terça-feira, 21 de julho de 2015

RUMO À ESTAÇÃO FINLÂNDIA


Há um mês, quando estive em Genebra, comprei a revista "Les Inrockuptibles" - uma espécie de variante francesa da "Rolling Stone", sobre música, cultura e um pouco de política. A seção de crítica de discos estava de chorar de tão esnobe: só figuras das quais eu nunca tinha ouvido falar. Mas é para uma hora dessas que existe o Apple Music, n'est-ce pas? Encontrei lá todos os títulos que me interessaram, de Damily, um guitarrista cult de Madagascar, a Delia Gonzalez, uma pianista minimalista que só usa collant. Mas o melhor achado foi mesmo o finlandês Jaako Eino Kalevi, que tem cara de poste, canta em inglês e soa meio como David Bowie (ou melhor, como aquelas bandas dos anos 80 que soavam como David Bowie). Seu álbum homônimo, melodioso e relaxante, é difícil de classificar. Não é rock, não é eletrônico, não é dance. Acho que é pop para adultos. Só sei que eu não paro mais de ouvir.

11 comentários:

  1. O clipe lembra uma exposição numa escola de artes plásticas que eu fui no domingo.

    ResponderExcluir
  2. Ai Tony, pensei que vc ia falar do livro. Ele consta do seu currículo???? Chique......

    ResponderExcluir
  3. Ta ficando tão chato isso. Todo mundo agora tem que ter uma recomendação. A gente tem que aceitar recomendações e ter recomendações para dar. Tá chato demais. Não to mais aguentando. Eu recomendaria que as pessoas não tivessem mais recoendações.

    ResponderExcluir
  4. Esses dias ouvi uma pessoa dizendo: "Já dei a minha recomendação". Também ouvi: "Eu recomendo". Sinal da total arrogância chata que a gente vive hoje. Geralmente são as pessoas com pensamento mais mediano que dão essas recomendações...na maior parte do tempo são recomendações óbvias, massificadas e generalizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que entra meu site sobre Ascensão para a 5ª Dimensão. Nada massificado, e na realidade dependente da nossa contribuição para a manifestação! É que eu to meio ruim fisicamente essa semana e não atualizei nada no site, mas está lá, como BASE sobre assuntos que são mais nutricionais para a alma que essa falsidade starlet que vemos empurrados goela abaixo todo dia sobre tudo... É o modo do Illuminati nos manter na 3ª Dimensão - que é dos filmes vazios mas que nos hipnotizam sem querermos...

      the5draver.wordpress.com/

      Excluir
  5. Viaja pra Genebra, finissima, mas escreve pra aquele programa de tv chatissimo, cade seu tão refinado ser Tony Goes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele programa paga muito bem. Eu sou rica! Riiicaaa!

      Excluir
  6. A voz dele lembra do Antony Hegarty, do Antony and the Johnsons =)

    ResponderExcluir
  7. O mio babbino caro
    Dizem que há mundos lá fora,que nem em sonhos eu vi.Mas que me importa o mundo lá fora,se o mundo todo é aqui?”Fernando Pessoa”
    Dos gardenias

    ResponderExcluir
  8. Antonyeta, a senhora erra muito nas opiniões, mas vou confessar: arrasa muito com essas descobertas musicais! Chupem, haters! Amei a música e o clipe... ps: Dany Hanse Bee não perde a oportunidade de nos lembrar que é um expat fina na Europa!

    ResponderExcluir