terça-feira, 11 de agosto de 2015

CARNINHA


"Real Beleza" está sendo uma bomba de feito retardado para mim. Não morri de paixão quando vi o filme no cinema. Achei até um pouco lento, e olha que são apenas 84 minutos. Mas tem uma sequência que não me sai da cabeça. É aquela em que Adriana Esteve aparece totalmente nua. Passada a excitação juvenil de ver a Carminha pelada, a real beleza da cena foi aos poucos se decantando. A personagem é uma mulher casada com um homem muito mais velho (Francisco Cuoco, canastrão como sempre), que além de tudo está ficando cego. Ela se despe para terminar de seduzir um fotógrafo (Vladimir Brichta, seu marido na vida real). É interessante essa necessidade de se sentir bonita, de ser observada e registrada pela câmera. Depois disso os dois se agarram com vontade, e eu quase me senti sem graça por estar espionando um casal de verdade. No mais, o mundo das modelos aqui apresentado é mamão com açúcar perto da decadência de "Verdades Secretas". E o final tem algo de "As Pontes de Madison", mas sem melodrama. É até discreto demais. "Real Beleza" é um filme pequeno, mas tem seu lá seu encanto.

21 comentários:

  1. Vc assiste novela da globo bee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto um pouco de "Babilônia", que é a que passa depois que eu chego em casa. Não estou seguindo.

      Excluir
    2. Verdades Secretas poderia trocar de horário com Babilônia. Sim, eu sei que as carolas iriam reclamar, mas pensando só em mim, acho Babilônia insuportável de tão chata, não vejo a hora de acabar e provavelmente os atores também estão fazendo contagem regressiva. Já VV é mara, mas não rola de ficar até meia noite vendo novela.

      Excluir
    3. Se Verdades passasse no horário de Babi, e com os devidos cortes que o horário exigiria, você iria descobrir o quão bobinha aquela novela é.

      Excluir
    4. Toda novela é meio bobinha né?, mas acho essa bem escrita, com uma trama bem amarradinha e boas atuações. A trama da Grazi está ótima. Aliás, adorei a cutucada que o Carrasco deu no Gilberto Braga, ao comparar a cena da Grazi na cracolândia com o beijo gay do Felix: “Ambas eram cenas inéditas para a TV. Com a trama bem amarrada, é possível mostrar tudo ao telespectador.”

      Excluir
  2. Tony, pena que não é o Vladimir que aparece nu né? E que tal o Max Riemelt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bonitinho, mas prefiro aquele policial americano do "Sense8".

      Excluir
    2. Achei esse alemão, o Max Riemelt, delicioso, fiquei impressionado com o dote do garoto. Netflix liberando o bacon com gosto.
      Me disseram que ele já fez um filme gay, vou procurar!

      Excluir
  3. E no Chicago Fire? Qual você gosta?

    ResponderExcluir
  4. Veja então os participantes,rsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Real beleza e a Bateria da Mangueira e toda a Mangueira.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou, Tony! {:

    ResponderExcluir
  7. AliKerouak, o filme do Max Rielmet é o Freier Fall ( Queda Livre ) de 2013

    ResponderExcluir
  8. Até parece que o outrora ousado Jorge Furtado está plagiando "As Pontes de Madison", né? Quem diria?

    ResponderExcluir
  9. Lembrei-me agora de uma entrevista do Pedro Cardoso (que deve ser pauzão) falando que, quando um ator ou atriz aparecem pelados num filme ou peça teatral, a mídia nunca fala que a nudez é da personagem, sempre destacam que Adriana Esteves ou Vladimir Brichta estão peladões.

    ResponderExcluir
  10. Por falar em necão, porque não colocaram o Vladimir Brichta pelado nesse belo filminho ... Aposto que ele ia tombar Carminha que a sua neca odara. Ô boy magya, afffffffffffff...

    ResponderExcluir
  11. Um amigo que fez umas pontas na Globo como ator disse que viu o Vladimir trocando de roupa e acabou vendo ele nu, ele falou que o negocio e grande.

    ResponderExcluir
  12. Um amigo que fez umas pontas na Globo como ator disse que viu o Vladimir trocando de roupa e acabou vendo ele nu, ele falou que o negocio e grande.

    ResponderExcluir
  13. No YouTube uma pessoa postou um "Caso Especial" (5-09-1991) intitulado "Marina". Lá a Adriana Esteves aparece peladona e nadando, pessoal!!!
    Tomara que a Globo Marcas faça em DVD!!!

    ResponderExcluir