sábado, 27 de junho de 2015

RAINBOW IS THE NEW BLACK

Pronto, o mundo inteiro é gay. Que delícia ver tantos amigos, principalmente os héteros, colorindo suas fotinhas no Facebook. A brincadeira se espalhou pelo mundo inteiro, e claro que alguns pareciam estar aderindo por puro oportunismo - desde quando que Lula e Dilma são paladinos da causa LGBT? Mas é melhor que adiram, claro, pois é sinal da força do movimento (Aécio e Marina, até agora, lhufas). Também senti que essa enviadação em massa faz parte da recente reação aos excessos dos fundamentalistas, juntando-se à campanha do Boticário e à procura por rola do Malafaia. E aqui vai um recado aos chatos de plantão que reclamam que, quatro anos atrás, não rolou uma onda dessas nas redes sociais quando o nosso STF fez o mesmo que a Suprema Corte americana: o momento era outro, os teocratas não estavam tããão pentelhos como estão agora, e tudo o que vem dos Estados Unidos tem repercussão mundial. Quem diria que veríamos o Jean Wyllys colocando a Casa Branca na foto de capa do perfil dele?... 

Um dia emocionante, que aliás ainda está sendo. E também divertido, porque the zoeira never stops. A Cleycianne se arcoirizou, mas disse que foi hackeada. Um engraçadinho hackeou pra valer o site Verdade Gospel e postou a imagem acima ao som de "YMACA". Sempre fico dividido com esse tipo de ação, porque dá pretexto para esses canalhas se fazerem de vítimas (e há uma injustiça na imagem: Aecim, pelo menos até o primeiro turno das eleições do ano passado, era declaradamente a favor do casamento igualitário, coisa que Dilmão jamais disse com todas as letras).

Quero muito acreditar que alguma coisa está mudando no Brasil (em boa parte do mndo civilizado já mudou). Que não vamos mais ficar calados enquanto que a bancada BBB (bíblia, bala e boi) faz o que quer no Congresso. Não vai ser fácil: ainda somos minoria, e tem muito brucutu por aí que acha que democracia é a ditadura da maioria e que devemos todos nos submeter à vontade deles. Mas essa gracinha promovida pelo Feice mostrou que não somos tão poucos assim, e que a tendência é crescermos. Raio enviadador, acionar!

51 comentários:

  1. Só corrige o "fotinhas" pra fotinhos, please. No demais faço suas minhas palavras. Que delicia ver os dois monstrinhos Gentili e Sheherazade no rol dos fundamentalistas, so trocaria o Padecio facilmente por uma Joelma, Claudia Leite ou Mara Maravilha. Beijos, coloridinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, assista o filme 'enemy of the state' com will smith e vc vai entender em q mundo vivemos. http://www.veoh.com/m/watch.php?v=v65654427pBJxZBqH?h1=Enemy+Of+The+State+1998++(Full+movie)

      Excluir
    2. Alguém inventou essa bobagem que o diminutivo de "foto" deveria ser "fotinho" porque "foto" termina em "o". Será que para essa pessoa o diminutivo de "mão" é 'mãozinho'?

      Excluir
    3. Realmente gramática é uma bobagem Luciano, tá sertinho você e erradíssimo quem inventou toda essa bobagem. Foto apesar de ser vocábulo feminino, é redução de fotografia. Neste caso o morfema “inho” conserva o “o” do final dos termos, e assim teremos fotinhO. Vale também para moto, que é redução de motocicleta e seu diminutivo é motinho. Mão é uma palavra feminina, e seu diminutivo é mãozinha mesmo. Viu como pensar, pesquisar e falar/escrever direito quase não custa nada e não é uma bobagem?

      Excluir
    4. Mas, e a "Dança da Motinha"?

      Excluir
    5. Anônimo, linda a regra, mas sinto informá-lo que ela não existe.

      A formação do diminutivo em português com "inho" ou "inha" é regida pelo gênero do substantivo. Esqueça que "foto" veio de "fotografia", a origem da palavra não influencia e nunca influenciou a formação do diminutivo.

      Ah, e 'certo' escreve-se com C. Falar/escrever direito quase não custa nada mesmo.

      Excluir
    6. Luciano, miga, assim fica impossível te defender. Serto grafado com S é uma ironia, um biscoito fino, uma gíria da internet. Pena que você não entendeu, assim como não entende de gramática. Pessoas que inventam essas "bobagens" são as mesmas que um dia inventaram o telefone ou descobriram a penicilina, muita coisa pra você né, lindão?

      Excluir
    7. Tony o que aconteceu com alguns comentadores do blog? Desde o post da mulher trans que eles estão nervosos, 'apontando o dedo', EXIGINDO desculpa, correções...não tá fácil não... Será que não dava pra levar de um modo mais leve, CONVERSAR...precisamos mesmos ser tão categóricos?

      Excluir
  2. Tá parecendo aquela cena de "Será que ele é?" em que a cidade inteira se assume gay (mesmo os HTs) em solidariedade ao professor.
    <3<3<3

    ResponderExcluir
  3. Onda colorida. Muita gente me surpreendeu. Será modinha mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Menos Tony.. Na minha timeline 90% dos esquerdistas mudaram o avatar, enquanto apenas uns 3% dos tucanos fizeram o mesmo e estes sao justamente gays. Isso diz muita coisa. Acho que o PSDB e o Aecio nao se arriscarao a mudar seu avatar para nao perderem o apoio da fauna reacionaria que o segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZZzzzzzzzzzzzz (2) Qual a necessidade de incluir "direitistas" e esquerdistas" nessa discussão? Por acaso a discussão sobre os direitos civis dos homossexuais é exclusividade da "esquerda"? Parece que aqui no Brasil a coisa tem funcionado assim... Mas eu acho essa história de: fulano é de direita ou esquerda tão importante quanto perguntar para o cara se ele é ativo ou passivo.rs

      Excluir
    2. Se vc for uma pessoa com neuronios e ler as entrelinhas, vai ver que quem tocou no assunto foi o proprio Tony Goes.

      Excluir
    3. Wilton,, você espera que a direita lute para garantir direitos civis dos homossexuais no Brasil? Acorda Alice!

      Excluir
    4. Existe uma corrente da direita que se chama libertarianismo, que praticamente não existe no Brasil (só entre alguns intelectuais). Ela diz basicamente que cada um deve viver como quiser, inclusive sexualmente, sem a interferência do governo. Então há uma parte da direita, sim, que luta pelos direitos civis de todo mundo. Mas, como eu disse, muito rara no Brasil...

      Excluir
  5. Ahhh e o Dilmão? Só é aliado da boca pra fora. E mesmo assim, nem tanto. Na conta do tuiter do Planalto, ele também alterou o avatar para ter um arco-iris, mas logo em seguida tuitou: o Planalto apoia toda forma de amar, mas não faz propaganda de opção sexual.

    Com héteros tão influenciáveis, quem precisa de gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que realmente falta interpretacao de texto, ler e nao compreender as palavras, ou sei lá como queiram chamar. O que aconteceu foi que retuitaram o tuíte do Planalto de 2011, quando Dilma disse que o governo não fazia propaganda de opcao sexual, pra ironizar ele ter ficado colorido ontem. Não tem nada de "logo em seguida não".

      Excluir
    2. Entao nao é falta de interpretacao querida, foi um pequeno lapso de atencao. Especialmente comparado ao dos gays petistas que se recusam a ver que o PT nao se cansa de ir pra cama com a direita evangelica. Viu o perdao das dividas milhonarias que a Dilma concedeu as igrejas via MP?

      Excluir
    3. Acho que a anônima das 13:37 curte e compartilha posts do TV Revolta.

      Excluir
    4. Acho que a anônima das 07:37 se converteu ao culto do pestismo do Papa Lula e da bispa Dilma. Dogma central: o PT está sempre certo, mesmo quando se abaixa para a direita raivosa.

      Excluir
  6. Mono, vc coloriu a fotinha? Bjs coloridos

    ResponderExcluir
  7. Acho fantástico tanto apoio à causa. Mas esse tipo de apoio é mais uma autopromoção do que uma ajuda verdadeira.
    Ondas passam, modinhas passam... E o Brasil continua sendo o mais bárbaro entre os países minimamente civilizados do mundo.
    Nos interiores, ser gay ainda é quase uma sentença de morte, física ou social, de bullying eterno, de direitos violados, de vergonha familiar.
    E isso ainda demora décadas pra mudar nesse canto esquisito do mundo, em que a imagem que vemos no espelho, estranhamente, sempre parece ser muito mais bonita que a realidade.
    Enquanto educação for só um lema vazio de um governo estelionatário, não há futuro promissor pra a causa LGBT.
    Ou pra qualquer outra causa.
    Talvez atingiremos(os LGBT) o patamar social que os negros atingiram: nível invejável se se considerar um passado de atrocidades, mas algo longe, bem longe, do que merece qualquer ser humano cumpridor dos seus deveres.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, me beija, casa comigo?a sua escrita é um tesão.

      Excluir
    2. Bitch! Sai pra la que eu vi primeiro! Bruno, eu nao vou admitir outra coment stalker se quereno pra cima de vc dessa maneira, sendo que eu te acompanho e sou fã ha muito mais tempo (quero te conhecer manda uma msg, um contato, uma nude quem sabe) Bjs

      Excluir
    3. Bitch, a senhora é possessiva, está desesperada, queta esse fogo no rabo, Bruninho é de todos, até Tonyah (amo!) ficou curioso para ver a foto dele, aceita que dói menos.

      Excluir
    4. Bruno despertando paixões, o cara manda bem nas argumentações.

      Excluir
    5. Bruno escreve bem e é coerente, mas não tem blog. Tem gente que vem comentar aqui que escreve mal e tem visões de mundo toscas, mas que tem/teve blog. E eram blogs até com uma certa repercussão, sabe-se lá como... ainda bem que esses fulanos já caíram no esquecimento.

      Excluir
    6. Já li por aqui que o Bruno namora...

      Excluir
    7. Ah, vou entrar nessa onda! kkkkkkk
      Brunão, vem passar umas férias em Salvador/BA no próximo verão!!!
      Te espero!
      Um cheiro, meu nêgo!

      Excluir
    8. Sendo tao bem sacado imagino que ele deve ser feio pra caralho!

      Gosto do Daniel (magia, magia, magia), do Lucas (fofinho) e do Luciano (macho alfa dominador) !
      Amo estereotipos! Amo Tony Goes!

      Excluir
  8. Aecio sequer se pronunciou? Vou me lembrar disso nas próximas eleiçoes, pode deixar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Alckmin... Parecem viver em outro planeta..

      Excluir
    2. Miga, voce quer um pronunciamento do Alckmim sobre a legalização do casamento gay nos EUA? Até hoje ele não admite culpa na seca de Sao Paulo, acorda Alice!

      Excluir
    3. Não sou fã de nenhum dos dois. Mas Aécio aprovou algumas medidas de proteção aos LGBT quando governador de Minas, e se disse mesmo favorável ao casamento igualitário durante a campanha de 2014. E Alckmin, apesar de ligado à Igreja Católica, sempre apoiou a parada gay de SP e outras iniciativas. Os dois não são, nem de longe, inimigos da causa.

      Excluir
    4. http://mixbrasil.com.br/pride/politica/eu-sou-a-favor-do-casamento-gay-afirma-geraldo-alckmin-ao-mix.html#rmcl

      MixBrasil: O deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) tem uma proposta sobre o casamento civil igualitário no Brasil. Qual a opinião do senhor sobre o casamento civil?

      Alckmin: Eu sou favorável. Primeiro que a lei estadual que nós promulgamos em 2001 (Lei 10.948) que ela seja federal, que ela possa ir para o Brasil inteiro para não se tolerar homofobia, não se tolerar discriminação, não se tolerar injustiça. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda a sociedade. Não pode ser tolerada. E sou favorável aos direitos civis, os direitos civis são importantes.

      Excluir
    5. Um pouco de honestidade ???? Se Alckmin, Aecio e Serra tivessem mudado o avatar, e Lula e Dilma nao.. Estes ultimos nao seriam perdoados pelo Tony. Nao adianta.. Aqui segue se a pauta global. ex O presidente da UTC pode doar muito mais ao PSDB que ao PT, mas so sera enfatizado as doacoes ao PT. O Presidente da Odebrecht pode doar muito mais ao Instituo FHc que ao Instituto Lula, mas so as doacoes ao Lula serao condenadas. Tony dizer que nao e fan do PSDB, equivale a um evangelico dizer que nao tem nada contra os gays.. mas...

      Excluir
    6. "Não sou fã, mas..." = "Não tenho preconceito, mas..."

      Excluir
    7. Não sou fã mesmo. Não votei no Alckmin em SP, e só voltei no Aécio no 2o, turno porque votaria em qualquer um contra Dilma, salvo o pastor Everaldo ou o Levy Fidelix. Meus candidatos favoritos eram todos do PV.

      Excluir
  9. O Malafa agradeceu o hacker no Twitter dele. Disse que agora seu site terá audiencia. Ué, e nao tinha? Ele promove aquele site o tempo todo...

    ResponderExcluir
  10. De todas as figuras ridicularizadas no site do Malafaia acho que o Danilo Gentili é o único dos quais eu sinto amor e ódio ao mesmo tempo, impressionante! Será que eu sou muito idiota de continuar gostando de assistir o programa dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voce é!

      Excluir
    2. Ele é um filho da puta tremendo, mas é (às vezes) um bom humorista. é difícil, mas é sábio saber separar as duas coisas. E não acho que ele seja homofóbico, a não ser que eu tenha perdido alguma coisa sobre isso. Não vejo o programa dele.

      Excluir
    3. Malafaia vai boicotar ou não o Facebook?
      _ Boicota!
      _ Boicota!
      _ Boicota! \o/

      Excluir
    4. O Danilo é um bom humorista e as entrevistas que ele faz no programa dele são as melhores da tv atualmente, mais por serem essencialmente cômicas. A equipe dele tb elabora um roteiro muito bem aproveitado pelo apresentador durante a maior parte do programa, as vezes um convidado participa de esquetes gravados com antecipação que depois sao usados dentro da propria entrevista e isso é muito massa!

      Bom, pelo menos ainda é melhor do que o Jô, que eu já vi varias vezes demonstrar um minimo de sintonia com os convidados do programa dele e ainda passa a impressao de que nunca ouvir falar no fulano que ele ta entrevistando, alguns ate ficam visivelmente constrangidos.

      O defeito do Danilo na verdade é ser descaradamente de direita e, grande ironia, nao ter cacife pra discutir politica - o q ele fala a respeito fica parecendo deboche e para por ai.

      Excluir
  11. o garoto com olhos de Cinderela27 de junho de 2015 20:48

    Hoje é o dia dos gays
    toca Finally da Cece Peniston

    uma musica para os gays

    ResponderExcluir
  12. Tony, não acha que está na hora de dedicar um post aos seus debatedores do blog? Ia ser hilário, te sigo desde sempre, aguardo todos os dias por vc, pela Mono, Bruno, Crico, Luciano, vc deve ter muitas histórias pra contar, os comentários que vc bloqueia, deu curiosidade, bjs queridao, te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hunnnnnn ❤️❤️❤️❤️

      Excluir
  13. Oi,dá prá mandar nudes do Luciano ? Brygado!!!

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, a Dilma e o Lula botaram corzinha no facebook! Como eles são pessoas maravilhosas!
    Tenho pena de quem comeu cocô na infância, porque só isso explica pensar assim.

    ResponderExcluir