quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A INJUSTIÇA É CEGA

Pronto: Eduardo Cunha e Fernando Collor de Mello foram denunciados pela PGR ao STF. É mais do que provável que as denúncias sejam aceitas e os dois se tornem réus. Collor não deve ter nenhum apoiador fora de Alagoas e já entrou para a história como o presidente que traiu a redemocratização do Brasil. Mas Cunha ainda tem milhares de fãs, pelo menos até o momento. Este fenômeno é para lá de curioso: basta olhar a página do cara no Facebook e perceber que são pessoas com acesso à informação. E no entanto, elas insistem na ficção de que o deputado fluminense é o paladino da justiça contra a bandalheira do governo. Não há anti-petismo que justifique tamanha cegueira; é só passar uma vista d'olhos na biografia de Cunha para entender que ele se envolveu em escândalos desde o primeiro momento, quando foi presidente da extinta Telerj. Seu currículo inclui de PC Farias a Garotinho, seu rastro cheira mal e, como se não bastasse, suas ideias são as piores possíveis. Só o fato de defender o financiamento das campanhas por empresas com unhas e dentes já mostra que ele está à venda, e disposto a tirar vantagens financeiras de tudo. Mas nem sua oposição ao casamento igualitário impede que alguns amigos gays o achem "digno". Vão ler jornal, queridos. Quem frequenta este blog sabe que eu também não gosto do PT, mas Cunha é o demônio encarnado. Todos os defeitos políticos numa só pessoa. Por isto, vou abrir uma garrafa de champagne quando ele tiver que sair da presidência da Câmara, e duas quando ele for preso.

41 comentários:

  1. Sou médico, gay e ateu. Sendo gay e ateu não preciso me justificar os motivos que tenho para desprezar este senhor. Mas como médico, o desprezo ainda mais. Graças ao milhões doados pra sua campanha pelos planos de saúde, este vil deputado através de suas manobras dará o tiro de misericórdia no já moribundo SUS. Mas como ele descaradamente diz ali em cima, "Vamos juntos construir um país melhor, e tenham uma quinta-feira abençoada!"

    ResponderExcluir
  2. Vocês gays perseguem ele sõ por ele ser contra a união gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por isto já bastaria. Mas ele é um ladrão profissional. Só entrou na política para roubar.

      Excluir
    2. Você acha mesmo que toda pessoa pública que diz que é a favor está sendo sincero?

      Excluir
    3. Acho, porque no Brasil o desgaste de ser a favor é maior do que ser contra.

      Excluir
    4. Então o famoso pode odiar gays, mas se souber disfaçar e dizer sempre que é a favor em público, vocês consideram uma pessoa de bem. Agora um crente que realmente ama o próximo, mas que condena o que a bíblia condena, para vocês não vale nada.

      Excluir
    5. Veja bem: qualquer discurso de ódio é horroroso. Então, se a pessoa que odeia fizer um discruso de amor, mesmo que insincero, palmas para ela.

      E a Bíblia condena a homossexualidade no mesmo livro (Levítico) que proíbe o consumo de carne de porco e de crustáceos, o uso de roupas feitas com dois tecidos diferentes e muitas outras coisas. Você tem seguido tudo direitinho? Se não, o hipócrita aqui é você.

      Excluir
    6. Xiiiiii, parece que a manada de evangélicos veio dar o ar da graça aqui. Vou começar a coletar dados e ver se essa sazonalidade tem algum motivo plausível! Vá destilar o ódio e orar em línguas em outros cantos, aborígene amada!

      Excluir
    7. Nuss!! Tony parece que está roubando meus sermões que estou pregando nas igrejas evangélicas aqui na periferia de Bethlehem, Pará.

      Arrasou Tonildo!

      Excluir
    8. E sempre lembrando: bíblia só é boa mesmo para aqueles momentos extremos em que acaba o último rolo de papel em casa. Seguir o que a bíblia diz não é virtude, é defeito.

      Excluir
    9. Conheço evanjas que defendem Cunha com unhas e dentes porque o sujeito é crente! É o limite da alienaçao e cinismo. Aqui em casa uso os panfletos que as igrejas entregam e uma velha Biblia grande para forrar a gaiola do meu papagaio. Para isso ela serve muito bem!

      Excluir
    10. A Bíblia não condena a homossexualidade querido. Personagens que estão na Bíblia condenam. Como a apóstolo Paulo, que assassinou cristãos e depois tomou para si a Igreja de Jesus Cristo. Lembrando que assim como não existe ex-efeminado, também não existe ex-assassino. Jesus, também conhecido como "A Palavra de Deus que habitou entre nós" não faz NENHUMA condenação à esse respeito, entretanto Ele diz: "Não jugueis para não ser julgado, não condeneis para não ser condenado". Seria Paulo maior que Jesus? Teria sido dado a Paulo e aos evangélicos o direito de exceção para poder condenar e o poder de decidir quem herdará o reino de Deus ou não? Se nem Jesus condenou alguém a ficar de fora do reino de Deus, quem seria Paulo para fazê-lo? O mais próximo de uma condenação de Jesus foi: "é mais difícil um camelo entrar por uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus", entretanto não vejo crentes e pastores milionários doando sua fortuna aos pobres para aumentar suas chances de ir para o céu. Hipócritas.

      Excluir
    11. É mais FÁCIL um camelo entrar pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.

      Excluir
  3. falou tudo!!!! parabéns tony!

    ResponderExcluir
  4. Ele tanto foi eleito como realiza manobras com base no populismo, muito comum na América Latina. Ele esbarra na Globo, nas elites intelectuais e financeiras que não o admiram. Esse senhor não vai muito longe. Ele pode esquecer o sonho de ser primeiro ministro. Por enquanto, nos resta ter paciência para toda a pertubaçao virtual de eleitores bossais e para a mídia e jornalistas que deitam e rolam nas estripulias populista do Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é que está: Eduardo Cunha está a soldo de muitas corporações importantes. Dizem que até da Globo, que teria dado dinheiro para a camapnaha dele esperando que ele defendesse a concessão da emissora no Congresso. Muitos empresários são a favor de Cunha.

      No entanto, se a opinião pública se voltar contra ele, o cara está perdido.

      Excluir
  5. não posso falar pelos brasileiros mas posso falar por todos que eu conheço e tenho contato e ninguém, veja bem, ninguém, defende o Cunha. Todos, assim como eu, querem ele atrás das grades junto com todos os outros ladrões. Claro, não fui procurar na timeline dele, o que pra mim parece ser meio (sic) óbveo, não? Aliás, estou achando bem providencial isso, quem sabe inspire os petistas enrustidos a perceberem que ladrão é ladrão e merece as grades, independente do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao vc numa bolha.

      Excluir
    2. que bolha rapaz, existe algum amigo q seu que defende o cunha? não adianta dizer "as pessoas", ou "aquela gente". neguinho insiste nessa polarização "a esquerda versus o mundo". que preguiça.

      Excluir
  6. Parabéns Tony,este post me representa.

    ResponderExcluir
  7. Amo quando eleitor (fanático e cego, redundante) do PT clama pela queda e prisão do Cunha, ao mesmo tempo em que chora e reclama que os políticos do PT são perseguidos pela PF e pelo Moro.
    Amo mais que tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua insistindo que vc vai conseguir uma forma de defender o Cunha.

      Excluir
  8. Esperando ansiosamente a The Fool vir aqui defender seu paladino amado e querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não. Agora que nos livramos da Mono não vamos aguentar esse genérico travestido de articulista.

      Excluir
  9. Realmente não dá para entender que as pessoas não veem o óbvio: ele exala podridão por todos os poros. Me chame para tomar esse champagne, please.

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Vai ser lavar a alma ver este pulha atrás das grades. Lamento, ele arrastar a Assembleia para a lama, mas quem sabe assim esses evangélicos abram os olhos. Já está mais fácil passar por cima de seu cadáver, afirmado em seus delírios. Asco absoluto desse ser que fala tapando a boca...Na real, tá pesando para a Veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são fãs, são membros da mesma quadrilha.

      Excluir
  11. Caro Tony
    Este senhor não existiria na vida pública se os milhões de cariocas ignorantes, preconceituosos e reacionários não tivesse votado nele; Colllor e Renan Calheiros não estaria na vida pública se os alagoanos pobres e ignorantes não tivessem dado seus votos e .... assim como todos os políticos maléficos e diabólicos deste país (para usar a linguagem dos evangélicos, kkk)
    Não tem jeito: esta ignorância e preconceito só acaba com Educação de qualidade, verbas (de qualidade) e teeeeeempo, tempo, tempo.
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como falta auto crítica aos paulistas. Como são melhor desenvolvidos, eles acham que tem razão e estão certos e votam no PSDB pq são suficiente educados para precisarem de esquerda. Paulista elege tiririca, bancada evangélica, russomano, datena, etc...

      Excluir
  12. Há suspeitas nas entrelinhas que Malafaia ajudou o cu-nha na lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Esses desvios de dinheiro me deixam triste.
    Sou de São Gonçalo, mas nasci em Itaboraí, cidade histórica do RJ; cidade onde estão construindo o COMPERJ, no começo das obras eram 30 mil empregados, hoje são apenas 6 mil.
    Faltam só 18% restante para obra ficar pronta, mas está tudo parado por causa da crise. ( lava a jato + crise economica)
    Depois que a obra ficar pronta, terá um bom desenvolvimento da região. ( niteroi, são gonçalo, itaboraí)
    Só espero viver até lá, porque tá demorando...

    ResponderExcluir
  14. Então era o Cunha o grande chefão? Ah, entendi. Ele que deu as cartas no Palácio do Planalto durante os últimos 13 anos. Era o controlador da Petrobrás, dos Fundos de Pensão, dos empréstimos do BNDES, da pasta de Economia, Justiça... Ele sozinho! Acho que não preciso seguir desenhando, certo?

    Vejam, não duvido que nosso Malvado Favorito tenha embolsado um dinheirão. Até funcionário de meia-pataca da Petrobrás devolveu quase cem milhões de dólares. Acho bom denunciá-lo e, se houver embasamento para tal, afastá-lo de uma vez da vida pública. Isso se o Cunha for realmente culpado por mais do que simplesmente não ser simpático ao casamento gay.

    Só não tentem enganar a população com uma ação dramática, quase catártica, para direcionar aquilo que as esquerdas classificam como "ódio" para um para-raios qualquer. Primeiro que, do nosso lado, ninguém odeia ninguém. Nós, a oposição a esse governo protossocialista, só nos preocupamos com o mundo real. Temos grande atenção, por exemplo, com os bilhões enviados para a construção do metrô em Caracas (via Odebrecht) enquanto a educação e a saúde brasileiras têm cortes de verba. Pirotecnia não nos tira mais o foco. Não aceitamos mais ser a eterna Terra dos Comedores de Lótus.

    Mais ainda, não nos tomem como bárbaros que só querem malhar um Judas, seja lá qual for, para, enfim saciados, retornarem à dócil vida de pagadores de impostos. Cunha é bandido? Está provado? Cadeia nele! Que a 'Mani Pulite' tropical siga até o fim. Mesmo porque os crimes de responsabilidade fiscal não serão esquecidos em troca de migalhas. Que outros bandidos notórios continuem caindo até que se chegue no verdadeiro "capo di tutti capi". A César o que é de César.

    Precisamos ter clara qual a moral que queremos ensinar às crianças; quais valores passaremos adiante. Devemos permanecer prostrados enquanto nos tornamos o lupanário do mundo? Olhem que já caminhamos a passos largos para isso. Diga-se de passagem, sabe-se que, depois que certos países da Ásia e Oceania apertaram suas políticas antidrogas, fluxos consumidores de aventuras impudicas aumentaram a presença em nossos portos e aeroportos. Mas não buscam qualquer tipo de diversão que se possa ter em Las Vegas ou Capri. Digamos que, hoje, o Brasil tem se tornado o destino predileto daqueles que procuram a associação de droga barata, frouxidão das autoridades e sexo exótico (bagaceiro, para ser exato). Eta, pátria educadora! Ou acham que a liberação do porte de drogas para consumo próprio não dará um recado bem claro a certo 'mercado'? Resta saber se é esse 'combo' que o nosso povo deseja vender.

    Para ser ainda mais preciso, se virar um hotel, o Brasil será daqueles com lençóis nada recomendáveis.

    Entretanto, qual a dificuldade em entenderem que há pessoas honestas, que cumprem sua parte no tal pacto social, e não aceitam que, após tanto esforço, as saias da República fiquem tingidas de vergonhas? Pouco importa se esses homens e mulheres sejam 'coxinhas', evangélicos, conservadores, ou de qualquer outro rótulo que quiserem dar. Só não se pode excluí-los do debate como se não soubessem o que querem. Ou não tivessem o direito de querer. Como se fossem eternos telespectadores de folhetim, sensíveis apenas a estímulos emocionais mais grosseiros. Não, não é bem assim. Alguns podem ainda ser. Muitos já não o são.

    Os pretensos progressistas de nossa terra querem distorcer a realidade com um roteiro esburacado como versão oficial. O problema é que, atualmente, as informações e os dados estão na rede, nos grupos de Media Watch (abertos e fechados) e nos documentos oficiais publicados. Ninguém mais acredita em mistificação. Nem adianta caçarem o 'Whatsapp', mais fácil seria enxugar gelo. Ademais, Cunha só recebe algum apoio, pois foi o único que realmente se opôs ao governo. Oportunista? Não duvido. Que caia rápido! A fila é longa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Furo ataca novamente.

      Excluir
    2. Não disse que ela iria achar uma forma de defender o Cunha? Bingo!

      Excluir
  15. Jamais elogiarei Cunha publicamente, mas sabe quando uma pessoa que você detesta tenta destruir a sua maior inimiga? Eu rio por dentro. É isso que sinto pelo Cunha.

    ResponderExcluir
  16. deixa o homi trabalhá. deixa ele lá até a sapatona cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ufa!!!!!!!!!!!! conseguimos uma forma de defender o Cunha.

      Excluir