segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DIRCEU BORBOLETA

Não há surpresa. Só a tristeza de perceber que o Brasil continua nas mãos da mesma quadrilha há mais de doze anos. Tivemos três chances de apeá-los do poder. Nas duas primeiras a economia ia bem, e o pouco carisma dos candidatos de oposição mal deu pro gasto. Na terceira, ano passado, bateu na trave. Digo e repito que se a eleição tivesse acontecido uma semana mais tarde o Aécio teria vencido, porque Dilma estava em queda livre. Ela ganhou, mas a queda só se acelerou. Agora vai ter que pagar um dobrado para convencer a sociedade de que nunca teve nada a ver com as borboleteadas de Zé Dirceu. É verdade que os dois jamais se bicaram. E não duvido que a presidenta tenha posto Graça Foster na Petrobras justamente para dar um basta no petrolão que jorrava solto. Mas Dilma se enrolou na própria incompetência: arrasou com a economia do país e não tem mais para onde correr. Tenho medo que a prisão de Dirceu seja só o começo do destape de um oceano de lama - não, não quero ver o Lula na cadeia, porque não vai ser bom para o Brasil. Mas nunca nutri a menor simpatia por seu sinistro braço direito. Que volte pro xilindró, de onde nunca devia ter saído. E diante da denúncia de que ele recebia 96 paus por mês como propina, será que dessa vez rola vaquinha na internet para aliviar suas dívidas? Cadê o punho cerrado e erguido? Que tristeza.

53 comentários:

  1. Tony, se o Lula cometeu algum crime, ele tem que ir para a cadeia. Como diz o juiz Sérgio Moro, "a lei é igual para todos". Na hora de roubar, ninguém se preocupou com a imagem do Brasil.
    Se ele cometeu algum crime, ele tem que pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a lei é igual para todos que por isso Alckmin e Serra foram julgados e presos pelo desvio de dinheiro dos trens em São Paulo, o Cunha foi preso pelos desvios na Telerj e na Cohab e o Senador Lindbergh do PT está na cadeia por receber $$ da Petrobrás.

      Excluir
    2. Sempre aparece alguém tetando limpar as sujeiras do molusco nos crimes alheios. Parece disco arranhado!

      Excluir
    3. Vc é um fool mesmo, viu que eu mencioneu um moço do PT não? Nem sabe ler a pessoa...

      Excluir
    4. Quem mané PT, cara pálida? Falei em limpar o Molusco nos crimes alheios (sejam lá quais forem), mas sua histeria o impediu de ler as duas linhas com a devida atenção...

      Excluir
  2. Não vai ser bom pra o país ver um criminoso como o Lula preso, independente de qual cargo publico ele ocupou no passado??
    Se Lula for preso, certamente vai ser porque existem provas de sobra contra ele(ou será que há um complô de toda a Justiça contra o PT?).
    Nada mais saudável à democracia brasileira do que essas prisões e condenações.
    Não concordo com esse endeusamento de servidores públicos, ou dessa visão de que Presidentes são intocáveis ou são representação da estabilidade do pais, ou são heróis que devem ser preservados a qualquer custo.
    Eles não merecem nenhum benefício que o cidadão comum não mereça!
    Tem que ser investigados mais, e não menos que os cidadãos comuns.
    Eles tem que ter penas maiores e não menores que os cidadãos comuns.
    Se eles integram um Estado que se vê no direito de nos impor uma carga tributária de 40%, o mínimo que se pode exigir é que eles sejam responsabilizados rapidamente e severamente pelos seus crimes.
    O País é muito mais do que a soma das pessoas que lhe representam(sempre temporariamente), e se a lei é imposta a todos, o País sempre sai fortalecido.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Só não entendi um ponto...

    Como assim colocar o molusco na cadeia não seria bom para o Brasil? Se ficar provado que Lula participou de crimes, que vá preso, sim, Tony! Ou devemos ser eternos reféns das ameaças de grupos criminosos como o MST, MTST e demais franjas petistas?

    Essa gente mal consegue colocar militante na rua sem pagar ou oferecer um pão com mortadela. Quase arrisco que o tal "exército do Stédile" não passar de um blefe, mas, ainda que seja real, devemos realmente nos curvar à essas FARC tupiniquim? Penso que aceitar certas imposições de bandidos é compactuar com o crime.

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    Todos sabem oque há na outra margem do rio.

    ResponderExcluir
  5. Pois eu quero sim. Morra na cadeia, bebum dos infernos.

    ResponderExcluir
  6. Shirley Rose - Petista Convicta3 de agosto de 2015 às 22:48

    Sempre houve propina para todo canto neste País e quem nega isso ou é ignorante ou é mal intencionado. Haja desonestidade intelectual! O fascismo reacionário coxinha está batendo à porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para não ser fascista a gente precisa ser a favor da propina?

      Excluir
    2. Não foi bem isso Tony. Ela deu uma indireta da propina que vc recebe todo mês dos Tucanos por debaixo dos panos, claro. Que nem o Brasil 247 recebe do PT todo mês (vide delatores).

      Excluir
    3. Para não ser fascista você não pode ser é indignado seletivo. Porque ninguém nunca perguntou sobre o apartamento milionário de FHC em Paris? E porque o propinoduto e o mensalão tucanos nunca deram em nada? Porque uma bolinha de papel no Serra gera grande indignação e uma bomba no instituto Lula é tratada com desdém? Vocês da direita são uma piada de mau gosto.

      Excluir
    4. Não sou de direita. E ao anônimo das 3:11: quem me dera receber propina... Agora falando sério: por que que as pessoas sempre acham que alguém que emite uma opinião política não o faz por convicção, mas porque está recebendo por fora? Porque a prática é disseminadíssima, por todos os lados. Mas garanto que não é meu caso, ou eu não estaria dirigindo um carro de 2002. Fora que, se foi isto que a Shirley quis dizer, eita textinho ruim.

      Excluir
    5. Tony, miga, se você não for de direita, nem Bolsonaro o é!

      Excluir
    6. Hahaha, o Bolsonaro nem de direita é. É uma aberração, um paspalho total, que não merece ser levado a sério.

      Vou recapitular mais uma vez minhas poisções políticas. Se tiver que me encaixar no espectro tradicional, eu sou de centro.

      Acho que o capitalismo é horrível, mas é o sistema menos ruim de produção de riquezas. NENHUM país comunista deu certo. A maioria voltou ao capitalismo por causa da ruína econômica. Os que sobraram? A China e o Vietnam, que praticam o capitalismo de estado; e Cuba e a Coreia do Norte, duas ditaduras patéticas onde o povo passa ncecessidades.

      Meu modelo de país são os do norte da Europa: Holanda, Suécia, Dinamarca... Todos capitalistas, todos com o estado provendo saúde e educação de alta qualidade. Democracias plenas. E nem por isto perfeitas: todos têm problemas. Um dos males dos miltantes jovens é achar que podemos criar o Céu na Terra.

      Sou contra a corrupção, venha de onde vier. Todo mundo tem que ir pra cadeia, seja do PT, do PSDB ou do raio que o parta. Os corruptos estão roubando o MEU dinheiro: os impostos que paguei com o suor do meu trabalho. E como se paga imposto nesse país...

      Sou libertário em termos de costumes. A pessoa pode ser hétero, gay, bi, bígama, assexuada, whatever, e ninguém tem nada a ver com isto. O Estado não pode se meter na sexualidade e na vida privada, só regulamentá-la ao mínimo (oferecendo casamento e benefícios para quem quiser se casar, por exemplo).

      A grande tragédia do Brasil é a divisão entre PT e PSDB. Esses dois partidos nasceram na transição democrática e lutaram juntos pelas Diretas Já. Lula e FHC eram amigos. Os dois partidos têm (ou tinham) os melhores quadros para administrar o Brasil. Mas deram o "azar" de serem os partidos mais populares. Desde 94, o segundo turno é entre um candidato tucano e outro petista. Queria que um deles fosse do PMDB, por exemplo, para tucanos e petistas finalmente se unirem e governarem juntos. Aí sim. Mas não vai rolar, né?

      Excluir
    7. E para quem é microondado vivo num estado "democrático de direito" como o Brasil, depois de ter a casa invadida no Canadá, e que não tem recursos algum de justiça?

      Ah! E semana passada dia ****29****, minha bicicleta apareceu com o pneu "furado". Troquei a camera dela e tudo. TUDO NOVINHO. No outro dia, dia 30 (que também tem significado/importância oculta pela data inteira), ela estava furada de novo!

      Perguntei o menino da bicicletaria qual a possibilidade de isso acontecer, e ele disse que bicicleta fura fácil fácil... COMO FURA FACIL FACIL SE EU ESTAVA MAIS DE 3 ANOS SEM ELA FURAR E FURAR UM DIA ATRÁS DO OUTRO???

      OU SEJA: INVADIRAM MINHA CASA DE NOVO AQUI, E FIZERAM EU PAGAR MAIS DESNECESSARIAMENTE, ALÉM DOS IMPOSTOS QUE EU PAGO.

      Agora me explica! Que DÉBIO MENTAL faz isso com as pessoas?

      É isso que o capitalismo oferece? Gente idiota aplicando golpinhos nas pessoas que são de "plausible deniability" (desculpa provável) e que não temos recurso nenhum contra essas pessoas???

      Quando eu falo mais de DÈCADADA eu não estou brincando!

      E isso tudo nasceu no berço da "civilização": CANADÁ sob ordens dos EUA, e o BRASIL sob ordens dos dois.

      Porque isso é coisa GRANDE. Não é qualquer um que tem esses recursos não!

      E é por isso que sou tachado de "esquizofrênico". VOCE RECLAMA E ELES TE PÕEM UM RÓTULO QUE TE FAZ PASSAR COMO LOUCO!!!

      Isso TUDO vem do "capitalismo".

      Que NA VERDADE não passa de um monte de maçons zé bucetas defendendo OLIGARCAS de tudo que é parte do mundo com o sisteminha deles!

      Fiz um comentário lá no meu blog no post dos Plêiadianos. Aconselho voces a lê-lo!

      PORQUE SE AINDA REALMENTE EXISTIR EXTRATERRESTRES NESSA MERDA COMO EU MESMO VI DUAS VEZES, AI A HISTÒRIA FICA TODA MAIS PATÉTICA AINDA!

      Excluir
    8. Eu guardo a bicicleta dentro de casa.

      Para esvaziarem o pneu (a 1ª camera que troquei nem furada tava! MAS esvaziou do dia 28 quando enchi, para o dia 29 como se tivesse o maior buraco do mundo! De tanta foi a rapidez do esvaziamento.) teriam que entrar aqui em casa com certeza. Ou mandar a senhora que mora em cima esvaziar. Perguntei a ela e ela disse que "nunca iria fazer mal para voce"... Sei que a bicicleta esvaziou dois dias seguidos. Dois dias com significados ocultos. E eu nem andar com a bicicleta andei.

      E são dessas coisinhas "insignificantes" que minha vida é CHEIA faz mais de uma porra de DÉCADA e eu não vejo solução alguma para o problema!

      E o que que fiz??? Falei mal, mandei fazer o impeachment daquele viado enrustido Bush Jr. que é parte de uma das mais públicas famílias dos Illuminatis, que eu nem sabia que existia em 2004/2005?

      EU ACHO ESSE PLANETA RIDÍCULO!!

      Por isso que acho que quando estava chorando em 2012 por causa desses "teatrinhos", como chamo essas babaquices quando não são ataques de microondas (pois esses doem muuuuuuito!!! não é brincadeira não!!!), que vivo sofrendo O TEMPO TODO, a "BOLA DE LUZ" apareceu, eu acho que seja extraterrestre!!!

      Se eu não tivesse essa história de perseguição fudida, diria na hora que eles existem!

      Mas acho que existem, pois pareciam quere me consolar com o primeiro avistamento!

      O segundo avistamento, na janela da minha casa é para mostrar que eu sou família! E eles se importam muito com o que eu sofro nesse "capitalismo" IMBECIL que involve até os países Nórdicos - com suas mentiras e "elite" SATANISTA TAMBÉM!!!

      NINGUÉM ESCAPA DESSA PRAGA HORROROSA QUE É SATANISMO NESSE PLANETA NA MINHA OPINIÃO.

      Gente tipo Collor, que matava animais lá na granja de acordo com a mulher dele....

      E ainda por cima sendo gay, a coisa fica muito mais dolorida! Não é pra qualquer um não vou te contar ein!

      Principalmente sabendo que esses homens tudo gostam de levar é mão no cú nas fantasias (e práticas) deles!

      Excluir
    9. Mono, não abusa. Aprovei tudo porque hoje estou de bom humor, mas você fez dois comentários seguidos com mais de um quilômetro de extensão cada. Por favor, guarde a sua pregação religiosa para o seu próprio blog. Não vou aprovar um terceiro calhamaço.

      Excluir
    10. Não. Já tinha parado. Não ia postar mais nada não...

      E não é pregação religiosa!

      ELES "FURARAM"/ESVAZIARAM (nem sei se furaram, ou tão de complô com a bicicletaria) O PNEU DA MINHA BICICLETA DENTRO DA MINHA CASA DUAS VEZES!!!

      Não sei se isso é o capitalismo, ou só o maçonismo, porque isso acontecia na União Soviética também que é, sim, cheia de maçons!

      Não tem nada de religiosismo nisso.

      Não sei como me consegue censurar com esses fatos! Sinceramente.

      Excluir
    11. Mono, quando vejo demônio baixando em igreja evangélica neopentecostal, sempre penso: que desperdício o diabo se apropriar do corpo de um pobre coitado, quando poderia facilmente (ou não) tomar posse do Obama, da Angela Merkel ou quica da Dilma ou do Putin e tocar o terror de verdade neste planeta. Vou usar a mesma lógica pra você: porque cargas dágua os maçons, os illuminattis, os extraterrestres que são a pica da galáxia iriam perder tempo furando o pneu da sua bicicletinha por dois dias seguidos? Te amo, mais hoje está impossível te defender.

      Excluir
    12. É chamado "gaslightning"... Tem um filme de 1940 chamado "Gaslight" com a Ingrid Bergman. O marido abaixa a luz da casa, rouba objetos pequenos, para ela elouquecer para ele ficar com a casa...

      Eles usam o método para saber que está sendo vigiado.

      Essa é a explicação se ler sobre GANGSTALKING - um novo tipo de crime.

      Agora POR QUE CARGAS DÁGUAS ELES FAZEM ISSO EU NÂO SEI! PERGUNTE A ELES NÃO A MIM!!!

      Eu só sei que é uma IMPOSSIBILIDADE MATEMÁTICA meu pneu ter REALMENTE FURADO como furou DOIS DIAS SEGUIDOS.

      IMPOSSIVEL. Isso sim que é IMPOSSIVEL.

      Não seu papo alienado careta.

      Excluir
    13. Não existem muitos sites em portugues que expliquem bem o que é ganstalking.

      Mas aqui vai três:

      http://www.askdrbird.com/DBAzANaN.html

      https://www.facebook.com/AntiGangStalkingBrasil

      https://www.sites.google.com/site/controlemental/home/gang-stalking

      E basta de piadinha imbecil!

      Grato.

      Excluir
    14. Sobre a propina, foi uma ironia Tony (anon das 3:11 aqui). Era para zoar da Shirley mesmo. E para falar que a Veja petista (a.k.a. Brasil 247) recebe propina dos desvios da Petrobras.

      Excluir
    15. Monothematics, miga vc ta se achando "a perseguida" ne mas eu queria saber who cares about your bike... i would like to know who cares about you, dahling? Melhore um pouco, docinho, pare de achar q vc é especial. Pode ate nao ser esquizofrenia mas algum probleminha c tem viu, bjs se cuida.

      Excluir
    16. Lógico que tenho! Ter nascido no mesmo planeta de merda que voce, "doçura". Não é um HORROR??

      Pagar imposto e ter casa invadida e ser cozinhada viva,
      Enquanto o viado infantil manda tudo pra puta que pariu!
      Sem sequer falar sobre os maçons que controlam a merda do Brasil!

      Excluir
    17. Alguem da um emprego pra Mono pfvr? Essa pessoa so pode ta desempregada pra comentar tanto assim nesse blog

      Excluir
    18. Sou funcionário público!

      Tamo em GREVE!

      Excluir
    19. Entendo os ETs largarem a Mono na Terra.
      Entendo os maçons quererem infernizar a vida dela furando os pneus.
      Bicha chata do caralho.
      Chata e carente, querendo atenção.
      Típico de bicha mentirosa. Conheço várias. Muitas.
      Tudo lunática.

      Excluir
    20. Voce não tem a mínima idéia.

      Voce é mais um idiota útil que eles chamam.

      Vai pagar seus impostos e dar sua bunda!

      E agora chega de falar de mim! MUDA O DISCO!

      Só queria demonstrar - com a história da bicicleta - como o capitalismo é IDIOTICO!

      Eu me mudei do Canadá para cá porque tinha um vizinho acima de mim que arrastava as coisas na casa dele! Voce imagina ficar arrastando móvel na sua casa porque voce ou está sendo pago, ou entrou em algum acordo com o "sistema"...

      Agora imagina voce fazer isso por dinheiro?

      Mas lendo sobre o assunto, o sistema foi aperfeiçoado na União Soviética, então voce vê que a coisa é a nível mundial!

      Então quem é que atua mundialmente?

      Agora dizer que entende maçom querer infernizar minha vida é ser BICHA MUITO BAIXA.

      Vai dar sua bunda pra eles fuderem vai!

      Porque a polícia eles já mandam descer o cacete COM FORÇA.

      Excluir
    21. Nossa super entendo a monotematica! Tambem sou servidor publico, nao to de greve mas nao faço quase nada o dia todo no meu setor. Nao tenho nem nivel superior e ganho 13 mil liquido mais uma gratificacaozinha de 2 mil para fazer um ou outro despachinho num processo. Parece cousa boa mas enlouquece!! Quem sabe eu entre pra seita da mono para fazer sentido dessa minha vida rica mas tediosa. Comentar que nem um lunatico talvez me de razao para acordar da cama todo dia!

      Excluir
    22. Mono eu te amo e acho super divertida a sua convicção pra essas coisas de outro mundo mas olha esse "debio" mental foi foda viu
      Nao força a amizade miga

      Excluir
    23. Olha, apesar da bicha estar certa, voce aprovou depois de falar que não ia aprovar nenhum post sobre mim!

      Debiei legal, sorry!

      Excluir
  7. O Dirceu é pisciano, ele sempre é o que vai pra roda de fogo
    O Tony é um desinformado politico
    E quem lê esse blog tá perdendo tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, e o seu comentário que é incrivelmente embasado: "Dirceu é pisciano". Isto sim é uma análise política culta e precisa.

      Excluir
    2. Morta com sua analise astral!

      Excluir
    3. Por isso ele virou testa de ferro do Lula que é escorpiano, manipulador nato ahahhahha
      Adoro astrologia mas se orientar por ela pra justificar culpados/inocentes ao invés de analisar os fatos, olha...

      Excluir
    4. Justamente, meu point of view está ai, já que você não é tão esperto não chegou a essa conclusão, leitores do seu blog são seguidores das suas ideias porque nesse caso você é tipo a Mader-Monstro deles, que já não é lá muito coerente, então qualquer analise deturpada serve como exemplo, ou você acha que está fazendo um bem a comunidade falando sobre sua virose política?
      eu não me propus a falar ou analisar o circo do Dirceu, mencionei apenas ele, minha ideia tem toda uma construção, um roterista que não percebe uma estrutura é incompetente no mínimo, alem de não ser honesto com sua cria de leitores, dizendo ser de centro, ora, quem é de centro não tem opiniões políticas de extrema direta, vocês são Bolsonaros disfarçados
      Flowers Flowers
      Aguardando seu próximo mimimi.

      Excluir
    5. Então diz aí, Mr. Estrutura: qual é a minha opinião de extrema-direita? Cita uma. Uma só. Não vale "é a favor do capitalismo".

      Excluir
  8. Eu gostaria muito de viver no mundo da Monotemática. Parece ser um mundo mais interessante e mais belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu pessoal é (2 avistamentos de OVNIs, segundo da janela da sua casa não é algo lindo??), mas o meu misturado com o mundo brasileiro e terreno não.

      Ataques de microondas são HORRIVEIS de se sentir.

      E senti a dores por anos! Sem que ninguém acreditasse/me ajudasse. Só parou por causa das bananas que começei a dormir junto... (Qualquer material organico é afetado como o seu corpo. Aí começaram a aparecer as tais PROVAS. E pararam! Graças a Deus!... Ou o programa da Eliana com aqueles cientistas malucos de onde tirei o conhecimento sobre "como saber se forno microondas está vazando? Coloque uma fruta em cima dele!! Vai amanhecer escura...")

      Excluir
    2. Mono é personagem, e alguém se diverte muito com ele.

      Excluir
    3. Que personagem menin@!

      E ainda no meu mundo pessoal eu faço REALMENTE o Sol emanar raios violetas com os meus "meros" pensamentos! (Mas isso só vim a saber depois dessa perseguição toda... Uns poucos dias antes do meu primeiro avistamento de OVNI! Também não é incrível!!! Sou tão personagem que escrevi até pro Guiness para ser incluido na NOVA (claro!) categoria "O primeiro homem a fazer o Sol emanar raios violetas com seus pensamentos" Me disseram não! O nome do negador: SAM MASON (MAÇOM em inglês)).

      Eu sou é abençoado por Deus! Desde criança já me chamavam de "especial" e "muito inteligente"...

      Divertido me tornei agora, depois de ir para o Canadá. E mais ainda depois dessa loucura surreal toda no Brasil! Se bem que, quando criança tinha uma amiga que mijava quando ria, eu sempre voltava da escola com ela tentando fazer ela se mijar... E ela se mijava!! hehe Gays tendem a serem divertidos. Por isso eles morrem de inveja/ódio da gente.

      Oh esqueci! Você nunca ouviu minha voz não??

      https://www.youtube.com/channel/UCBNRZjJTi5NVakYZ78zSfzg

      Sou realíssima! Minha estória que é dificil de acreditar mesmo!

      DEZ ANOS DE PERSEGUIÇÃO??? QUEM ACREDITA!?

      Nem eu! O psiquiatra lá em Toronto onde tudo começou falou que eles "monitoram" as pessoas por uns dois anos, e depois deixam ir...

      COMO A BICICLETA DEMONSTRA, ISSO NÃO É VERDADE!

      Excluir
    4. Não não não, monotemática é um egun mal despachado, NINGUÉM MERECE. Eu que achei que aquela bola verde iluminada que cruzou o céu do sul estava levando esse ser para suas origens.

      Excluir
    5. CHEGA de comentários da Monomtemática ou sobre ela. CHEGA. Não vou mais aceitar nenhum. Cansei. Esse espaço não é para discutir doideira. Vamos falar do caso Zé Dirceu, gentem?

      Excluir
  9. José Dirceu é um mafioso estilo Berlusconi, tem mais é que ser preso mesmo (nem devia ter saído ainda pelo caso do mensalão). Mas eu gostaria muito de saber porque Aécio Neves, que foi citado por Youssef na "lista de Furnas", tendo inclusive até vídeo divulgado do depoimento, sequer está sendo investigado e os coxinhas "contra corrupção" fazem cara de paisagem para tal fato. E antes que me venham com a desculpa de que "isso não foi comprovado", lembro que isso foi citado na delação premiada, e uma mentira anularia tudo o que ele falou. Tem alguma opinião sobre isso, Tony?

    Eu sei que pedir certa coisas da imprensa e da Globo é demais, mas porque tratar uma bolinha de papel em um tucano como ato terrorista e uma bomba no instituto do molusco como nada demais? Tem alguma opinião sobre isso, Tony?

    Também dizem que Dilma está destruindo a economia, que em comparação aos últimos anos, realmente tá péssima. Mas o Brasil subiu para a posição de 7º maior economia do mundo com ela, além de ser o 8º maior em reservas internacionais. Dito isso, não entendo por que consideram FHC ótimo para economia se com ele o Brasil caiu de 9º para 13º entre as maiores economias e nossas reservas internacionais quase zeraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha quantos anos 1994? Quem era grandinho lembra bem: FHC terminou com a inflação galopante da noite para o dia. O Plano Real (ao qual o PT foi contra) terminou com décadas de desvalorização diária da nossa moeda. Eu vivi a hiperinflação: tempos negros, horripilantes. Tudo subia de preço de um dia para o outro, você nunca comprava a mesma coisa duas vezes pelo mesmo preço. FHC acabou com essa desgraça.

      E o Brasil vai peder o posto de 7a. economia do planeta para a Índia ainda este ano. Dilma está MESMO destruindo a economia: aumentou a inflação e o desemprego, bagunçou o setor elétrico, fedeu com a indústria, etc. etc. E ainda não tem o menor controle sobre o Congresso. Estamos perdidos.

      Excluir
    2. Ah, esqueci: realmente, é desproporcional não dar importância à bomba no Instituto Lula e tratar a bolinha de papel no Serra como um atentado. O que assusta é que essa bomba pode ser só a primeira. Na época da redemocratização, houve vários atentados, com alguns mortos. Que isso não se repita, mas nossa direita histérica costuma usar golpes baixos como este.

      Excluir
  10. FHC não acabou com nada, o plano Real já estava prontinho antes dele assumir o ministério. Ele deu foi é sorte com a saída de Ricupero. E até o FMI teve uma contribuição muuuuito maior que o FHC, que só assinou o plano, para arrependimento eterno de Itamar Franco, o presidente brasileiro da época.

    E você não comentou nada sobre a citação de Aécio por Youssef. Dirceu merecidamente preso e Aécio nem investigado? Dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  11. Shirley Rose (Petista Convicta)5 de agosto de 2015 às 18:02

    Está chovendo coxinha hoje.

    ResponderExcluir