terça-feira, 30 de junho de 2015

MANIFESTO DO NOJINHO

Estou com nojinho do momento em que estamos vivendo, tanto politica quanto culturalmente. Nojinho da Dilma dizer que "despreza" os delatores - justo ela, que sancionou a lei da delação premiada? E será que ela não percebe que, ao "desprezá-lo" e compará-lo a Joaquim Silvério dos Reis, ela está confirmando as denúncias do delator? Também estou com nojinho do Aécio, que procura manter acesa a chama do impeachment para agradar à neodireita selvagem, que o apoia "à faute de mieux". Nojinho, não, nojão, do Eduardo Cunha, um safado oportunista que está fazendo de tudo para o circo pegar fogo e ele se dar bem. Nojinho dos fãs da música sertaneja, que acham que é "descaso com a dor da família de Cristiano Araújo" dizer que o funeral do rapaz não merecia uma cobertura digna de um faraó. Nojinho dos babacas que não coloriram suas fotos no Facebook, alegando que a fome na África, sim, é que é uma causa justa. Quanto que esses tolinho doaram ao combate à fome? O Zuckeberg, dono do Facebook, doou milhões de dólares, e nem por isto deixou de apoiar os gays. Também estou com nojinho de quem não sabe interpretar o que lê, de quem não consegue manter na cabeça duas ideias contraditórias ao mesmo tempo, de quem se julga o dono da verdade e ainda não tem nem 30 anos, de quem exige "desculpas" porque alguém não seguiu à risca o cânone sagrado recém-lançado... Eu poderia ficar horas aumentando essa lista. Tenho até nojinho de mim mesmo, por ser tão complacente com essas coisas.

63 comentários:

  1. Uns hipócritas, outros imaturos...
    Contra os hipócritas como a Dilma e o Aécio, nojinho é até pouco!( o Psdb defender o senador Aloyzio Nunes usando os mesmos argumentos ridículos que o PT usa é a prova de que são todos farinha do mesmo saco...)
    Contra os hipócritas, só uma revolução mesmo. Mas, isso não vai acontecer...
    Estamos condenados.
    Já contra os imaturos, paciência, Tony! Precisam é de educação...
    Se bem que isso também não vai acontecer, né?
    Estamos condenados!!

    ResponderExcluir
  2. "O Zuckeberg, dono do Facebook, doou milhões de dólares, e nem por isto deixou de apoiar os gays." Nunca podemos esquecer que Zuckeberg também é ateu. E você, que acha que sua fé, seu Deus e Seu livro sagrado são a verdades absoluta, já doou quanto pra alguma instituição de caridade? Cri cri cri...

    ResponderExcluir
  3. Vossa mercê não comentou aqui (nem esperava isso de você), mas e o mico que o Sr Aécio e seus comparsas pagaram na Venezuela, hein? Tô esperando até agora o vídeo que o Caiado disse que tinha da van sendo apedrejada. Aquilo não foi um mico, foi um King Kong plus size, e não sinto nojinho por eles, tenho é nojão mesmo, asco, repulsa, whatever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que alguém me chame de Petista, Petralha ou afim (o que não sou) estou morto de tanto nojo que ando sentindo da Dilma por ter aumentado ainda mais a isenção tarifária das igrejas. Tenho certeza que ela é atéia (mas nunca teve culhão pra assumir publicamente), mas mesmo que não o fosse jamais deveria compactuar com um absurdo desses.

      Excluir
  4. Zuckerberg é ateu?? Cada vez gosto mais do do Mark Zuckerberg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateu, gayzista e iluminatti.

      Excluir
    2. E bloqueia perfil quando eles não aprovam algum post.

      Lindo e democrático.

      Excluir
    3. Iluminatti?mono, é vc?

      Excluir
  5. O Aécio tentando pagar de herói foi demais. Mostra muito do comportamento dos coxinhas que querem ser heróis tomando todinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paladino da Justica nunca vai ao Senado, provavelmente nunca visitou um presidio mineiro, e de repente resolve bancar o herói visitando um preso politico venezuelano. Isso não é pra rir, é pra gargalhar ate morrer. Me leva, Cristiano Araujo!

      Excluir
  6. Não vi o filme ainda, mas meus pais assistiram e minha mãe saiu do cinema apaixonada pela Nojinho hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Tony Goes, eu tenho NOJO de você por não ter lançado ainda o livro de colorir do seu blog, e nojo maior ainda dos extraterrestres por terem abduzido a Mono e nos privado de seus comentários sensatos e ponderados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd a mono? #voltamonotematica
      #monokdvc?

      Excluir
  8. Zequinha bombou. A carreira KKKKKK. Está muito engraçado ele pedir mil desculpas KKKKK.

    ResponderExcluir
  9. Esperando (hoje?) seu post sobre a reduçao da maioridade penal, que certamente será aprovada. Curioso para saber a opinião sua e das manas daqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião eu emiti meses atrás, neste post aqui:

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2015/04/dimenor.html

      Excluir
  10. KKKKKKKKK:

    http://www.buzzfeed.com/ryanhatesthis/foto-de-debate-entre-malafaia-e-ativista-gay-vira-meme-nos-e?utm_term=.kuv97xWDV#.bmr6eE6G8

    ResponderExcluir
  11. Tony, detesto música sertaneja, sei que o Zeca é seu amigo, mas ele foi infeliz em usar um tom sarcástico para criticar um momento de luto. Independente de quem seja, foi, é, e sempre será um tom no mínimo inapropriado. Ele não é ninguém para classificar o que merece estar em pauta ou não e que tipo de morte é mais digna ou menos digna de causar comoção popular. Foi arrogante. Ainda mais quando trocou o nome do cantor pelo jogador de futebol, parecia reafirmar sua opinião quanto a irrelevância do falecido. Achei de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Escrito por Diogo Arrais, professor do Damásio Educacional

      Nesta semana, está dando o que comentar o texto de Zeca Camargo sobre o falecido cantor goiano Cristiano Araújo. Fãs, artistas e gente desconhecida, como eu, acharam deselegantes (neste momento trágico) diversas palavras proferidas para o cantor.

      Mensurar o valor de uma paixão é impossível, já que os caminhos do coração são quase insanos; apontar a direção certa para um cenário popular é, talvez, mais complexo ainda.

      Texto, do latim “texto”, remete a tecido; um tecido depende de mínimas partes para gerar o sentido, o significado. As mínimas partes do texto de Zeca e seus consequentes significados ofenderam muita gente. A mim, o uso de prefixo negativo e pronomes indefinidos remetem a um certo desprezo com o ser humano que se foi. Para análise semântica e gramatical, separei alguns trechos:

      “... tão famoso e tão desconhecido...”

      O adjetivo “desconhecido”, derivado pelo prefixo des-, significa ignorado, que não é conhecido, pessoa sem credenciais.

      Em outra passagem do texto de Camargo, há o seguinte registro para os cidadãos que ao velório do cantor foram:

      “Fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo.”

      Semanticamente, não fazer ideia é, novamente, desconhecer e, mesmo assim, aparecer no local da despedida. Será que, na terra natal do sertanejo, isso mesmo ocorreu?

      Ao fim do texto, Zeca ainda – em referência ao personagem de seu texto – usa analogias com “qualquer” e “nada” (palavras morfologicamente classificadas como pronomes indefinidos, de indefinição, relativas ao que é vago).

      “Um texto não pode ser visto apenas por palavras soltas! É importante visualizar o contexto!” – dirão alguns críticos. Contexto, de acordo com o próprio Aurélio, remete a aquilo que constitui o texto no seu todo; composição e – também – o ambiente.

      Questiono: o atual ambiente fúnebre é propício a uma crítica com tantos pronomes indefinidos e prefixos negativos?

      Por isso, diante da morte, muitos simplesmente se calam

      Excluir
    2. Sério, um professor? Pois ele se encaixa exatamente no tipo que eu descrevo na minha última coluna do F5: o fã que se ofendeu porque alguém não conhecia o tal cantor falecido.

      E digo mais:

      "Criticar essa cobertura não implica em descaso com a dor da família, nem desrespeito à devoção dos fãs. Está-se apenas tentando colocar Cristiano Araújo em perspectiva. Ele era um ídolo para milhões de pessoas, e um ilustre desconhecido para outros tantos. Isto não é uma opinião: é um fato, e ninguém precisa se aborrecer por causa dele."

      Excluir
    3. Zzzzzzzzzzz.... Cristiano Araújo..... Zzzzzzzzz..... Respeito........ Roinc....... Zzzzzzzz

      Excluir
    4. Não, não querido. Tentar desqualificar alguém que morreu aos 29 anos em um acidente de carro com a namorada de 19, independente dele ter milhões de fãs e desmerecer a atenção que o público e a imprensa deu a tragédia é no mínimo falta de sensibilidade e no caso do Zeca, uma tremenda falta de bom senso.

      Excluir
    5. O Zeca nnao desqualificou ninguém... Só deu a entender que Cristiano Araújo ainda não tinha atingido o ponto da carreira onde seria um superstar incontestável. Não era, tanto que milhões de pessoas só ouviram falar dele depois da morte. No mais, você acabou de confirmar o título da minha coluna no F5.

      Excluir
    6. Ah Tony, você é amigo dele, nem deveria ter escrito sobre o assunto, pois fica mais tendencioso que a Veja. Ele desqualificou sim, citando frases como ídolo de uma música só, o chamando de desconhecido, dizendo que podemos adorar ídolos de verdade, que sua morte não merecia a cobertura que recebeu da imprensa e desqualificou ainda o público que gosta de música sertaneja. Gostando ou não é o estilo musical mais popular do Brasil. Usar a perda de um ídolo desse público numa tragédia terrível como essa, para qualificá-lo de pobreza cultural foi pesado demais, num momento inoportuno. Logo ele que fazia um programa sobre os bastidores de novelas, protagonizou reality shows de gosto bem duvidoso, que poderiam perfeitamente representar a pobreza cultural extrema do Brasil. Tudo depende do ângulo que se observa. Por isso ninguém pode posar como paladino da cultura. Ninguém é dono da verdade.

      Excluir
    7. Ah não, eu aguento aqui as lamentacoes da Mono e suas teorias da conspiração, aguento os Dilmistas, os Aecistas, os reacinhas, os gayzistas, os transfobicos, aguento até as caravanas de evangélicos que de tempos em tempos vem aqui fazer uma visita e espalhar seu amor. Mas aguentar Little Cris Araujos chorando magoadinhas aí já é demais! Sumam daqui imediatamente e vão curtir as fotos no instagram do Zezé de Camargo!

      Excluir
    8. Espero que o autor desse texto não reflita o nível atual dos professores do outrora bem conceituado curso do Prof. Damásio.

      Excluir
  12. Me da esperança (ou mero alívio) ver que quase td mundo aqui não compra a briga partidária teatral de Aécim e Dilmão, q os dois são nojentos. Mas a gente desespera quando vê que é uma minoria que pensa assim, e que a alternativa (a LG talvez?) fala que nem uma líder de DCE 40% do tempo. Cadê um asteroide bem catastrofico quando a gente precisa de um hein?

    ResponderExcluir
  13. Agora estou com felicidade/alegria (joy) de ler esse seu texto imparcial. Quanto ao Zeca e ao Cristiano, acho que o Zeca deveria "ponderar" a comoção nacional e saber o que daria sua opinião num momento desses. Mesmo assim acho que os fãs do Cristiano não sabem interpretar um texto/crítica, que nem foi ofenciva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofenciva é de lascar, Tonyah, cartilha caminho suave,please.

      Excluir
    2. Pior que é mesmo anônimo, mas a vontade e expor a opinião algumas vezes passa do limite de escrever um bom português- até alguns textos do Tony são escritos com palavras faltando letras ou com letras invertidas, mas obrigado pela correção anônimo.
      Ass:Do Anônimo que escreveu "ofenciva" e não "ofensiva".

      Excluir
  14. Tony todo nervoso porque atacaram o amiguinho dele nas redes sociais!

    ResponderExcluir
  15. Aecio ganha as proximas eleicoes pra presidente! tenho certeza absoluta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Really queen? 2

      Excluir
    2. Kkkkkk aecium neves nao tem moral nem no psdb mais

      Excluir
    3. Essas bichas Aecistas... Igual aquele povo do Twitter que ainda hoje usa avatar com Aecio45 na foto...

      Excluir
    4. Vcs vao ver, eu tenho certeza q vai! :)

      Excluir
  16. E hoje você tem um segundo a mais para ficar com nojo.

    ResponderExcluir
  17. APOIO 100% um horror! Sim, o Zeca foi condescendente ao comparar o funeral do cantor aos livros de colorir, mas e daí? Ele como jornalista tem essa liberdade, muito pior o que a veja/rede globo vem fazendo com o povo brasileiro há anos atacando qq reforma social, endeusando ladrões entreguistas como FHC e deseducando o povo brasileiro a lutar pelas causas/direitos q deveria. Lixo!

    ResponderExcluir
  18. No caso do Zeca, ele está no lugar errado. Existe artista, jornalista e critico pra todo tipo de espectador ou leitor. Se ele coloca a cara na TV, como apresentador, para falar exatamente para a massa, não da pra esperar que essa massa vá salvá-lo quando for comparada a um livro de colorir. Ele deveria direcionar sua carreira para um programa mais elaborado. O q não é querer ser ídolo do povo , ser famoso e ganhar como tal , e depois criticar essa gente que dá audiência pra ele em Fantástico e Video Show. No fundo não vejo muita diferença entre Zeca e Cristiano. Os dois são produtos populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma grande diferença: O Cristiano é amado por milhões, embora eu não conheça nenhuma música dele, pude perceber isso rapidamente. Já o Zeca nunca teve fã nenhum e agora é odiado por milhões.

      Excluir
    2. Isto não é um concurso de popularidade... Mas, só PSC, Zeca tem mais de 250 mil seguidores no Instagram.

      Excluir
    3. Seguidores não são fãs. Vários anônimos tem milhões de seguidores.

      Excluir
    4. Os do Zeca são fãs... Vai ver os comentários, é a maior babação de ovo.

      E é quase impossível andar com ele em lugar público. O povo pede um selfie atrás do outro. Mas enfim, você está caindo na bonagem de dizer "quem é Zeca Camargo?". Como se o número de fãs é o que qualificasse alguém para emitir uma opinião. Eu não tenho fãs, e mesmo assim opino sem parar.

      Excluir
    5. "O Zeca nunca teve nenhum fã"- Really queen? Sou fã dele desde que apresentava o Jornal da MTV, nos primórdios da decade de 90. Agora me esclarece uma duvida: virar fã depois que a pessoa morreu, influenciada por uma cobertura nojenta da mídia, conta como fã? Prefiro morrer anónimo se for assim.

      Excluir
  19. O mio babbino caro
    Nojo desse pais sectariamente dividido.
    Nojo de tanto rancor nacional.
    Nojo de tanta estupidez, maldade, desonestidade, ignorância, má fé, alienação, egoismo, ambição, ganância, covardia, vaidade, hipocrisia e indiferença.
    Nojo de tanta parcialidade, manipulação e omissão.
    O que há em mim é sobretudo nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que estão defenestrando o Zeca,são os mesmos que condenaram a performance da Trans na Parada, e mais.

      Excluir
  20. bee, acabei de ouvir o Cristiano pela primeira vez e gostei, eu n conhecia mas minha sobrinha sim. O Zeca errou, ele era sim uma grande estrela, é o pequeno grupo classe AB ponte Brooklyng-NY 25 + cujo grandes nomes como ele n significam nada.

    ResponderExcluir
  21. Toníssimo, suprassumo do meu saber, já testou o Apple Music? Estou amando! Nunca usei nenhum serviço de streaming de musica porque tenho uma biblioteca vasta no iTunes, e só o assinei graças ao teste gratuito por 3 meses (e pelo poder de sedução que a Maça exerce sobre mim). Tenho pra mim que o Tidal já era, nasceu morto o pobrezinho. Parece que o jogo virou, não é mesmo Jay Z, Madonna e cia?

    PS: tenho nojinho de quem faz comentário out of topic aqui no seu blog. Sorry, mas agora foi irresistível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou baixar o Apple Music ainda hoje e fazer um post comentando ASAP.

      Excluir

  22. Quando voce soltou esse post ontem, jurava que fosse encontrar hoje aqui os maiores desabafos, todo mundo pregando na cruz a Dilma, o Malafaia,o Haddad, o foie gras e a ciclovia da Paulista, mas pra minha surpresa estão todos super contidos! Quando você libera pra todos vociferarem seus piores (ou melhores) sentimentos, todos se calam. Vai entender o ser humano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc tem uma visão imprecisa sobre as pessoas?

      Excluir
  23. Nojo de ver o PSDB votando alinhado com a bancada da bala, com os fundamentalistas, Eduardo Cunha e com toda a direitona da política e saber que existem bixas que votam nessa escória e acreditam que serão defendidos por essa corja algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. O PSDB, que nasceu como um partido de centro-esquerda, está sendo infiltrado pela extrema direita. Um nojo.

      Excluir
    2. Já foram dar uma olhadinha na lista de como votou cada deputado na PEC da redução da maioridade penal? http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/veja-lista-de-votos-da-reducao-da-maioridade-penal-3638.html Uma fofura o numero de sim sin do PSDB.

      Excluir
    3. Sim Tony, o PSDB está sendo infiltrado pela extrema direita, por isso eu não voto no Aécio Neves, pois isso começou pela "ideologia" dele que é contrária ao do partido, ele é um verdadeiro coronel dos tempos do café com leite. Votei na Dilma e votarei se quem disputar com ele for o Aécio, mas se o PSDB lançar outro candidato, ou até msm FHC, Serra, meu voto fica balançado. Mas Aécio vc vê de longe que é "coronel".

      Excluir
  24. Vou me mudar para Ohio:

    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/07/01/crianca-com-bandeira-do-arco-iris-desafia-religioso-nos-eua.htm

    ResponderExcluir
  25. Tony, ta uma barra o processo de aceitaçao da minha homossexualidade na minha familia, que é aquela tradicional ortodoxa familia catolica apostolica romanazzzzz.... Agora estão intoxicados pelas discussoes das arquidioceses sobre a "ideologia de gênero"...
    Você sabe como os países afora lidam com essa questão?
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos como o Brasil. Tirando a Escandinávia, o casamento gay enfrentou - e enfrenta atéb hoje - resistências por toda parte. Principalmente nos países de tradição católica, como é o nosso caso. Mas insista: sua família não é você, ninguém sabe onde te dói o calo e a história corre a nosso favor.

      Excluir
    2. Tradicional familia ortodoxa católica apostólica romana é aquela que historicamente se iniciou do cruzamento de uma virgem adultera que era casada e engravidou de uma pomba? Sorry, quero ficar bem longe disso! Next!

      Excluir
    3. Se isso te consola, acho que sua família precisa ouvir mais o Papa Francisco. Infelizmente, há denominações católicas mais preocupadas com dogmas do que com amor ao próximo e outros fundamentos cristãos. Eu cresci numa escola vicentina e os Vicentinos são bem tolerantes. O mesmo não ocorre com outras congregações.

      Tente expor seus parentes ao Papa. Aos ensinamentos de amor e de compaixão.

      Excluir
  26. Achei essa polemica engracada.. Cristiano Araujo esta no mesmo nivel de irrelevancia que o Zeca Camargo. Um he astro de caipiras.. outro he uma sub-celebridade de canal aberto... cuja audiencia esta cada vez mais vinculada a baixa renda e baixo nivel cultural. Quem realmente serio hoje em dia nesse mundo digitalizado, ainda acha que a Globo tem a mesma relevancia que 20 anos atras ? So o maiores de 40/50.. Porque para as novas geracoes, a Globo he simplesmente decadente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse sobre Globo e audiência em declínio, mas dizer que o Zeca é sub-celebridade, vou fingir que não li, ok? Ines Brasil chora sangue se ler isso!

      Excluir