terça-feira, 26 de maio de 2015

TODA FORMA DE AMOR

Quando eu vi o comercial do Boticário para o Dia dos Namorados, pensei cá comigo: legal, bacana, que bom que cada vez mais empresas admitem que os gays existem (e que podem faturar com eles!). Mas também fiquei com medo que esse anúncio fosse apenas para a internet, como muitos outros gay-friendly produzidos por marcas brasileiras. Não desmereço o esforço, mas aí é mole posar de moderno, né? Mas temi em vão: o filme será veiculado na TV aberta, no intervalo da novela e tudo o mais. Parabéns ao Boticário e a todos os envolvidos.

14 comentários:

  1. Eu ví na TV.. acho que ontem.. não tinha visto na internet...

    ResponderExcluir
  2. viu como publicitário tbm tem coração rs (pequeno, peludo, mas tem)

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Dizem que ja passou domingo, no intervalo do Fantastico. Alguem viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal da agência me confirmou que passou no "Fanteastico" e está passando nos intervalos de "Babilônia".

      Excluir
  4. Aiiiiiiiiii que fofo! Kd Malafaia bradando no Twiter? Kd Marina Silva desdizendo que achou lindo? Kd Feliciana pedindo boicote assim como pediu pros irmões boicotarem a Natura por ser patrocinadora de Babilonia? Kd Marisa lobo querendo curar os casais de bichas e sapatonas do anuncio? Agora me deem licença que vou no Boticário mais proximo comprar um Thaty!

    ResponderExcluir
  5. Quero um Egeo! Espero que o boy me dê...

    ResponderExcluir
  6. E por que não teve beijinho ou selinho? OHHHH deve ser por que senão quem assistir vai virar viadoooo!!! OHHHH!!! Que "meda", né? Rs...

    ResponderExcluir
  7. Foi o meu irmão quem me chamou a atenção para o comercial ontem durante o intervalo da novela.
    Acho que foi aqui no blog que eu comentei no início de 2014 sobre o comercial de fim ano do banco do Estado aqui do Rio Grande do Sul onde um casal homossexual estava incluso na mensagem (que falava de sonhos, futuro e planos e todo aquele blá, blá,blá que é de praxe). Lembro de ter comentado a importância disso por não ser uma empresa qualquer mas uma empresa que está ligada à identidade cultural do estado.
    Isso vai ser cada vez mais comum. Em breve chegaremos ao comercial de margarina!

    ResponderExcluir
  8. A TV e a propaganda vão mudar o país? Porque se for assim, podiam fazer propaganda pra tentar diminuir os crimes de todo tipo que assolam esse país e a sociedade só fica chateadinha quando é um rico na Lagoa.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Valeu!!! Estava tentando descobrir qual era a música!

      Excluir
  10. Tony os gays existem, sei disso e respeito pois tenho um irmão gay e eu o amo de verdade, mas negro também existe e não vi nenhum na propaganda, até porque faturam com eles também, e por incrível que pareça, namoram, e de acordo com a musica de fundo do Lulu acho que a propagando foi infeliz e excludente ao não considerar ''TODA FORMA DE AMOR''
    PS: Falo isso por que sou negro, e meu irmão que é gay, também é. Não desmereço o conceito do vídeo, sou uma pessoa de mente aberta, mas me incomoda a observação que você faz, coerente por sinal, de que ''as empresas admitem que os gays existem'' passando assim a olhar por um lado mas sem questionar outro, eu vi os comentários a respeito do comercial, a maioria são de conservadores que citam a bíblia de tudo que é jeito, mas não vi nenhum comentário que questionasse isso, o que me faz concluir que ,em contrapartida, somos esquecidos pelas empresas e pela sociedade de um modo geral, gosto do seu blog e agradeço por ter lido, isso não foi uma bronca juro rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Romy, na página no YouTube há 54.000 pessoas que não curtiram esse filme, contra 18.000 que aprovaram. Temos que nos mobilizar e ir lá curtir isso é mudar esses números. Não podemos aceitar que uma campanha tão inclusiva e honesta seja discriminada dessa forma. Não acha?

    ResponderExcluir
  12. Acho muito justo e necessária uma reação. Seja no YOUTUBE, no Facebook, em outros sites, ou até na rua. Eles fazem um comercial simpatizante, e agora no RECLAME AQUI tem muita gente descendo a lenha e se indignando. Sim, eles perderam consumidores, então também acho que devem ganhar novos. Precisamos reagir, sim, ou comerciais assim nunca mais existirão.

    ResponderExcluir