sexta-feira, 17 de julho de 2015

BARULHINHO BOM

É hoje, hein, galerinha? Não esqueça de fazer barulho entre 8:25 e 8:30 da noite, quando vai ao ar o pronunciamento de Eduardo Cunha. Se não me engano, é a primeira vez que um presidente da Câmara de Deputados convoca rede nacional para defender sua atuação. Cunha tem muito apoio entre a direita raivosa, mas sabe muito bem que está longe de ser uma unanimidade nacional. O programa de hoje, produzido por um marqueteiro que também está enrolado com a Justiça, almeja dourar sua imagem entre os menos informados. Mas o timing não poderia ser pior: o cacique do PMDB está em todas as manchetes, acusado na Operação Lava-Jato de ter recebido cinco milhões de propina. Some-se a isto os muitos processos e escândalos que ele tem nas costas, mais a homofobia, mais o oportunismo fundamentalista, mais a total falta de escrúpulos, e de repente me bateram saudades da Dilma. Eduardo Cunha é o maior perigo que ronda o Brasil neste momento, e ele está fazendo de tudo para ganhar a Presidência no tapetão. Precisamos cortar suas asinhas. Portanto, não se esqueça: mesmo se você não estiver diante de uma TV, bata panelas, buzine, grite. Mesmo que seja de pavor.

58 comentários:

  1. Que lindo que foi ler as denúncias contra Cacunha. Propina milhonária em dóla, ameaça a doleiro... Lindo!. Assim, não o que ele fez, mas que finalmente ALGUEM falou dele. Agora é ver a ópera italiana que esse governo se tornará. Vai ser tanto drama que série de Netflix vai ficar sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Protestar contra Cunha é apoiar Dilma, a mentirosa que está afundando o Brasil. Detesto Cunha, mas vou ficar quietinho. Eles que se matem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...maniqueísmo puro.

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau. Um panelaço contra o Cunho é tudo o que a Dilma quer pra posar de salvadora da pátria. Alguém duvida que a presidanta já mandou ariar sua velha Clock?

      Excluir
    3. Ninguem em sã consciência considera que a Dilma tem as mãos limpas. Claro que ela sabia da corrupção na Petrobrás. Mas se vc fica com raiva do PT ter metido a mão no dinheiro da Petro, vc também tem que ficar indignado quando Cunha recebe propina de 5 Milhões de dólares.

      Ladrão é ladrão independente de posição ideológica.

      Excluir
    4. Joaninha, maniqueísmo ambidestro. Dilma quer demonizar Cunha, os empreiteiros e outros parlamentares para lavar as mãos do óleo sujo da Petrobrás. Cunha quer atacar Dilma, se valendo dos 91% de reprovação da presidente para posar de vítima perseguida pelos petistas. Eu quero que os dois explodam. Não faço parte da massa de manobra de nenhum desses dois lados igualmente sujos.

      Excluir
  3. Me desculpe Tony mas neste caso prefiro me abster ... afinal todos eles não prestam e criticar o Cunha agora seria valorizar o Governo.

    ResponderExcluir
  4. Tony, olha só:
    http://m.migalhas.com.br/quentes/223671/lei-do-rj-pune-discriminacao-sexual

    ResponderExcluir
  5. Esses dois comentários (anonimo 2 e unknow) mostram que os panelaços contra a Dilma não eram contra a "corrupção" alegada, mas sim contra a Dilma e o PT. Não fiz panelaço contra a Dilma pq até hj a justiça não colocou ela na lista e parecia mais m tentativa dos eleitores do Aécio de colocarem ele lá. Mas hj pode contar com meu barulhaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, dois comentários não "mostram" coisa nenhuma. São apenas dois comentários. Certamente há muitos outros que pensam exatamente assim, e muitos outros que pensam o contrário destes. Melhore.

      Excluir
    2. Essa moça do Melhore deve ser tão perfeita. Gramática e ortografia impecáveis. Aposto que tem a dicção milimetricamente ensaiada para todas as palavras, expressões e frases possíveis também. Opiniões políticas exatíssimas também, inquestionáveis. No fim, até o sexo é perfeito. Na opinião dela ao menos. Os outros diriam que é robótico.

      Excluir
  6. Entre Dilma e Cunha, eu fico com a primeira, e olha que nunca votei no PT. Que a presidente termine seu mandato e suas lambanças. E que esse senhor fundamentalista seja exemplarmente investigado e punido.

    ResponderExcluir
  7. Espero que quem acha que criticar o Cunha é defender a Dilma não tenha diploma de Ensino Médio e/ou de Ensino Superior...porque realmente é o fim da linha. Muito debilóide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que os que estão defendendo o panelaço contra Cunha e possuem diploma de ensino superior (com letras minúsculas mesmo) devem queimá-lo imediatamente. No final das contas, se rolar essa manifestação hoje a noite, o beneficiado não será o povo e sim a presidente, que já deve estar "areando" suas panelas nesse momento!

      Excluir
    2. Os petistas estão no armário. Sumiram até das redes sociais, onde atormentaram todo mundo durante a campanha eleotiral. Como eles não tem coragem de defender esse desastre do governo Dilma e mais um caso de corrupção arquitetado pelo PT e partidos aliados, então eles atacam os adversários e os críticos do seu partido sujo, usando argumentos super inteligentes, como "o Alckmin também rouba em São Paulo", "o Cunha é ladrão" ou "os manifestantes são analfabetos" ou ainda "golpistas". Criem coragem e defendam o governo Dilma, suas mentiras de campanha, os desvios bilionários da Petrobrás, a crise econômica. Não dá, né colega.

      Excluir
    3. Anônimo, a capitalização de expressões se justifica quando se faz referência a algo específico, geralmente em substituição a um termo definido. Estude um pouquinho antes de me corrigir. Aliás, na tradição milenar jurídica se utiliza capitalizações por conta disso (vide contratos).

      Excluir
    4. Lendo comentários como desses anônimos das 19:06 e 21:12 eu só penso como a Globo e a Veja fizeram direitinho o seu trabalho. Estão de parabéns!

      Excluir
    5. Exato. Parece até a caixa de comentários de um blog da Veja.

      Excluir
    6. Falar mal da Veja e da Globo. Outro clichê petista. Falem dos blogs de "esquerda" financiados com verbas milionárias pagas pelo governo petista. Ou sejam mais corajosos ainda petistas enrustidos: falem bem do governo Filma. Desafio lançado. Aguardando ad corajosas. Aliás, por onde anda Shirley, a petista convicta ? Até ela que é doida deve estar com vergonha de falar bem do governo Dilma.

      Excluir
    7. Oi, fia? A João pirou? Será que ela ta achando que o post é sobre ela? Ou será que ela ficou magoada porque suas idéias não influenciaram ninguém? Será que finalmente caiu a ficha dela de que a Dilma é a principal interessada na queda do Cunha e por isso resolveu mudar de assunto?

      Excluir
  8. A Globo vai perder seu principal representante na Camara ?

    ResponderExcluir
  9. Xiiiiiii, Tony! Aqui no bairro Cidade Jardim em Salvador não sopraram um único apito, no entanto, houve panelaço em todas contra Dilma e PT, o que só demonstra quanto é grave o problema!
    As pessoas esquecem que O MAL É MAL mesmo quando é PT, PMDB, PSDB, DEM, PCdoB, PSB, PDT... O MAL CONTINUARÁ SENDO MAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pituba em Salvador também não rolou nada, nem piscada de vaga-lume.

      Excluir
  10. Estou estarrecido que tem gente que tem a cabecinha tão microscópica a ponto de achar que se está batendo panela pro Cunha está apoiando a Dilma! Sério, vocês são nojentos! Como bem disse o João, é o fim da linha! Com certeza são as mesmas pessoas que vêm aqui e criticam o Jean. Uma dica: dá tempo de transferir seu título de eleitor para o Rio e votar Cunha na próxima eleição que ele se candidatar! Beijos e não me liga que vou ali vomitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, não protestar contra Cunha, não quer dizer apoiar Cunha. Quer dizer se abster para não atender o maior desejo do governo petista: mudar o foco da insatisfação popular da presidente para seu maior opositor. Quem ataca meu maior inimigo, meu amigo é. Não faço esse favor ao governo Dilma, a pior governante da história do Brasil desde 2015 AC.

      Excluir
    2. Falou e disse.

      Excluir
  11. Aqui, em Pinheiros, também não rolou...

    ResponderExcluir
  12. A gente vê como o Brasil é atrasado quando o ato de protestar é ridicularizado. Protesta quem quiser sobre O QUE quiser. Ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridicularizar a opção de não protestar pode né fofa.

      Excluir
  13. Tony, eu vivi pra ver gente aqui no seu blog defendendo Eduardo Cunha. Te amo e te venero há uns 7 anos, e acho que nesse tempo não deixei de ler nenhum post seu. Por isso me vejo no direito de te dar um conselho de ouro: para de escrever. Não por culpa sua, mas os comentários que a gente anda lendo por aqui, tá dando vontade de desistir da humanidade. Como já disse um sábio por aí, "os comentários são o esgoto da internet", tá difícil aguentar tanto chorume. Sakamoto há uns meses bloqueou todos os comentários do blog, talvez você devesse adotar o mesmo regime. Não sei você, mas as vezes tenho medo de vir aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li em nenhum comentário alguém defendendo ou elogiando Cunha. Já ouviu falar em abstenção? É um direito democrático que as pessoas exercem quando nenhum lado da disputa merece seu apoio.

      Excluir
    2. Até aqui essa corja petista quer cercear a liberdade de expressão? Fala sério, essa gente parece praga!

      Excluir
  14. Esse crente picareta tem que ser preso! Cadeia nele! E esses gays aqui do blog são de direita? Antínoo me acuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive o dono do Blog(que é enrustido e fala que é de centro) so venho aqui porque as vezes tem dicas de filmes e cultural, coisa que o Tony faz muito bem, mas da parte política geralmente há uma falta de sei lá, falta
      A exemplo, o movimento LGBT busca mais estado, mais aprovação estatal e mais invasão, tipo quando a criança chama a professora porque o menino mais forte bateu nele
      Sabe aquela paradinha das fotos coloridas, aquilo foi a mesma coisa que ocorreu com o Zeca Camargo sobre o Cristiano Araujo, repasse de informação sem saber a veracidade, apenas 1.9% dos usuários aderiu ao movimento da foto colorida, mesmo sendo uma rede social com mais de um bilhão de usuários isso é pouco, o movimento se baseia apenas e unicamente em aprovação de X pra que Y possa ter uma aprovação Z, é apenas replicação de estupidez, há a tal publicidade que se baseia em dizer que Gays são poderosos mas eles aceitam humilhação pedindo a legitimização da maioria, isso se chama Democracia e é uma ideia burra, porque você depende da maioria pra aprovar um uma teoria, pra que vire lei, mesmo que a maioria esteja errada, se você vota você aceita mais estado
      Por isso que os gays não tem direito, e isso serve de material pra tantos formadores de opinião ter conteúdos pra suas colunas e blogs, o Tony Goes só tem emprego porque ele escreve e aponta as falhas do tal sistema, então é um ciclo vicioso, entretanto, somos todos hipócritas.

      Excluir
    2. Pra que economizar em ponto final, Mon Dieu!

      Excluir
    3. Ser esquerda é uma coisa, atuar como linha auxiliar do PT é outra. Até o Maluf disse que o PT é mais capitalista que ele.

      Excluir
  15. O MAL a ser exorcizado chama-se PT. O resto é chorumela.

    ResponderExcluir
  16. Amiga, não tem como te defender, então vamos protestar contra o seu principal adversário para desviar o foco de você.

    ResponderExcluir
  17. nooooossa cara, aquela voz dele é ridícula, nem o Aecio tem uma voz tão irritante, se ele quiser tentar se candidatar a presidente ele tem que trabalhar mais isso, alem de que, dá pra ver claramente que ele não consegue decorar um texto, so olha no teleprompter, se eleger como presidente vai ser complicado viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesmíssima coisa. Se um dia ele quiser ser presidente vai ter que trocar de cordas vocais, porque a simpatia de ninguém ele vai conseguir com aquela vozinha.

      Excluir
    2. Uma ameba tem mais carisma! Aquilo não vai ser presidente nunca!

      Excluir
    3. Já a Dilma é puro carisma e sedução, e não é à toa que ganhou duas eleições.

      Excluir
    4. Comparado com o Cunha do discurso de sexta meu querido, a insossa da Dilma é um Bill Clinton.

      Excluir
  18. No Rio, Botafogo, Laranjeiras e Cosme Velho são bairros da ZS tradicionalmente mais à esquerda. Houve panelaço em Botafogo. Mas não acho que tenha sido algo pró-Dilma.

    Foi algo contra essa ditadura evangélica safada que estamos vivendo; algo que alguns anônimos acima não repararam ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então quer dizer que, dependendo do tipo de panela e do som que ela produz, a gente consegue entender o motivo do protesto? Conte-nos mais sobre isso, João...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Joanete sabe tudo.

      Excluir
  19. A velha tática marxista: pinte um monstro mais feio que você e, sendo você um monstro vai parecer um anjo perto dele. Não caio nessa.

    ResponderExcluir
  20. Blogs socialistas que recebem verbas publicitárias milionárias do governo federal. Super coerentes e confiáveis. Só que não pra mim.

    ResponderExcluir
  21. No meu bairro e no meu condo teve panelaco contra Cunha. Orgulho de Niteroi.. Mas Ipanema e Leblon parece que nada... o que revela que os protestos anti Dilma nao tem nada a haver com corrupcao e sim com luta de classes.. ricos x pobres.. que falta faz uma ao brasil, uma elite sueca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso não, meu bem. É apenas uma tática pra não fortalecer a já combalida presidente. Nesse momento tudo o que ela quer é que deixem-na em paz.

      Excluir
    2. Enquanto a elite sueca não vem, vai estudar porque tá feia a coisa, quem escreve "nada a HAVER" nem entraria na elite brasileira, quando mais sueca.

      Excluir
  22. Bichas defendendo evangélico corrupto presidente do congresso conhecido por manobras para votações em seu favor!

    Só nesse Brasil escroto mesmo!

    SE MERECEM!

    BICHAS QUE GOSTAS DE SER XINGADAS/APANHAR NA CAMA É O QUE MAIS TEM NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o problema de gostar de levar uns tapinhas e ser chamada de puta durante o ato sexual, querida? Até isso as petralhas vão querer controlar? Afff.... como diria Caetano, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

      Excluir
    2. Para mim, TUDO.

      E não sou PT. Sou ex atendente de linha erótica brasileira.

      Fica na merda que está, levando uns "tapinhas" e uns "nomezinhos".

      Excluir
  23. O mio babbino caro
    O negócio por aqui é mais grave. Até um Eduardo Cunha tem acolhida.
    "Eu, tu e todos no mundo
    No fundo, tememos por nosso futuro
    ET e todos os santos, valei-nos
    Livrai-nos desse tempo escuro" GG

    ResponderExcluir