sexta-feira, 19 de junho de 2015

PETIT SUISSE

Güten tag! Acabei de pousar em Zurique, na Suíça, e estou esperando minha conexão para Genebra. Quem acompanha este blog faz tempo sabe da minha conexão com a cidade: é lá que moram vários sobrinhos meus, filhos de diferentes irmãos, e um deles se casa neste sábado. Como eu fiz há cinco anos, aproveitei o ensejo para vir dar um beijo em todo mundo e dar uma passadinha no duty free. É bate-volta mesmo, só quatro dias. Descolei uma passagem num desses sites de viagens pela metade do preço habitual, para pagar em suaves prestações. Claro que fiz loucura, mas quem nunca? Além da família, tem tanta coisa para curtir aqui...  #chocolate #queijo #relógios #contasecreta #prisãoFIFA

26 comentários:

  1. Assim como da outra vez, quando anuncia a viagem você fez questão de justificar que pagou barato, que usou milhas, que não vai gastar com hospedagem, ou algo do gênero. Não entendo essa necessidade, mas em todo caso boa viagem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É medo das invejosas, dos sequestradores e dos credores principalmente.

      Excluir
    2. Meu caro Ivan, em qual país você vive mesmo? Das duas uma: ou perdeu a conexão com a realidade, ou mama em dinheiro estatal. A economia do Brasil vai de mal a pior, estamos em pleno arrocho econômico e é natural que qualquer um pense duas vezes antes de gastar com supérfluos. Além disso, ainda que o Tony estivesse acendendo charuto com nota de cem, não seria próprio de sua natureza elegante ostentar em público.

      Tony, divirta-se a valer!

      Excluir
    3. Viagens curtinhas podem ser até mais legais que viagens longas.
      Só o filé mignon !
      Manda as invejosas pra merda e aproveite!

      Excluir
    4. Não vi nada de invejoso no que o Ivan falou, foi até bem simpático, deixem de ser chatos!

      Excluir
    5. Mas o Ivan tem razão. Eu fico quase que me desculpando, quando o dinheiro é meu, honestamente ganho e prodigamente gasto. Depois, quem vai ter que se virar com o cartão de crédito sou eu.

      Excluir
  2. Tem Fête de la musique este final de semana.
    Viel Spass!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel sabe dá dica até de festival de musica na Suiça. Vai ser chato assim no Azerbaijão...

      Excluir
    2. "Ignorância é uma bênção."

      Excluir
    3. Pedância também!

      Excluir
  3. Adoro esses lugares civilizados, acabei de chegar de férias e já estou louco de vontade de viajar de novo, seja com milhas, promoção ou o escambau. C'est la vie. Aproveita os Alpes!

    ResponderExcluir
  4. É o país q eu menos gosto da Europa, tbm já fiz um bate volta pra lá.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, já era, não dá mais tempo de tirar o dinheiro da Suiça, o HSBC já entregou a lista. Só não faz a Jô Soares que agora, sem ta credibilidade, sem audiência, apela todo dia pra auto comiseração em público, o tadinho incompreendido.

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro

    Viva La Vida!

    ResponderExcluir
  7. Ia corrigir seu alemão, mas aí vi que o Dani Hansa também escreveu errado... cheguei à conclusão de que está tudo bem, então! Viel Spaß!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dani Hansa escreveu certo, fofa. Vc pode usar ss no lugar de ß do mesmo jeito que ae, oe e ue podem entrar no lugar de ä, ö e ü. Tudo em nome da rapidez.

      Excluir
    2. Gente, não to podendo com tanta classe e intelectualidade nesses comentários! Parabéns, continuem assim fofas

      Excluir
    3. Só se for mesmo em nome da rapidez (ou da estilização), querida. Escreve "Spass an der Kueste" na prova e a professora vai te corrigir.

      Excluir
  8. qual o nome do site que vc conseguiu a promoção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sorte ou é jabá? Pq é o site de viagens com mais reclamaçao no procon.

      Excluir
  9. Parece que vc conhece meio mundo e desde mto jovem... Uma coisa q eu sempre quis te perguntar... qtos paises vc conhece? A minha experiencia com viagens internacionais se resume a uma excursao a Disney em 2001 e um intercambio de 3 meses na California em 2008, tb ja fui a Argentina, mas infelizmente nao conheco tantos lugares fora do Brasil qto eu gostaria. Meu sonho e morar uma temporada em Paris e fazer tour pela Europa mas acho que vai levar algum tempo p isso acontecer pq eu anda estou na faculdade e o meu pai nao tem um pingo de vontade de pagar p mim (ultimamente ate o netflix ele anda ameaçando cortar, miseravel) haha
    Boa viagem de volta!

    ResponderExcluir
  10. Sim, comecei a viajar com10 anos de idade e nunca mais parei. Conheço 44 países. Mas a imensa maioria das viagens que fiz foi a trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejinha boa, Tony! Viajar é sempre bom! Aproveite bastante!

      Excluir