quarta-feira, 29 de julho de 2015

OS PRÓXIMOS FUMANTES

A morte do leão Cecil no Zimbabwe pode servir para alguma coisa: a estigmatização defintiva dos caçadores. Está mais do que na hora deles serem tratados com desprezo pelo resto da sociedade, mesmo aqueles que seguem a lei rigorosamente. Fumar também não é ilegal, e no entanto há décadas que os fumantes se tornaram uma espécie de párias. O resultado é que o fumo caiu drasticamente em todo o mundo ocidental, e hoje ninguém mais discute se ele é realmente tão nocivo assim. A caça é um bicho diferente. Acontece longe dos centros urbanos, é praticada por um número muito pequeno de pessoas e geralmente não "incomoda" ninguém. Só quando morre um animal carismático como Cecil. O simples fato dele ter um nome já muda tudo de figura: não é mais um leão qualquer, é um personagem, com história e personalidade. É um Simba, um Mufasa, alguém que a gente conhece desde que éramos pequenos, apesar de só termos ouvido falar dele esta semana. Para piorar, o dentista Walter Palmer caça grandes animais há muitos anos, e já gastou fortunas para liquisar leopardos e rioncerontes. O cara se tornou o novo inimigo no. 1 da humanidade e está sofrendo o diabo na internet, mas dessa vez acho bem feito. Não entendo o prazer da caçada e não acho que seja esporte. Creio que devia simplesmente ser proibida no mundo inteiro, ponto. Ah, e antes que me apontem o dedo: não, não sou vegetariano. Como carne e gosto. Mas matar um bicho para comer é totalmente diferente do que matar por prazer.  Já vai longe o tempo em que até meu adorado Tintin cometia barbaridades contra os animais, mas ainda falta muito a se fazer. Tomara que este episódio trágico marque uma mudança na opinião pública e que a caça, qualquer tipo de caça, seja vista com maus olhos.

21 comentários:

  1. Caça é praticada por aristocratas europeus admiradíssimos pelo público que busca glamour, luxo e elegância. Tem muita hipocrisia na forma que o próprio público AAA critica e admira seus heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou o tempo, anônima...Caçar ERA admiradíssimo pelos aristocratas, mas isso tem mudado a passos largos...Até membros da família real espanhola são contra touradas...Quanto ao post, concordo em gênero, número e grau...Caçar por esporte é abjeto, coisa de psicopata...Ou de quem tem pinto pequeno.

      Excluir
    2. São "contra" touradas agora né? Utilizaram muito essa ferramenta de alienação contra o povo... Já viu psicopata ser contra alguma coisa? Psicopata quer é se "dar bem", "fazer dinheiro", "matar inimigos", "acumular riquezas". TODAS essas famílias "aristocratas" não valem um centavo sequer.

      Quem baba ovo dessa corja é OTÁRIOS DA 3ª DIMENSÃO!

      Sabe como é... Os HIPÓCRITAS "cristãos".

      Essa "elite" diz que caçam HUMANOS como esporte.

      Tem que ser muito mas muito sujo para gostar de gente desse tipo.

      E BURROS. Pois estamos na merda e a CIVILI|ZAÇÕES EXTRATERRESTRES COM ESPAÇONAVES DE **LUZ** ESTÃO A EXTREMO MAIOR NÍVEL DE CONSCIÊNCIA QUE ESSA MERDA TODA.

      Não é a toa que escondem o quanto podem a existência dos seres intergaláticos da massas sanguinárias analfabetas funcionais. Mesmo as que se consideram "ricas e cosmopolitas".

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vai pro Tãmbler miga. Terá mais sorte.

      Excluir
  3. Vc viu q a Gisele fez plástica? To chocado!!!! Ela com certeza fez antes, ela é feia.

    ResponderExcluir
  4. As gays opnativas e suas opniões gays.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é vc que só vem aqui diminuir quem tem "opnão" sobre as coisas né kirida

      Excluir
  5. Assino embaixo Tony!
    mas muita gente pode achar isso o maior mimimi...

    ResponderExcluir
  6. E li por aí que o governo do Reino Unido tá querendo flexibilizar a caça a raposas... Triste.

    ResponderExcluir
  7. Aposto que vai voltar a pauta dos pobres jornalistas semi-empregados a polêmica do fois gras...

    ResponderExcluir
  8. O mio babbino caro
    Ao matar o leão ele se torna o rei da selva, isto em sua cabeça psico, não tem preço.

    ResponderExcluir
  9. Comenta o caso da Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que comentar. Não vejo nada de mais dela querer fazer plástica (aliás já deve ter feito quando novinha, aquele peitão não combina com o biotipo magricela).

      Só acho que uma clínica fina tem maneiras de uma cliente entrar discretamente sem precisar se fantasiar.

      Excluir
  10. Tony, verifica o post do Omar Sharif e me responda sobre o Joseph Sayers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, vc verificou no google de outra vez lembra? Um lindo modelo loiro.

      Excluir
    2. Tudo eu... tudo eu...

      Sim, bonito (mas não é o meu tipo). O que ele tem a ver com Omar Sharif? Namora o neto gay dele?

      Excluir
    3. kkkkkk, não namora. Mas, tem cada foto....

      Excluir
  11. concordo em genero numero e grau! resta os paises que tem caça legalizada concordarem... porque pelo que o caa pagou eles devem ganhar uma puta grana!

    ResponderExcluir
  12. Bom seria se acontecesse como na série "Zoo". Os animais desenvolvessem a mesma "racionalidade" dos humanos e pudessem revidar o que sofrem. Afinal os humanos podem decidir que tal espécie está em excesso e liberar seu abate; mas o interessante é que isso seria terminantemente proibido se aplicado a nós mesmos, ainda que não sejamos nem melhores e nem piores, mas meros animais como todos os outros.

    ResponderExcluir