terça-feira, 4 de agosto de 2015

INDEPENDENCE GAY


"Stonewall" não é o primeiro filme sobre Stonewall. Teve um longa independente nos anos 90 com o mesmo nome e elenco desconhecido que pasou em branco e foi rapidamente esquecido. Mas esta versão de agora é uma grande produção, dirigida por ninguém menos que Roland Emmerich - autor de blockbusters como "2012" e Independence Day". Acontece que Emmerich é gay, e usou de seu prestígio em Hollywood para filmar a história do nascimento do orgulho LGBT. Sim, já existiam organizações e até revistas que defendiam os homossexuais antes da revolta de Stonewall. Mas foi o levante dos clientes desse bar em Nova York, cansados de serem levados em cana pela polícia, que foi o marco zero do movimento propriamente dito. Foi em junho de 1969, e é por causa dessa data que a maioria das paradas gays mundo afora acontece nesse mês. Portanto, se você quer ser uma bicha politizada, "Stonewall" é programa obrigatório. Assim que marcarem a estreia no Brasil, é claro (nos EUA entra em cartaz em 25/09).

15 comentários:

  1. Sendo um filme do Roland Emmerich, devemos esperar gays with lasers, explosões, terremotos, asteroides e dinossauros no filme?

    ResponderExcluir
  2. Já estou doido pra ver. Você já esteve no Stonewall Inn, Tony?

    ResponderExcluir
  3. Falam mal dos filmes do Emmerich, mas adoro. Assisti Independence Day umas trinta vezes.

    ResponderExcluir
  4. Na década de 60 e 70, as manifestações gays tinham como objetivo chamar a atenção da sociedade por direitos e o comportamento livre. O excesso de atitude tinha uma razão, algum motivo e criatividade. Sem saudosismos e sem a ingenuidade de achar que as coisas devem ser como antigamente, mas hoje, com tantos direitos conquistados, a causa gay se esvaziou, a atitude se diluiu e o que restou foi uma turma que decidiu transformar isso tudo num negócio muito cafona mas rentável para quem sabe ganhar dinheiro com o péssimo gosto do "gay médio". Tornaram plumas e paetês em festivais de bizarrices. Pessoas que passam a semana comendo diariamente batata doce e esquecem o quanto é legal fazer uma refeição e degustar sabores. Todos são idênticos, vestem-se da mesma forma e dizem que são finos mas vestem Abercrombie e andam com 5 marmitas de frango na mochila. E não os critique pq vc será chamado de hater. Para essa gente, qualquer crítica à boçalidade deles virou sinônimo de inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser gordo, querido. Por isso se incomoda tanto com as barbies.

      Excluir
  5. para o anônimo aí de cima - dá-se pra este modo de vida 'pílula de conservol' o nome de hedonismo/esteticismo e embora seja visto de forma mais acentuada no meio gay masculino, ele tb pode ser observado no hetero. estas ditaduras de formato são inevitáveis, infelizmente eu sei, porque são excludentes. mas, é melhor eu ficar quietinho. já disse bastante ;)

    e pra tonyah carey : como a senhoura se esquece de mencionar que tem angelique de penny dreadful? super trans que akuenda o bofe dorian grey hein hein =D

    ResponderExcluir
  6. Tony, será que vc poderia fazer algum post sobre relacionamentos?
    Tô pedindo ajuda mesmo ao Tio Tony, na cara dura.
    Namoro há 3 anos e amo demais a pessoa. MAS, de uns tempos pra cá tô numa noia de querer trepar com outras pessoas. SEM ÔR. kkkkk
    Em um relacionamento anterior, em que nem gostava muito da pessoa, mas rolava ciúmes, tentei sexo a 3, mais de uma vez, mas n rolou.
    To com medo de tocar no assunto com meu namorado e gerar um problemao. PQP.
    Se já tiver feito um topico especifico, por favor me indica o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei muito sobre relacionamentos na minha coluna na extinta revista "H". Também falei sobre sexo a três algumas vezes aqui no blog. Dei uma procurada, mas não achei muita coisa: o melhor link é esta crítica a um filme alemão:
      http://tonygoes.blogspot.com.br/2012/01/tres-e-bom.html

      Sexo com terceiros (não necessariamente a três) é a questão crucial dos relacionamentos gays. Somos homens, e homem tem tesão por quase tudo. Sentimos vontade de transar com muitos, muitos outros além dos nossos namorados/maridos. Como resolver esta questão? Não acho que tenhamos que reproduzir o modelo éter de exclusividade total, leem do mais porque não geramos bebês. Mas, e o desgaste emocional? Acho que não existe uma fórmula universal.Cada casal tem que encontrar sua própria solução, conversando muito. Aliás, é preciso conversar muito sobre qualquer coisa quando se está num relacionamento.

      Excluir
    2. Querido, segure seu pau na cueca. Não contam os sentimentos de seu namorado? Os cínicos dizem: homem foi feito para gozar. No entanto, e o amor pelo parceiro? Impossivel se satisfazer só com ele? As outras rolas tambem são irresistiveis? Acho que tem que conversar, sim. Mas o risco do teu boy sair magoado da conversa é gigante. Desculpe ser xereta, voce nao perguntou pra mim, mas assim mesmo...

      Excluir
    3. Valeu, Tony!
      É possível achar tuas colunas da Revista H online?

      Bem, eu tô considerado relações apartadas mesmo. Acho que não aguentaria dividir meu boy com alguém (egoísta). Na verdade eu não aguentaria vê-lo transando com alguém (CIUMENTA). Acho que deixaria se o terceiro fosse apenas passivo (será que é meu "orgulho-ativo" sendo ameaçado?).
      Seria tão bom se ele me desse a liberdade e dissesse "eu não preciso, pode aprontar à vontade". kkkk

      Vou esperar mais um pouco. Se essa onda não passar, vou ter que conversar com ele...

      Realmente, é o velho "cada caso é um caso"...


      Excluir
    4. Anônimo (10:56)

      Que nada, po! Fique à vontade! hehehe
      Quanto mais cabeças, melhor (UI).

      Olha, se os sentimentos dele não contassem eu já teria aprontado, pode ter certeza. Não moramos na mesma cidade, poderia pular a cerca tranquilo. O que me impede até agora é justamente a culpa e o fato de me colocar no lugar dele; é pensar como ele ficaria magoado se descobrisse.
      Sobre a conversa, realmente as chances de ele se chatear são enormes. É justamente por isso que ainda não abordei o assunto. Mas se eu continuar do jeito que estou, ou converso e vejo no que dá ou acabo trepando com outra(s) pessoa(s) (sim, a situação é grave assim).

      Excluir
  7. Bacana! Viva o respeito à todos! Mulheres e gays se unam!

    ResponderExcluir
  8. Que acha: http://on.ig.com.br/imagem/2015-08-06/ativistas-gays-promovem-boicote-a-filme-sobre-o-surgimento-do-movimento-lgbt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boicote por causa de um trailer? Sem ninguém ter visto o filme inteiro? Isso se chama censura prévia. Para não dizer mimimi.

      Excluir