segunda-feira, 27 de abril de 2015

VOCÊ VIU O CABEÇÃO POR AÍ?

Quem assistiu a "Gainsbourg (Vie Heroïque)" vai se lembrar de "La Gueule", o alter ego do famoso compositor francês, que se escondia debaixo de uma enorme cabeça de papel maché. O filme inglês "Frank" amplifica esta ideia bizarra: o personagem-título é o vocalista de uma banda beyond alternativa, e não tira o cabeção nem para tomar banho. Mas o verdadeiro protagonista da história é Jon, tecladista e aspirante a estrela do pop, que se junta por acaso a um grupo de músicos desequilibrados e tenta deixá-los um pouquinho mais comerciais. Sempre em vão, numa trajetória engraçada mas também trágica. Porque, no fundo, "Frank" fala sobre doença mental e a incapacidade crônica de se ajustar ao mundo. Mas é quase sempre uma comédia, e quase sempre de humor negro. Fazia tempo que não estreava um filme tão original e divertido.

11 comentários:

  1. Hmmmm dá pra ver que o corpo do vocalista yum yum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Frank é feito pelo über-gostoso e bonito Michael Fassbender.

      Excluir
    2. Vc viu la nuit de l'homme do saint laurent com o Vinnie Woolston?

      Excluir
    3. O modelo mais bonito da atualidade, tá lindo no filme. Ganha 1,5 m por ano, enquanto a grossa da Gisele...

      Excluir
    4. A Gisele só é rica e famosa pq ela representa e trona aspiracional 2 coisas, a dominação/superioridade da beleza germânica sobre a mulher negra/latina/asiática e o puritanismo. Tão atraente como uma máquina de lavar...na boa, a mulher não terminou o colégio e tem zilhões, tanta gente diplomada se ferrando. É uma ótima crônica do capitalismo atual.

      Excluir
  2. O mio babbino caro
    Eu não, eu não eheh

    ResponderExcluir
  3. DeadMau5 curtiu isso.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonado pelo michael fassbender desde q ele fez isso aqui o http://media.tumblr.com/tumblr_m5rkz55h1N1qe02k9.gif

    ResponderExcluir