acreditar, fofinha.

      Excluir
    4. Faltar água num estado como São Paulo é inadmissível. Dá uma olhada na bacia hidrográfica que temos. O problema é que achamos ok transformar os rios em esgoto. Uma cidade sem rios é uma cidade morta, feia e podre.

      Excluir
    5. Obrigado pelo Gata da Banheira. E voce disse tudo, o Japão estoca a agua das montanhas porque os governantes japoneses investiram nisso. Já em Sao Paulo... Beijos e não me liga, ok?

      Excluir
    6. Então gata da banheira... Não queria te contar, mas a neve na montanha é uma coisa da natureza... Não investiram numa caixa d'água gigante. Apareça quando quiser!

      Excluir
  3. A The Fool fez mistério há alguns bons posts atras, de que a direita estaria com um candidato excepcional e bomba para as próximas eleições paulistanas, que iria calar a boca de todas, mas que não poderia comentar sobre o assunto. Comenta agora querida, já que ele assumiu a candidatura! E voce realmente acertou, ele é excepcionalmente medieval e será uma bomba para a cidade!

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui pensando com meus botões, e cheguei a conclusão que a eleição dela talvez não seja tao ruim assim pra gente. Vai que ela ganhe, se deslumbre e se assuma, e comece a dar Bolsa Michê pras menos favorecidas, ou faça um Minha Sauna, Minha Vida pras mais viciosas. Eu estarei linda inscrita nos dois programas, e vocês?!

    ResponderExcluir
  5. Toníssimo, voce trocou o título dos posts. "A Queda de Babilônia" cairia perfeitamente nesse aqui. A locomotiva do país respira por meio de aparelhos, e nada do Sarney pegar nem uma gripe! Eta mundo injusto, mundo cruel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim, a locomotiva está viva. O resto do país morreu e rolou pro fundo do poço.

      Excluir
    2. Essas paulistas patrióticas são de dar dó! Vai abraçar um PM assassino vai meu bem! Borba Gato é o herói da Paulicéia não por acaso.

      Excluir
    3. Que pena que o seu estado não te dá orgulho ou motivo para defendê-lo de um ataque gratuito.

      Excluir
    4. Que pena que você é tão cega e infantil a ponto de achar ofensa em um comentarinho de "a locomotiva respira por aparelhos". Pois não apenas isso, mas bebe água de volume morto e manda capangas do Estado fazer chacina na periferia. Como vc consegue ter orgulho de SP, querida?

      Excluir
    5. Sou Paulistano e concordo.

      Excluir
    6. De comentarinho em comentarinho vamos enchendo o saco, entendeu? É aquela coisa de respeitar para ser respeitado. Entendo que seu passado de retirante foi sofrido, mas é muito feio cuspir no prato em que comeu. Guarde a sua amargura, ninguém gosta de bicha que só reclama.

      Excluir
  6. Tonyyyy viu que o fantátisco Oliver Sacks é viado? Mais uma bicha gênia para a lista, que já tem Alan Turing, Oscar Wilde e Leo da Vinci (esse último é dificil saber mas dizem que é). Com uns héteros reprováveis como esse Relinchiano, já dá para perceber que a Ditadura Gay seria um avanço para a humanidade néan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido no "New York Times", num dos muitos artigos de despedida que ele escreveu.

      Excluir
  7. É verdade que a Felícia, se tiver a infelicidade de ser eleita por essa gente burra de SP, vai cobrar CPMF do XEQUE da bixas? Sarava!

    ResponderExcluir
  8. Acho ótimo. Datena e Feliciano tiram votos de Russomano. Que os porcos virem o cocho.

    ResponderExcluir
  9. Será que ele vai assumir?

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Esses candidatos revelam muito sobre a proa do Fora Dilma em São Paulo.

    ResponderExcluir