sábado, 16 de maio de 2015

DROGAS, TSARNAEV E ROCK'N'ROLL

Sinto uma forte dissonância cognitiva quando vejo Dzohar Tsarnaev, condenado à morte por causa do atentado à maratona de Boston em 2013. O cara tem cabelo grunge, ouve rock e, segundo seus amigos e conhecidos, é um amooooor de pessoa. No entanto, ele e seu irmão Tamerlan, morto pela polícia, mataram duas crianças e uma moça, além de ferir gravemente dezenas de pessoas. Tudo em nome de uma vaga jihad islâmica: não sei muito bem como que qualquer causa avança quando mata gente a esmo. A família Tsarnaev vem da Chechênia, região russa do Cáucaso que passou por uma violenta guerra civil. Que eles se voltem contra o país que os acolheu é só mais um sintoma de fanatismo descerebrado (um pleonasmo?). Agora o rapaz vai recorrer, provavelmente em vão, e passará algum tempo no corredor da morte. Mesmo sendo maior idade (tinha 19 na época do crime), acho brutal condenar alguém tão jovem. Será que ele se radicalizará ainda mais na cadeia? Ou mudará de ideologia e se tornará a mulher de um outro prisioneiro?

21 comentários:

  1. I'm sorry my dear, mas nao acho que seja brutal condenar a morte alguém que jogou uma bomba em uma maratona. Já vai tarde esse aí!

    ResponderExcluir
  2. Será que gente se compadece porque ele é meio gatinho? #sadbuttrue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GATINHO NAONDE??? =$

      O IRMAO MAIS VELHO Q ERA SUPER HOT

      https://www.google.com.ar/search?q=DZHOKHAR+BROTHERS&espv=2&biw=1517&bih=665&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=5hlYVcDjM4i_ggTQioCgAw&ved=0CAYQ_AUoAQ&dpr=0.9#tbm=isch&q=dzhokhar+tsarnaev+morto&revid=445998980&imgrc=EhpxTF1JvHCDbM%253A%3BZmF2qPV6jZlpKM%3Bhttp%253A%252F%252F2.bp.blogspot.com%252F-HVIvZ-Gki0o%252FUXWjRK_AacI%252FAAAAAAAAQSw%252Fvim_DHnDOVE%252Fs400%252FTamerlan.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fjulearauju.blogspot.com%252F2013%252F04%252Ffoto-do-corpo-do-suspeito-do-ataque-de.html%3B400%3B310

      Excluir
  3. Vai dar muito na cadeia!!! Mas concordo com a justica americana, se aqui no Brasil fossem mais duros nao haveria tantos crimes crueis por aqui...os bandidos matam por nada. ..e os anjinhos menores de idade que transam, fumam pintao e bordao..matam...e nao pidem rresponder a altura por eles sao inocentes...pobres anjinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como assim fumam pintão?

      Excluir
    2. AMO/SOU BICHA SEMIANALFABETA ACEÇANO O BLOGUI DO COMPUTADOR DO MILIÃO COMPRADO EM 50 PARCELAS NAS CAÇAS BAHIE

      agora da liscença q hj e sabado e eu vo atras de 01 pintinho pra fumar!!!! bjus de luz tonyah carrera! <3333

      Excluir
    3. Também quero fumar um pintão! Me passa o dealer!

      Excluir
    4. Bichas cultas para bom entendedor meia palavra basta..fumam, pintao e bordao (to escrevendo e nao tem o acento)

      Excluir
  4. E antes que venham defender os menores, espero que nenhum dos defensores tenha perdido um filho,conjuge, pai ou mae na mao de bandidos (menores ou nao)

    ResponderExcluir
  5. Ele parece saído direto de Woodstock, né?

    ResponderExcluir
  6. Eu fico pensando em pena de morte w penso que se a protagonista de Orange is the new black fosse presa na Indonésia, não teriamos suas histórias para serem contadas.
    Nick

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pleonasmo, Tony!
    Mas, nada de glamourizar criminosos cruéis com capas de revistas ou programas de televisão...
    Nada de ter pena, simpatia ou tentar arranjar argumentos que os humanizem ou que tentem despertar em nós( vítimas) empatia por eles(bandidos).
    Temos tanto o que fazer....
    Pra quê gastar os milhões e milhões de reais que já gastamos com o Fernandinho Beira-Mar, por exemplo, senão pra um alento emocional coletivo tão descarado quanto hipócrita ?
    Queria ver se alguém, a pretexto de resguardar os direitos humanos, iria querer pessoalmente levar o Beira-Mar pra suas casas e cuidar dele lá, gastando do próprio bolso pra isso...
    Avançariamos muito mais se usássemos esses mesmos milhões do Beira-mar pra ajudar gente de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno super pertinente, as always! A cara de deboche do beira-mar durante um julgamento essa semana deveria vir ilustrando seu comentario! argumentos assim me confrontam e ao mesmo tempo me enchem de revolta... ainda mais se a gente for pensar: um preso comum custa uns 5mil pro Estado, um preso como o beira-mar deve sair no minino o triplo desse valor.. nao sei... achoq uma fuzilada de leve seria super eficiente em alguns casos ne...

      Excluir
  8. Pela primeira vez, parece haver consenso nos posts desse blog...

    ResponderExcluir
  9. Cara e cabelo exatamente iguais aos do dono do meu primeiro beijo gay na setima serie. Foda q dps o fdp espalhou a troco de nada pra escola inteira q eu era bicha e arranjou um monte de confusao pra minha vida...longe de mim querer comparar a gravidade das situacoes mas de vez em qdo eu me surpreendo com esse perfil de mente doentia, essa mesma cara de bonzinho, olhar inocente, distante mas q no fim das contas demonstra ser tao ou mais cruel q os lideres das doutrinas fundamentalistas q eles seguem... nao tenho pena de psicopata, ainda por cima se for fanatico religioso...

    ResponderExcluir
  10. *Dzhokhar
    *Em regime isolado, não divide a cela.

    ResponderExcluir
  11. Gente, em sociedades extraterrestres pena de morte não existe! Eles são super evoluídos. Nosso sistema é quem gera essas coisas horrorosas.

    É assim como o Illuminati quer!

    Negatividade para vibrarmos negativo e não irmos para a Quinta Dimensão.

    Todas as mensagens canalizadas falam que nós já estamos nela. Só nos resta acordar.

    Eles querem nos ajudar. Vamos aprender com eles! Eles tem expaçonaves DE LUZ!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que esse garoto é so um mártir pra um governo corrupto, os estados unidos matam muito mais gente que ele, so que é mais fácil apontar o dedo pra um garoto estupido do que pra uma instituição, a mídia em geral sempre é bastante hipócrita e no brasil costuma vangloriar os Estados Unidos, nos outros países os mais patriotas odeiam eles, e até os mais neutros repudiam as táticas
    os americanos precisam de alguma imagem pra odiar, as instituições precisam de encontrar um babaca estrangeiro pra ser personagem, e esquecer de quem faz a guerra no mundo são eles próprios, os maiores fabricantes de armas e isso nem dá pra saber quem é, porque são empresas fantasma que ninguém sabe onde se situa, ou fica, quem comanda, você falou, "ah que ele matou duas crianças e uma moça" mas o EUA fere diariamente mais gente que isso, eles não apaziguam nem cessam conflitos, isso é tremenda estupidez Tony
    sobre ser feita de moça por negões, eu nem ligo muito, porque conheço heterossexuais que sentem prazer com sexo anal, e também numa relação entre dois homens, os dois não são moças, são dois rapazes, ser mulher é uma outra coisa, talvez até mais a parte, segundo Virginia Woolf pelo meu entendimento.
    esse não é o grande problema, vc levou essa historia pra uma camada mais superficial sobre a revista ter botado ele na capa.

    ResponderExcluir
  13. E nem verdade foi!! A maioria das vítimas usavam sangue falso! No youtube está cheio de vídeos explicando a "Boston Marathon Hoax" (Hoax sendo tipo mentira).

    Tem uma do cara na cadeira de rodas que até o pitoco da perna fica exposta e parece que ele está dando um passeio no parque. IMPOSSÍVEL para a perna dele ficar daquele jeito.

    Daquele não, desse:

    http://chemtrailsplanet.files.wordpress.com/2013/04/boston-bombing-victim-actually-nick-vogt.jpg

    O sangue, tem sequencias de fotos e vídeos, de gente usando saquinho para despejar nas "vítimas". O próprio sangue era de um vermelhão incompatível com o vermelho escuro de sangue REAL:

    http://willyloman.files.wordpress.com/2013/04/boston-9.jpg

    (O cadeirante do pitoco está nela também... Mas note o corte na calça da "vítima" da direita da foto... Parece que foi cortado a tesoura!

    Eles mentem muito, mas MUITO para essas massas de manobra que não sabem nem ver o que os próprios olhos estão mostrando. Tipo acreditar que duas, duas não três, torres caem dentro dos seus próprios "footprint" foi obra de fogo "intenso" em 11 de Setembro de 2001 (quem viu as filmagens viu que não tinha fogo intenso nenhum).

    Os EUA é um governo comandado por maçons MUITO mas MUITO dos escrotos.

    ResponderExcluir
  14. O mio babbino caro
    Somos "quase" todos vítimas de posters. Será?

    ResponderExcluir