terça-feira, 18 de agosto de 2015

AHAM, SENTA LÁ, XUXA

Um dos vários programas que Dercy Gonçalves teve entre os anos 60 e 70 chamava-se "Dercy de Verdade". O título se referia à ausência de freios da apresentadora, que falava o que lhe viesse pela cabeça. Esse nome também combinaria com Xuxa, que estreou ontem na Record sem a menor papa na língua. A espontaneidade sempre foi o ponto forte da ex-rainha dos baixinhos: desde os tempos da TV Manchete, o que encantava as crianças era a falta de cerimônia com que ela as tratava, de igual para igual e até com uma certa rispidez. Xuxa perdeu o bonde da história ao insistir em se aferrar ao público infantil mesmo quando seus fãs já estavam todos crescidos, e agora corre atrás do prejuízo. Talento e experiência ela tem de sobra para se firmar como apresentadora adulta, sem perder o frescor e a desfaçatez. Dito isto, o programa "Xuxa Meneghel" ainda tem muito a melhorar - mas isto é normal para qualquer estreia. O palco é grande demais e me passou várias vezes a sensação de vazio. Vazia também estava a pauta, como bem reparou o Mauricio Stycer: depois de um longo prólogo cheio de boas piadas sobre si mesma, os primeiros convidados foram... os atores de "Os Dez Mandamentos". Sim, vai ser difícil trazer convidados de peso toda semana, mas a Hebe conseguia. Beleza que a Record queira promover sua novela, mas para quem não a assiste (como eu) foi a senha para mudar para a Globo e ver mais uma grande cena de Grazi Massafera como nóia em "Verdades Secretas".

26 comentários:

  1. Os atores de Os Dez Mandamentos enchem o saco em todos os programas da Record.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante as pessoas ainda acharem que xuxa e grazi massafera são artistas de talento. Ser artista é algo muito maior. É um desejo de preparar o mundo para o que está pra vir e apresentar o novo e as mudanças pela sua poética por qualquer meio. As duas trabalham aquela manipulaçao/idealizaçao que muito bem aprenderam na Globo.
    Pra piorar as duas esfregam na nossa cara a nossa pior mazela: uma tv branca e loira que não representa um pais de pretos. É constrangedora a pergunta que fazemos até hj: Pq nunca houve uma paquita preta?
    A mesma linha foi seguida pelo Faustão na "homenagem" constrangedora ao Caio Castro.
    Depois dessa, vc tem coragem de chamar essa turma de artistas de talentosos e elogiar essas emissoras?
    Esses artistas tem um enorme talento de se exporem sem limites como saco de pancadas do povo, pq essa é a única utilidade que vejo pra esse tipo de "artista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o tipo de pessoa mais irritante possível, fala como se você só ouvisse Yoko Ono.
      Xuxa tem 2 grammys em casa e já foi eleita a melhor apresentadora do Brasil,.mas se você diz que ela não tem talento, eu acredito.

      Excluir
    2. para quem abomina a Globo você está sabendo muito bem da programação e do elenco deles né?

      Excluir
    3. Seria a Mono ou a Zambininha comentado como anônimo? kkkkkk
      Se não for adoraria saber qual seu nick querida kkkkkk
      Ai, ai Tony, tem coisa que a gente só lê aqui kkkkkk

      Excluir
  3. nunca vi um elenco com tão pouco assunto e carisma.

    ResponderExcluir
  4. Caio Castro ser homenageado dói na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é aquele "ator" que não gosta de teatro, certo?

      Sem comentários.

      Excluir
    2. E também não gosta de ler. Eu também não gosto de teatro, mas não conto pra ninguém.

      Excluir
  5. E vários filhos de atores entrando na Globo...com milhares de atores sobrando no mercado e muitos outros esquecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A glória pires já emplacou as duas filhas. Esses atores tem mais poder dentro da Globo do q se imagina.

      Excluir
  6. Quem é Rei ou no caso dela Rainha nunca perde a majestade, sucesso para Xuxa e seu novo programa, que de tudo certo pq assim se gera vários empregos... Sucesso...

    ResponderExcluir
  7. Tony, com toda a honestidade, se você não trabalhasse com televisão, você assistiria programas como Faustão, Xuxa, Sabrina, novelas, Zorra Total e Vídeo Show?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas novelas, sim. Eu gosto mais de dramaturgia do que de variedades.

      Mas provavelmente eu teria pelo menos que saber o que se passa nesses programas. Porque, se não trabalhasse com TV, eu provavelmente ainda estaria em propaganda, ou quem sabe no jornalismo de entretenimento. Profissões que requerem um certo conhecimento da programação da TV aberta.

      Excluir
    2. Tony, quais sao os melhores e piores programas da tv brasileira? Nao vale falar programas evangelicos e afins...

      Excluir
    3. Ixe. Tem tanta coisa boa... Estou com muita expecttiva para ver "A Regra do Jogo", porque adorei "Avenida Brasil" e acho o João Emanuel Carneiro e a Amora Mautner muito bons. Também gosto do "Amor e Sexo" e de muitas minisséries.

      Não gosto dos programas policialescos, nem dos que exploram a miséria humana.

      Excluir
  8. Gostei mais da estréia do que imaginei, e tem potencial, vai depender mesmo da produção. Também parei nos 10 mandamentos. Só uma dica: naquela brincadeira que ela fez se infiltrando na novela, a peruca dela devia ter sido loira com xuxinhas no cabelo hehe.

    ResponderExcluir
  9. Tony, você tem coragem de dizer que acha o Partiu Shopping bom?

    ResponderExcluir
  10. A Xuxa tem tanto carisma e domínio do que faz que compensa a falta de conteúdo, principalmente agora que está sem filtro. Os defeitos devem ser corrigidos ao longo do tempo, mas a única coisa que realmente importava ontem era ela.

    ResponderExcluir
  11. O mio babbino caro
    A Xuxa de Ellen Degeneres, saiu do armário? rs

    ResponderExcluir
  12. Falando em Record: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/jesus-nao-seria-contra-os-gays-diz-edir-macedo/

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo sabe e soube que a estreia da Xuxa foi precoce demais, o desenvolvimento do programa ainda não acabou, simplesmente a Record precisava de botar um produto pra preencher um espaço ao invés de botar filmes e multiplicar a audiência, o catalogo de filmes da Record é quase tão ruim quanto o da Bandeirantes, então essa foi a alternativa, sobre o cenário, discordo, porque o padrão nacional de estúdios são pequenos e claustrofóbicos, so a Rede TV e o Projac tem porte, com mais espaço é possível coisas maiores, obviamente que com o tempo ela pode preencher ele com adereços, e o Recnov não era pra programas de auditório, simplesmente eles precisam de usar o espaço por causa do investimento que não retornou com as series, que foram caras demais com seu custo de produção, não que apenas a Globo tem bons profissionais, não, mas simplesmente eles tem os melhores olheiros, a melhor fama e mais dinheiro pra bancar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo pra dizer o óbvio: o programa dela vai ser uma porcaria completa, só uns baixinhos adultos infantilóides e gays que vão ficar tuitando freneticamente sobre ela, pedindo pra Veveta ir ao programa, rindo das piadas sobre perereca e achando ela o suprassumo da genialidade de quem nada tem a dizer.

      Excluir
    2. A Xuxa não veio pra ser uma atração que sai do ar, ela veio pra estabelecer-se na programação de segunda, tipo a Hebe, Segunda é o dia em que as pessoas chegam cansadas do trabalho e querem ver algum bate-papo legalzinho, mesmo que não seja um sucesso de audiência ela é um rosto pro marketing muito bom, ela vai fazer a mesma coisa que a Eliana fez, dar um giro na carreira, mudar seu publico, conversar com todo mundo universalmente, desenvolver um formato, e talvez se der certo, em alguns anos voltar pra Globo, como a Eliana fez no SBT, ou não também, a Globo não é mais a mesma, e o próximo a dançar é o Huck, alias boatos de que a Xuxa se referia a ele quando disse que "colegas de trabalho tentando me derrubar" enfim.

      Excluir
  14. Voce devia estar no R7 e não na folha, assim vc teria liberdade pra falar da vida pessoal das celebridades também igual a Keila Jimenez e a Fabíola Reipert. Falam por aí que a Keila Jimenez tá profissionalmente muito melhor lá! Imagina que legal? Sem falar na possibilidade de escrever novelas da Record, ia ter mais visibilidade que a TV a cabo e o video show. O que vc acha de nós (seus fãs e leitores) fazermos uma petição on line pra record te contratar?

    ResponderExcluir