quarta-feira, 15 de julho de 2015

PLUTÃO REDIMIDO

Sinto-me vingado com o rasante que a nave New Horizons deu sobre Plutão. Cresci aprendendo que esse pequeno astro era o último confim do Sistema Solar, e sofri por tabela quando ele foi rebaixado da categoria planeta. A verdade é que existem milhares de corpos celestes orbitando o Sol para além da órbita de Netuno, alguns deles maiores que Plutão. E quase todos bem estranhos, com formatos e comportamentos fora das normas. O que prova que o universo, que é dionisíaco, não está nem aí para as nossas classificações apolíneas. Fora que Plutão, descoberto em 1930, entrou para o imaginário popular. Foi naquela época que Walt Disney precisou batizar o cachorro do Mickey, cujo nome em inglês jamais foi traduzido no Brasil...

12 comentários:

  1. Quem nunca fez uma maquete do sistema solar com bolinhas de isopor...

    ResponderExcluir
  2. tony tb é curtura. Ó pá í.

    ResponderExcluir
  3. Bee, fala de umas coisas mais interessantes vai...

    ResponderExcluir
  4. Você e Sheldon Cooper estão se sentindo vingados! =)

    ResponderExcluir
  5. Tony, vc conhece esse livro https://en.m.wikipedia.org/wiki/The_Grand_Chessboard ? É muito interessante, baixei no kindle, olha a biografia do autor, quem controla o petróleo controla o mundo. Viva a petrobras!

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    Eu que era regido por Plutão, agora estou órfão.

    ResponderExcluir
  7. A mono entrando de gaiata para o Tony não barrar, tá comportada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho postado nada. Só postei meu site. Tô evitando de falar aqui.

      Tem muita gente reacionária, e então daria conflito e o Tony me calaria somente.

      Preciso disso na minha vida? Não né.

      Mas visite meu site se quizer me ler: the5draver.wordpress.com

      Eu faço updates mais esparços que o Tony. E só sobre a 5ª Dimensão.

      Não sobre acontecimentos recentes.

      Excluir
  8. Regente de Escorpião, o planeta da Sexualidade, minha geração tem Plutão em Sagitário, a anterior de 1990 até 1994 tinha em Escorpião, exaltação da liberdade sexual, Madonna foi um exemplo fácil de identificar, já a de Plutão em Sagitário é melhor, desbravadores, nos que vamos quebrar o preconceito dessas outras gerações passadas apegadas a valores deturpados, pena que vai ter uma regressão nos próximos anos com plutão em capricórnio, mas enfim, vamos esperar essa bosta dessa lua sair de câncer pra ficarmos mais lúcidos nos próximos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, Carlos, queria perguntar uma coisa! Voce me explica?

      Tenho 5 planetas em Escorpião tudo na casa 10 quase. E se não forem 5, pelo menos 4 estão em oposição com Saturno na casa 4.

      Porque tanta oposição com um planeta que é considerado horrível como Saturno é... Deveria sair de casa, como fiz aos 21 anos mesmo?? Porque agora tive que voltar e acho que isso possa ter alguma coisa haver com Saturno. Já que a casa 4 é a casa da família/lar... Voce pode explicar o que significa tamanha oposição aos planetas na casa 10? Não era para eu ser um exemplo de sucesso na minha "carreira" (que é quase nula)?

      Excluir
  9. Não ligo pra astrologia, mas como bom escorpião, me senti vingado com o retorno de Plutão à mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha só isso:

      Cientista que 'matou' Plutão diz não se arrepender

      http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2015/07/16/cientista-que-matou-plutao-diz-nao-ser-arrepender.htm

      Excluir