terça-feira, 19 de maio de 2015

A SÍNDROME DO PUNK

Hoje acontece em Viena a primeira semi-final do Eurovision. Entre os candidatos desta rodada está a banda punk finlandesa Pertti Kurikan Nimipäivät, formada por três portadores de síndrome de Down e um autista. Achei que, por causa das deficiências, eles seriam os favoritos, mas as casas de apostas apontam para mais uma vitória da Suécia. Na verdade, é melhor que os caras vençam por causa de sua música (que eu particularmente não gosto), e não por solidariedade ou peninha. Além do mais, esses apostadores erram muito. No ano passado diziam que a Holanda iria vencer. Não foi bem o que aconteceu, né, Conchita?

(O título deste post foi roubado do documentário sobre a banda PKN, que já era conhecida no rock muito antes de participar do festival mais cafona do mundo. Dureza fazer trocadilho com deficiência mental, viu?)

ATUALIZAÇÃO: Contrariando todas as previsões, a banda PKN NÃO foi classificada na semi-final de ontem. Dos 16 concorrentes, 10 passaram para a grande final de sábado - e os finlandeses não estão entre eles. Ô dó...

4 comentários:

  1. Se eu não visse a imagem deles, não saberia que eram portadores de down/autismo. Punk soa como qualquer coisa. Em finlandês, então... Aliás, como música punk, tá muito bem feitinha pra concorrer com a cafonice obrigatória que é o ESC.

    ResponderExcluir
  2. Pausa para comentário esportivo de última hora:
    https://esportes.yahoo.com/blogs/redacao/argentinos-do-real-madrid-trocam-beijo-após-título-de-basquete-190812057.html

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda bee boleira, bjs Tony!!!A

    ResponderExcluir
  4. The Coke Ad in Mad Men: What You Need to Know to Understand the Finale:
    http://www.vulture.com/2015/05/coke-ad-mad-men-finale-history.html

    ResponderExcluir