sexta-feira, 3 de julho de 2015

#SOMOSTODOSMAJÚ

O sorriso e a elegância de Maria Júlia Coutinho são um vrááá triunfal na cara dos racistas que emporcalharam a página no Facebook do "JN" durante o dia de hoje. O ataque foi tão escroto que a gente até duvida, pois não é tão difícil assim descobrir quem está por trás. Mas é o tal negócio: se esses babacas fossem inteligentes, não seriam racistas. E numa hora dessas não cabem críticas à "rédi" Globo nem aquela argumentação covarde de que a moça está aproveitando para se promover. Claro que o tiro saiu pela culatra e Majú está mais forte do que antes, mas o ponto aqui é outro: racismo é crime, racismo é horroroso, racismo, nem de brincadeira. Não se dialoga com racista, não se tenta entender os motivos, não se titubeia. Manda-se para a cadeia.

54 comentários:

  1. Cabem críticas sim. Caso o apoio do Bonner e cia só se restringir a mensagens no Facebook/Instagram, não é suficiente. Tem que falar ao vivo também. Pra todo o Brézil ouvir: Racismo é inaceitável. E ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonner acabou de falar ao vivo pra todo o Brézil ouvir. E Renata Vasconcellos também, e a própria Majú, mais vitoriosa do que nunca.

      Excluir
    2. Ótimo! Fizeram bem. Fico feliz que tenham feito isso.

      Excluir
  2. Ah! E mais. Foi o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel que até lançou livro "mostrando" que racismo no Brasil NAO é um país racista. E agora, Globo? E agora Kamel? Não existe mesmo racismo no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kamel não é a Globo. E poucas grandes empresas no Brasil tem uma proporção tão alta de negros entre seus funcionários como a Globo, inclusive em posições de comando.

      Excluir
    2. Legal Tony, vamos criminalizar a misoginia/homofobia q eu quero prender 2 escrotas. Maju megagata eu pegava. Delicia de mulher.

      Excluir
  3. O Brasil é um pais racista, machista, misógino, homofóbico e hipócrita... Ser negra e bem sucedida então deve ser uma ofensa pra tanta gente ignorante que vota no Eduardo Cunha e frequenta igreja do Malafaia. Creio que ainda teremos que atravessar gerações para que isso mude um pouco, nunca totalmente, infelizmente é assim nesse país de analfabetos preconceituosos. Maju é uma mulher linda, competente e está por cima da cocada afro-brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, racismo é um problema sério no mundo inteiro.

      Excluir
  4. Facebook é um nojo, as pessoas escrevem o que querem ali e fica tudo por isso mesmo. Semana passada, no assunto do casamento gay nos EUA, os comentarios nas paginas da noticia eram medonhos, pessoas desejando Aids aos gays, profetizando mortes, xingando sem o menor pudor. Ali é terra de ninguem, Tony.

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino acaro
    O Brasil é tão pródigo, que não demora, aqui mesmo nesse espaço, surgira alguém como a dizer que esse ato racista não é bem assim...digamos um ato racista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi o que mais tem é gente que acha que todo mundo é um pouco racista, que os que não fazem comentários racistas são apenas pessoas com mais tato social que sabem dissimular bem o racismo. Para essas pessoas, o que aconteceu com a Maju não foi nem racismo, foi só um bando de pessoas mal educadas numa noite de lua cheia.

      Excluir
    2. Exatamente!
      Daqui a poco aparece alguém aqui dizendo "calma la, vamos separar de um lado as ideias e de outro as pessoas que as defendem"
      As if...

      Excluir
  6. A resposta dela ao vivo no JN foi digna de aplausos.

    ResponderExcluir
  7. Cadeia nos racistas, mas assassino de 16 anos vai pra colônia de férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREIO MOBILE | O QUE A BAHIA QUER SABER: Aluno de 16 anos agride professora com socos e golpes de caneta em Aracaju - http://m.correio24horas.com.br/noticias/single/noticia/aluno-de-16-anos-agride-professora-com-socos-e-golpes-de-caneta-em-aracaju/?cHash=c3f8355d2e7406e0483711305288a3ca

      Excluir
  8. Nenhuma lei atual diz que assassino de 16 vai para colônia de férias, as pessoas distorcem as coisas. Vc já leu o ECA?

    ResponderExcluir
  9. Acho que a mono deu um tempo por aqui depois do comentário racista que fez de um homem negro tocando piano que o Tony postou, não acha Tony?,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achas errado.

      Voce e o censurador Tony.

      Excluir
    2. #somostodomaju é brincadeira!

      Que nem somos le suis charlie.

      Excluir
    3. Mono, blog não é democracia. Aqui mando eu. E só eu. E não começa, porque vc já sabe o que te acontece.

      Excluir
    4. A vida é pra ser democrática menino.

      Ou segue as qualidades de Deus - que é liberdade total de ações. Ou segue o script dos maçons. Que é fazer tudo contra Ele.

      E por isso que fiquei e fico calado. Não estou aqui para ser censurado!

      Só intervi para deixar claro que não tinha nada de racismo minha escolha de parar de escrever aqui! (Só escrevi ontem por impulso, já que tinha tomado umas cervejinhas e não resisti quando li essa heresia aqui! ...*E* porque muita gente tá toda hora falando para eu voltar. Dei um alô!)

      Ah, e queria falar que no post "Por cinco votos" que voce fez, sobe o assunto de penalisar menores, um anônimo escreveu:

      "Não passou o substitutivo (jovens de 16 a 17 anos, 11 meses e 29 dias seriam julgados como maiores de idade."

      11 meses e 29 dias!

      Que mais obviamente maçônico que isso?

      Dos maçons voce não tem nojinho né? É péssimo para carreira de qualquer cidadão "livre" dizer que tem "nojinho" deles.

      Excluir
    5. Não, Mono, a vida não é binária. Não tem essa de "ou Deus, ou os maçons". E nem adianta vir fazer proselitismo das suas crenças aqui, porque eu não publico. Sou o ditador desse blog. Ou melhor, sou o déspota esclarecido.

      Excluir
    6. o Tony é para-raio de leitor/fã maluco, com tantos outros blogueiros e colunistas por aí a Mono resolve encher o saco justo dele kkkk! No começo eu até achava engraçada as loucuras dessa Mono, mas agora sinceramente acho que ele tem algum tipo de paranóia e precisa de intervenção médica.

      Excluir
    7. Monotemática, Pelo amor de Deus. Estava tão bom sem você. Não tome mais umas cervejinhas e caia na real que não tem muita gente falando para você voltar e se toca, uma parte é gozação. Procure ajuda.

      Excluir
    8. Quem diabos menciona a 5D-Raver? Anônimos, uni-vos, deixem ela! Poxa, Tony, decepcionado com vc por ainda não tombar com essa pobre. Lembra o que ela causou com os comentários do pianista,né? Ta vendo o quanto ela insiste nas baboseiras? me recuso a isso, é degradante dar voz a essa criatura. E sem mencionar que a Mono é racista. Mas tu gosta de uma polêmica aki, AFF... Mágoa de você, Tony.

      Excluir
    9. Você não imagina a quantidade de comentários da Mono que eu tenho recusado nos últimos dias...

      Excluir
    10. Racistas são os maçons que não deixavam negros frequentar suas lojas! E maçons brasileiros foram os últimos a libertarem os negros NO MUNDO.

      E eu não tenho comentado muito aqui não! SÓ FOI NESSE TÓPICO.

      Como RESPOSTA - que como sempre nem tenho direito a ela!

      Não sou racista nem nunca fui! Quem me conhece que sabe.

      Se o Tony tivesse deixado TODAS minhas repostar serem divulgadas o quadro pintado SERIA OUTRO!

      A MAÇONARIA QUE É RACISTA E DEVE TER ARMADO ESSA COM A GLOBO! POIS ARMAÇÂO É SUA ESPECIALIDADE.

      Excluir
    11. E a maçonaria não é só racista como HOMOFÓBICA!!!!

      E voces bichas BURRAS ficam aqui brigando com quem não devem!

      Excluir
    12. Os maçons são racistas mesmo, exemplo, esse professor ja foi perseguido e quase morto num acidente de carro proposital onde ele foi engavetado, essa informação do acidente não veio a publico, mas é realidade. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/branquear-a-pele-para-limpar-o-espirito-seita-e-investigada-por-racismo.html

      Excluir
  10. O bruxo do Olavo de Carvalho está dizendo que foi tudo armação da Globo e do PT.

    Tem muita gente doente no mundo pra pensar como o Olavo, né?

    O cara não sabe distinguir uso do racismo como bandeira ideológica e a existência do racismo como fenômeno social. Óbvio que existe racismo, gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk nao é possivel! Olavão está caduco faz é tempo!

      Excluir
  11. Racismo eh doença!!! O pior tipo de doença que existe!!! muito pior do que o cancer!!!
    A pessoa racista eh doente da alma, uma pessoa muito mas muito infeliz...
    Cade a Justiça do Brasil em permitir isso???

    ResponderExcluir
  12. ... a onda reacionaria que invade o Brasil ....

    ResponderExcluir
  13. A Justiça brasileira tem o DEVER de punir esses racistas!!!! custe o que custar!!!!!!!

    CADEIA PRA ESSES VERMES JA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que Bonner, Renata e o Jornal Nacional fizeram pouco. Deveriam mostrar o rostinho e o perfil do Feisse de todos que a agrediram, bem devagar e pausadamente. Na próxima vez que alguém fosse desferir ofensa gratuita na internet, com certeza lembraria deste episódio e pensaria duas vezes.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim são as invejosas, vc viu o corpo dessa mulher?

    ResponderExcluir
  16. Tony,quem são Olavo de Carvalho e Joselito Muller? Li algumas coisas deles e fiquei besta com tamanho ódio com que escrevem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olavo de Carvalho é um autoproclamado filósofo que vive nos EUA e critica tudo que não seja de extrema direita no Brasil. Tem milhões de seguidores, infelizmente. Joselito Muller é um personagem fictício que tem um blog estridente de oposição a tudo que não seja de extrema direita. Não é sátira, como a Zambininha. Nenhuma ideia dos dois é para ser levada a sério.

      Excluir
    2. Olavo de Carvalho é um senhor que só escreve sobre ânus. Fizeram uma contagem nos assuntos mais comentados por ele no twitter e o orifício foi um dos mais citados, preciso nem dizer que ele quer pautar o que as pessoas devem fazer com ele.

      Excluir
    3. Essa semana o "filosofo" escreveu no twitter dele que os gays brasileiros odeiam os EUA e amam a Rússia! De onde esse traste tirou essa idéia, Deus meu?

      Excluir
    4. Tony e anônimos, obrigado pela resposta.
      Bjs

      Excluir
  17. Esses comentários foram nojentos , como os comentários e ofensas homofobicas que são publicadas diariamente também são. Tomara que um dia a indignação e as medidas legais contra os homofobicos. sem as mesmas aplicadas contra os racistas. Crime de ódio deve ser combatido até acabar.

    ResponderExcluir
  18. Com certeza esses vermes são eleitores de Bolsonaro e fãs de Malafaia.

    ResponderExcluir
  19. Arrasou Tony, não tem nem o que acrescentar ao seu texto.

    ResponderExcluir
  20. tao falando q foi plantado, pra levantar audiencia. será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha sido plantado pelos maçons.

      Excluir
    2. Tony monotemathique. O virus se espalha. Salve-se quem tiver amor próprio.

      Excluir
  21. Eu acho que ser a esmagadora maioria entre os 10% mais pobres, estar em profissões sem prestígio, "não" ser bonito, estar na lista de rejeição (gordos, velhos e negros) em aplicativos como Grindr é bem pior do que ser estar em uma televisão, ter dinheiro e ser xingada, como ela foi, pq certamente a pessoa tb terá maior estrutura para lidar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Majú não está competindo com os negros mais pobres para ver quem sofre mais. O racismo é sempre horrível, não importa quem seja sua vítima.

      E ainda bem que existem pessoas como ela, com voz e palanque para se opor a esses escrotos.

      Excluir
    2. O que esta sendo colocado em questão aqui é se o racismo velado é pior do que o escancarado, como foi no caso dela. Como eu disse, foi só a ponta do iceberg, já que ele toma outras formas e no final os negros estão entre os 10% mais pobres e os brancos entre os 10% mais ricos do país. Eu as vezes prefiro o dela e tenho consciência que esse meu posicionamento é uma crescente americanização do racismo no Brasil.

      Excluir
  22. É interessante ler diferentes opiniões sobre o assunto. "Não somos todos Maju", por Parteum: https://www.facebookcorewwwi.onion/muetrap/posts/10153423725904731

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link correto: https://www.facebook.com/muetrap/posts/10153423725904731

      Na verdade, o link anterior também está correto, mas só funcionará se a pessoa acessar o Facebook através da rede TOR. Caso não saibam, o Facebook criou esse endereço exclusivo para acesso via TOR.

      Qualquer coisa, pesquisem no Facebook sobre a página do Parteum, e procurem sobre a postagem na qual ele opina sobre o caso Maju. Resumindo, na visão dele, há muita hipocrisia no "Somos Todos Maju". Alguns pessoas dizem isso, mas, no dia a dia, continuam sendo indiferentes ao racismo. Não há um debate sério sobre o assunto. "Somos Todos Maju", não muda nada.

      É interessante notar que nos comentários da postam do Parteum, rola algumas discussões que mostram que algumas pessoas têm sérios problemas com interpretação de texto.

      Excluir