domingo, 16 de agosto de 2015

IR OU NÃO IR

As manifestações marcadas para hoje prometiam ser as maiores de todos os tempos. Com o governo fraco como está, uma enxurrada de gente nas ruas seria o golpe de misericórdia. Mas parece que as pessoas pararam para pensar no day after. E não só as pessoas: nesta semana que passou foi costurado um acordo entre as elites econômicas e o Planalto, pois o clima de instabilidade faz mal para os negócios. Porque a história não acaba com a queda de Dilma. Depois viria o Temer, ou - pé de pato mangalô três vezes - Eduardo Cunha. Aliás, não faz o menor sentido as passeatas protestarem contra a presidenta e pouparem o líder da Câmara, a figura mais nefasta a surgir no cenário político em muitos anos. Quem diz que é a favor da Lava-Jato mas prefere poupar Cunha esquece que, se o nobre deputado assumir o poder, sua primeira providência vai ser despachar Rodrigo Janot para Marte e melar as investigações. Por tudo isto, não me animo a ir para a Paulista. Continuo sendo contra o governo, mas também continuo sendo contra o impeachment. Será que existe alguma manifestação que me represente?

67 comentários:

  1. Se você descobrir me avisa que eu vou! Nos moldes que o "protestos" de hoje se apresenta, prefiro ficar em casa!

    ResponderExcluir
  2. Ir ou não ir é opcional e vai da consciência de cada um. Mas ter dúvida a esta altura só mesmo para quem passou os últimos seis meses isolado em uma ilha deserta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os últimos vinte anos isolado em uma praia deserta, eu diria. Ou os últimos 500 anos isolado em uma praia deserta, ou é de outro planeta no qual passou a eternidade em uma praia deserta.

      Excluir
    2. Adoro o povo polarizado dando seus ultimatos. Ou dá ou desce, 8 ou 80, claro ou escuro, etc. Só existe um vazio impreenchível no meio da cabeça dessa gente tapada que insiste em posições extremadas.

      Excluir
    3. Gente, quem diria que o Luciano, uma pessoa tão inteligente, se mostraria um anti-petista fanático? Só pode ser culpa da água do volume morto. Vamos todos virar zumbis.

      Excluir
  3. Manual do Manifestante Reacinha pra ninguém fazer feio na Paulista, ok amiguinhas?

    1 - Leve seu próprio pau de selfie, é chato e anti-higienico pegar o pau dos outros;
    2 - Respeite a fila pra tirar foto com os policiais;
    3 - É estritamente proibido usar a cor vermelho, nem no batom;
    4 - Leve um casaquinho porque pode esfriar;
    5 - Leve dinheiro para o lanchinho da tarde ou uma lancheira com Toddynho e Passatempo. Evite comer coxinha, pois pega mal;
    6 - Anote certinho o ponto de encontro onde papai e mamãe irão te buscar quando acabar;
    7 - Nas postagens do Feisse e Insta, utilize a frase de efeito "melhor ser coxinha que enroladinho";
    8 - Tenha cuidado com seu Iphone, pois haverá muitos trombadinhas alimentados pelo Bolsa Esmola;
    9 - Nossas bandeiras são Fora PT e pelo fim da corrupção e pela paz no mundo. Temas como reformas política e do judiciário são bobagens, coisa de comunista e esquerdopata;
    10 - Não pega bem pedir a volta da ditadura agora, vamos por partes, é preciso ter paciência minha gente;
    11 - Para as garotas que pretendem protestar com nu artístico, lembrem-se de usar maquiagem na cor da bandeira brasileira;
    12 - É bom sair de casa bem informado, portanto assista a Globo News logo cedo, leia a Veja da semana e a Folha do dia, e acesse a globo.com para as ultimas noticias e novidades.
    13- Mesmo que voce presenciar algum tumulto, morte ou chacina, diga para todos amiguinhos amanha na escola que foi uma manifestação pacífica e que só tinha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja os apoiadores do governo (cut e afins) nao precisam levar lanchinho. Eh pago. Mas concordo com voce que este povo dos protestos eh tipo leitores da Veja contra o baixo astral. Lide com esta ambiguidade. Nao me encaixo na sua visao binaria do mundo. Nem coxinha, nem petralha. Mua.

      Excluir
  4. É hoje o grande dia!
    Hoje é dia de irmos às ruas e de gritarmos pelo Brasil inteiro. É dia do povo 'pôr a cara no sol' e mostrar para o que veio em nome de toda a nação e assim, que o mundo todo veja que também somos capazes, que somos guerreiros e merecedores de um lugar melhor.
    Sabemos que isso tudo é por causa de uma mulher que está no poder há anos e sendo assim, hoje, 16 de agosto, iremos movimentar o Brasil e o mundo por uma causa nobre:
    Vamos comemorar o aniversário da Madonna, a rainha do pop que lutou pelos gays.
    Parabéns rainha eterna!
    p.S: Se você pensou que fosse por outro motivo, vá lavar uma louça e limpar a tua casa porque #NãoVaiTerGolpe.

    ResponderExcluir
  5. Vamo pra San Francisco no final do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero! Um macho por dia e eis o paraiso *-*

      Excluir
  6. Tony enfim se alinha com o discurso vazio do beautiful people, tornando-se um candidato a receber a 'Comenda Duvivier', rsrsrs

    O problema com a tese esboçada neste post é que a manifestação Brasil a fora JÁ É MAIOR (12:57). Obviamente, o governo negará. O beneficiários das verbas estatais também.

    O PT é um governo para vagabundos e milionários. Quem trabalha, paga conta e não vive em mundo de faz-de-conta não tem dúvidas sobre a necessidade de extirpar o cancro petista.

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mr Fool, nós já sabemos que só e apenas o PT que parasita o Brasil e que, se extirparmos o PT do Planalto, no Brasil não haverá mais nenhum centavo desviado por corruptos, e quem quer que seja que esteja no lugar da Dilma nos levará ao cúmulo do crescimento econômico, social, cultural e sexual.

      Excluir
    2. É impressionante esta insistência dos M.A.V.s de ocasião em limpar os crimes do PT nas falhas alheias. Como não há maneira de defender os criminosos do Executivo, apelam para o argumento tosco de que os petistas não seriam os únicos a parasitarem o país. Lamentável.

      Extirpar o PT do Planalto realmente não resolverá a corrupção de uma vez por todas, mas dará um fim a MAIOR organização criminosa já vista neste país! Afastará as raposas mais esfomeadas e perigosas do galinheiro. Depois, haverá ainda muito contra o que lutar, mas a única forma efetiva de começar essa batalha é limitar a ação do partido corruPTo-mor.

      Excluir
    3. Sim sim Mr Fool. Não precisa se exaltar. Minhas palavras eram sinceras. Não tinha sarcasmo. Você que está muito alarmado. Eu concordo: qualquer outro partido no planalto vai me fazer ter orgasmos mais potentes, intensos e lacrimejantes do que eu estou tendo atualmente. Eu sou um M.A.V. em defesa da minha própria satisfacão sexual. Não venha me criticar e nem criticar minhas posições político-sexuais!!

      Excluir
    4. Aham, sua sinceridade chega a ser efusiva. Não duvido que seu único interesse seja mesmo o seu umbigo, ou algo ligeiramente abaixo.

      No fim das contas, só reforça a tese corrente de que quem defende o PT ou é mal-intencionado, ou sofre de idiotia.

      Fui. #PartiuPaulista

      Excluir
    5. Eu sou idiota mesmo e nunca neguei. Mas V.Senhoria também mostrou que é ao ficar respondendo aos meus comentários mais estúpidos e estapafúrdios. Parece então que vc é só mais um fanático com o cérebro à la queijo suíço.

      Excluir
    6. (E quem disse que eu estava escrevendo para você, queridinha? Usei suas provocações como escada para deixar registrado uma posição contrária à frouxidão ideológica - tomara que passageira - que assombrou este blogue)

      Tony,

      O discurso da Rede Globo, sintetizado em seu post, não encontrou eco na sociedade. A manifestação foi enorme e capilar. Foi maior que a de 12 de Abril, atingiu mais cidades e até tirou o nordestino de casa! O Brasil inteiro aderiu, mas seu texto (implicitamente pró-acordão) escolheu o churrasco sem Lula no Ipiranga. Preferiu o conchavo, o deixa-disso, a violência que convoca a luta armada em rede nacional a partir do Palácio do Planalto e que chama o opositor de "coxinha" (ou de "risoles" como vimos aqui), pois não consegue defender-se com argumentos.

      Não ser pelo impeachment é aceitar a destruição da Petrobrás, o assalto aos Fundos de Pensão, as pedalas fiscais, as mentiras de campanha, a farra dos cartões corporativos da União, o uso da coisa pública como propriedade de um partido, a destruição da economia pelo excesso de crédito irresponsável e populista e a emissão ilegal de bilhões pelo BNDES para ditaduras mundo a fora. Isso só para pinçar os exemplos que me ocorrem de pronto. Sei que a turminha modernex, capitaneada pelo Duvivier, resolveu evocar o "amor" para criticar aqueles que foram às ruas. A 'tchurma' até é contra o PT, mas... Pois é, quando a realidade é pródiga em demonstrar quem está com a razão, resta apelar para um bom e velho universal abstrato. Afinal, o que é o amor? No caso, tudo e qualquer coisa que favoreça quem o conclama, ora bolas.

      Como ser "contra o impeachment" da presidente que representa uma quadrilha de criminosos contumazes? A Rede Globo ainda recebeu alguns bilhões para armar o circo todo. E você? Veja como seu blogue foi invadido por uma militância satisfeita em ter cooptado mais um para suas trincheiras. Não duvide, colar-se a essa gente é macular a própria imagem.

      Jô Soares, no último "Meninas do Jô", ficou atônito quando Lilian Witti Fibe foi clara e certeira ao criticar o governo. Tentou, veja só, transformar o termo "pedaladas" em uma piada relacionada aos passeios de bicicleta da governanta. A jornalista não recuou. O decadente apresentador solucionou o embate chamando o intervalo comercial. Ser contra o impeachment é isso aí. Não há terceira via possível. Ou defende-se o afastamento do PT, ou serve-se a esse horror que aparelhou o Estado.

      A Constituição é clara: que afastemos a presidente que cometeu crimes e convoquemos novas eleições. O PMDB e demais bandidos (até do próprio PT) continuarão aí? Sim, mas uma nova era terá início. Não acreditar nisso é aceitar o 'status quo' e negar uma alternativa de futuro a nós mesmos.

      Há aqueles que são contra a liberdade sexual e de gênero entre os opositores do governo? Sim, mas prefiro debater com gente honesta que não entende completamente minha sexualidade do que com bandidos que fingem aceitá-la. Mesmo porque sei como as esquerdas trataram os homossexuais durante todo o século XX e não duvido que essa recente simpatia seja meramente circunstancial. Afinal, para esse povo, sempre fomos "contra-revolucionários" e uma "manifestação da decadência da burguesia".

      Enfim, não pretendo mudar suas convicções em um breve comentário. Só quis mostrar que essa história de "sou contra o governo, mas" é o formato que o próprio PT desenhou para tentar evitar de ser jogado na lata de lixo da história.

      Ótima semana!

      Excluir
    7. Alguém suspende o drink ou aumenta a medicação da Foolish One porque tá difícil aguentar. Chico Xavier, é você que está aí psicografando este manifesto?

      Excluir
    8. The Foll, miguxa linda, que tal migrar pra caixa de comentários da Veja? Lá Rey Azevedo, o menino Constantino e aquele com nome de colírio ejacularão diariamente lendo seus comentários! Pra ficar perfeito, só te aconselho incluir esquerdopata e petralha nos seus vocábulos!

      Excluir
    9. Na falta de argumentos, destratam quem se opõe. Típico! São os tipos que restaram entre os apologistas do crime.

      Excluir
  7. Acabou de dar na Globo News que em Salvador as manifestações já terminaram agora as 13h. Flopou pq era pra flopar mesmo ou baiano é mesmo preguiçoso? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha trio elétrico?

      Excluir
    2. Baiano é povo trabalhador. Se existe esse estereótipo é para o povo mineiro se sentir superior ao baiano apesar de ser igual.

      Excluir
    3. KKKKK!! Essa foi a melhor que eu li aqui hoje, um dos estados mais zoados do Brasil, com uma cidade das mais violentas, sujas e com cheiro de mijo (Salvador), com um tipo de música (Axé) que infernizou o país durante anos, cuja vulgaridade ajudou a derrubar e muito o nível cultural. Sinceramente, vocês merecem esse estereótipo, tipo karma.

      Excluir
  8. Adoro dia de manifestações pq a rede social bomba. Morro de rir.
    1 - As blogueiras e musas fitness capitalizam o máximo do momento com o look do dia verde e amarelo e óculos consignado. As fitness aproveitam pra mandar uns videos com exercícios funcionais bombados ao ar livre. Montaram aquele grupo pra ir correndo até as manifestaçoes.
    2 - Várias risoles , cumprindo o dever cívico de estar em tudo q seja tendência e dê popularidade, vao dar pinta de camiseta Reserva, Osklen ou Sergio K e vá e depois seguiram pra boati.
    3 - Já os coxinhas nao vao aguentar o calor, vao tirar a camisa e marketear a loja nova de suplementos que acabaram de inaugurar. Tudo terminará no Villa Mix com muito sertanejo, tudo muito patriótico.
    4 - As hashtags #soostops #thezoeiraneverends #deuséfiel #pradaamiga serão trend topics

    ResponderExcluir
  9. Falta organização nessas manifestações. Elas são organizadas por elite. Então deveriam sair com pauta definida. Por exemplo,reforma política e o financiamento de campanhas eleitorais por empresários.
    O que muda o Brasil são as redes sociais, reforma política, a lei de fortunas, etc....
    Esse oba oba só serve pra encher o bolso da Globo e dar emprego a jornalista.

    ResponderExcluir
  10. A turma toda da The Week na Paulista subindo abraçadas juntas gritando que existe um universo perfeito. Depois varias selfies #toptoptop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha de vc... Vive pensando que o mundo é a The Week...

      Excluir
    2. Por acaso o "universo perfeito" seria este onde estamos agora? :/

      Excluir
    3. Meu universo imperfeito é muito melhor. Sem frex e sem brack. A perfeita cafonisse ja era.

      Excluir
  11. O PT tem q sair e a Dilma nada faz. Mas se as manifestaçoes continuarem assim, em breve vamos ver na próxima manifestação um camarote rolando som do Seu Jorge e servindo coxinha de ossobuco.
    As manifestaçoes sao desnecessárias. Só enfraquecem o próprio movimento. A rede social é muito mais eficiente.
    O que precisa mudar mesmo ninguém grita...que tá na hora da elite largar o osso...

    ResponderExcluir
  12. Moro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro; aqui não teve protestos por que será?

    Aqui não há gente fyna e muito menos gente que tem como o maior problema a alta do dolar que vai adiar as ferias em nova york

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver eh porque o IDH de Sao Goncalo eh altissimo. Com nivel de escolaridade tao elevado (para nao falar no saneamento basico), a consciencia politica eh tanta que so resta idolatrar A MAE.

      Excluir
  13. Regina Duarte subindo em árvore pra tirar foto do protesto, cartaz com a máxima "volta Sarney" e uma faixa dizendo que "somos milhões de Cunhas contra a corrupção", e vossa mercê ainda tem a audácia de se perguntar se vai ou não a essa merda?

    ResponderExcluir
  14. Lendo esses comentários, o q me impressiona mais é ver que a classe média alta perdeu o glamour totalmente. A rede social canalizou jornalista, blogueiro, playboy, media influencers,artista, modelos, belos e empresários para um esgoto virtual. E o pior é que tem hora que acho que eles tem razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a alienada da The Fool só li verdades aqui hoje.

      Excluir
  15. Gente, a Globo ja disse que não é pra fazer impeachment. Vcs vão fazer passeio na rua?Só pode ser.

    ResponderExcluir
  16. A Regina Duarte tinha demonizado o Lula uns anos atras. Abalou a imagem dela na época. A manifestação hoje é a chance para ela tentar justificar a besteira que fez. Isso é muito típico de artista da Globo habituado a manipulação.

    ResponderExcluir
  17. #carnacoxinha já é a segunda mais usada no twitter

    ResponderExcluir
  18. As gays risoles foram???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O instagram está bombando com as risoles que marcaram ponto de encontro na manifestação para depois irem jantar no Spot. Devem estar colocando GHB na comida.

      Excluir
  19. Acho lindo todo mundo na Paulista contra a Dilma, a corrupção e o PT. Os reservatórios de água da capital estão novamente à beira de secar, o sacrossanto governador nada fez, mas protestar na porta da casa dele ou no Palácio do Governo já é ofensivo demais, né?

    ResponderExcluir
  20. Passear...oops...Protestar na Paulista todo mundo gosta. Protestar na Radial Leste ninguem quer.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que esses protestos são armados, cadê a inteligencia das frases nos cartazes? Nas manifestações passadas os cartazes sobre a cura gay e a corrupção eram inteligentes. Não poupavam políticos de qualquer partido, nas manifestações desse ano é: fora dilma e fora pt. Para eu participa de uma manifestação legitima tinha q ter cartazes tipo assim:
    Fora PT, muito tempo no poder!
    Não queremos Temer e Cunha como presidente!
    Não queremos engavetador geral da República do PSDB!
    Aécio, aeroporto pra todos tios?!
    Dilmão, enganou toda nação!
    Etc. Claro que cartazes mais inteligentes e criativos que as frases q escrevi. Mas que representasse a insatisfação contra a corrupção e o desgoverno, pra todos verem que queremos mudança das instituições e não só do governo A ou B.
    Nick

    ResponderExcluir
  22. Mas a malta não sabe viver em democracia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe não. Brasileiro só funciona na base do chicote. Pode ser batendo, pode ser apanhando, contudo só se entendem na linguagem da dominação e da submissão.

      Excluir
  23. O que são gays risoles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A risole é um coxinha com tendencias homossexuais. A gay coxinha, uma risole. Kkkkkk

      Excluir
  24. Que lástima virou seu blog. Um bando de anônimos amargos cuspindo ódio, e ng mostra a cara pq francamente, quem quer lidar com esse patrulhamento infantil da horda de intolerantes?

    ResponderExcluir
  25. Tem sempre as altamente politizadas criticando ser na paulista e não na zona lost e as que reclamam que ninguém fala da falta de água. Mas elas fazerem algo, nem pensar. O máximo do engajamento é falar mal no blog do Tony. Kkkkkk e os outros que são coxinhas.

    ResponderExcluir
  26. O que eu queria entender é porque esse "MONTE" de gente a favor da Dilma e do PT não vai as ruas apoiá-la, apoiar as medidas tomadas, apoiar o que ela tem feito pelo Brasil.
    Eu queria muito saber porque não se manisfestam nas ruas, ficam apenas falando mal no facebook e twitter de quem não apoia esse governo.
    Conheço muitos assim que ficam nas redes sociais fazendo piadinha sobre reaças e coxinhadas, mas absolutamente calados quando se trata de falar que apoiam mesmo, de verdade, o governo Dilma e as ações dela.
    Eu acho de uma covardia vergonhosa.
    Se acham o que há de inteligente na sociedade, se acham os defensores dos pobres e oprimidos.
    E ficam em casa inventando meme sobre coxinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostaria de entender se esse mesmo pessoal acha que toda essa corrupção destapada é normal, já que "o PSDB também roubava".
      E portanto é perfeitamente aceitável que o PT permaneça no poder para sempre.

      Excluir
    2. O que mais me dá pena é que esses esquerdistas inocentes ainda acham que o PT é "de esquerda".
      ô dó....... isso sim que é ilusão!

      Excluir
    3. A maioria das pessoas aqui nao sao a favor do PT ou da Dilma. Como vc pode ver pela midia, a manifestacao virou um passeio ou um programa de domingo da turma do ódio contra o baixo astral. Uma massa induzida pela midia de que " juntos venceremos" e "querer, poder e conseguir". Se vc realmente quer fazer algo efetivo, cobre a pauta de reforma politica, o fim do financiamento das campanhas,, a reduçao dos privilegios das elites, a lei de fortunas, a pauta popular, a abertura de residencias populares em areas gentrificadas como os jardins, universidade publica para pobres somente, etc....a sua revolta acontece pq, neste momento, apos voltar da paulista, vc esta se sentindo um idiota.

      Excluir
    4. Idiota é pedir "abertura de residências populares em áreas gentrificadas como os jardins'...Em que mundo essa esquerda pão com mortadela vive?

      Excluir
    5. Não sou revoltado, só não tenho prazer algum em financiar um partido que, além de tudo, pregava que seria diferente de tudo até então, e está aí provando ser igual.
      Não preciso que vc me diga o que reivindicar, sua agenda não é meu guia. Antes de cuspir mandamentos do engajado, aprenda que numa democracia eu decido o que reivindico, não a sua agenda.
      Quanto a vc achar que me sinto um idiota, é um prazer saber disso, eu realmente desprezaria qualquer boa impressão que viesse de vc, que desqualifica pessoas que tem o direito democrático de protestar.
      Esse argumento de que foram passear ou semear ódio é quase tão antigo quanto os roubos do PT e a conivência de pessoas como vc.
      Que, aliás, tem uma agenda toda copiadinha de matérias sobre cidades como NYC, Paris e países do primeiro mundo. Vc deve se achar um gênio das propostas políticas. Tira onda julgando que as pessoas são induzidas pela mídia, e vem com essa agenda toda lida em sites.
      Parabéns, é de pessoas como vc que o Brasil precisa.
      Seu ctrl c + ctrl v é brilhante.

      Excluir
    6. Vc nao entendeu ainda. Eu nao sou PT. Nao gosto da Dilma. Vc tem todo diteito de fazer seu cartaz e reinvindicar na Paulista. Mas foi manipulado pela midia da "corrente do bem". E eu tenho todo o diteito de te criticar. Morei fora sim e sei que pais desenvolvido se faz com coletividade. Em Londres todos os bairros tem predios com habitacoes para pobres. Inclusive Chelsea. Ingenuo aqui nao sou eu.

      Excluir
    7. Eu morei fora é o argumento preferido do esquerdinha riquinho que quer pobre nos jardins como forma de expurgar seus demônios e poder falar "ta vendo, eu moro perto de pobres",, em vez de querer uma periferia decente para quem mora nela.

      Excluir
  27. O mio babbino caro
    Passei por lá agora a tarde, é deprimente ver aquilo tudo. De filho de bolsonaro a pedido de intervenção militar, misturado ao "silêncio sorridente de São Paulo diante da chacina" (20 pessoas em Osasco)......Levy Fidelix, ele mesmo, aquele do aparelho excretor, sendo ovacionado. What`S Going On

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fidelix ovacionado? É de chorar!

      Excluir
    2. Gente pedindo a volta da ditadura, a volta do Sarney, a volta da monarquia. Acho que na próxima se tiver vão pedir a volta dos dinossauros.

      Excluir
    3. Dos 135.000 que ocuparam a Paulista alguém viu algum mortal pedindo justiça pra chacina da semana? Cri cri cri...

      Excluir
    4. Acho curioso esse tipo de cobrança, como se num protesto todas as questões e problemas devessem emergir numa cartolina. Quirido, a manifestação é contra Dilma e PT, se vc acha que outras causas merecem destaque, por que vc não foi pra rua com seu cartaz em vez de fazer a crítica da poltrona da sala?

      Excluir
  28. Deprimente é ser contra manifestações, qualquer uma delas!! Pq essa galera que reclama tanto e chama de coxinha, não organiza uma a favor??????? Tenho certeza que ninguém se oporia !!! Mas esses não tem coragem de dar as caras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o Tony, onde escrevi ser contra manifestações, não coloque palavras em minha boca.

      Excluir
  29. Regina Duarte... hahahahaha... sobe em arvore......so que ela nunca desceu de uma ...

    Pra um bom entendedor meia palavra basta! ;)

    ResponderExcluir