sábado, 23 de maio de 2015

A GOLEADA IRLANDESA

Dois a um. No futebol esse placar não é grande coisa, mas na política é. Pesquisas de boca de urna apontam que nada menos que dois em cada três iralndeses votaram pelo "sim" no referendo de ontem, sobre a legalização do casamento gay. Na capital, Dublin, a vitória da igualdade foi ainda mais acachpanate: três a quatro. E isto num país que era quase uma teocracia há pouco mais de vinte anos. A Igreja Católica exercia uma influência desmedida na vida da população. Foi ela quem esteve por trás da campanha pelo "não", que produziu comerciais bastante pesados pregando que crianças precisam de pai e mãe (balela: crianças precisa de amor). Alguns desses anúncios mostravam homossexuais indo contra os próprios interesses, algo que também existe no Brasil. Mas não adiantou: com o apoio de praticamente todos os partidos políticos, o "sim" ganhou com folga. Agora Irlanda é o primeiro país do mundo onde o casamento gay foi aprovado pelo voto popular. Não acho que os direitos de minorias tenham que ser decididos pela maioria, mas essa vitória é histórica.

11 comentários:

  1. Um dos meus melhores amigos no Canadá, que supostamente se "suicidou", era descendente direto de Irlandeses. Eles são muito divertidos!

    Ele deve está feliz agora lá no outro lado do véu! Foi administrador por um bom tempo de uma ONG de suporte aos gays em Toronto. Fico feliz com essa info.

    ResponderExcluir
  2. O mio babbino caro

    Chupa "Feliciano"!

    À parte isso: When I was a boy I planted a garden
    That meant so much to me
    One of reality, yeah
    A garden of love, none like this before me
    One of a kind equality, yeah
    A prayer for you and me, whoa
    (IC)


    ResponderExcluir
  3. Gay falando mal de casamento gay (tipo de coisa que o Clodovil fazia) é aquele tipo de gay que "fecha" com quem o agride. Uma coisa meio Síndrome de Estocolmo.

    ResponderExcluir
  4. Para quem não sabe a Irlanda e o Brasil são o Tipo 7 do eneagrama!

    http://tipinhossdoeneagrama.blogspot.com.br/p/tipo-7.html

    Dividimos isso com eles.

    ResponderExcluir
  5. O resultado é ótimo, mas a votação abre um precedente tenebroso. Breve em um paiseco perto de você.

    ResponderExcluir
  6. Isso é fantástico! A questão da igualdade (no casamento apenas, infelizmente) deu um pulo alto hoje! Essa vitória na Irlanda sinaliza outras vitórias que logo virão! Pode anotar!

    ResponderExcluir
  7. Um plebiscito assim no Brasil teria um resultado medonho! É bom nem pensar...

    ResponderExcluir
  8. tonyah tah tudo mt lheindo mas sinto q a sra deveria fazer um post sobre chris martin ft. casting de GoT cantando as hipotéticas músicas da 'adaptação de GoT pra broadway' =*

    ResponderExcluir