quarta-feira, 8 de abril de 2015

OS HOMENS PREFEREM AS GORDAS

Um dos assuntos que estão tacando fogo nas internets nesta quarta é a campanha "I'm No Angel", uma óbvia provocação à Victoria's Secret feita pela marca inglesa de lingerie plus size Lane Bryant. Campanhas que valorizam a "beleza real" não são novidade desde que a Natura empregou o conceito pela primeira vez (bem antes da Dove, aliás). Mas este comercial se destaca porque lingerie é produto erótico, e as modelos - todas lindas - são apresentadas como objetos de desejo. Para mim, o mais bacana são os comentários: tá assim de homem babando pelas cheinhas. É bom lembrar que, desde pelo menos a Vênus de Willemdorf, as mulheres roliças são o padrão de beleza da humanidade. O culto à magreza só surgiu no final do século 19 no Ocidente, de mãos dadas com a nascente indústria da moda. Mas homem gosta mesmo é de fartura. De qualquer orietação sexual, haja vista a popularidade cada vez maior dos ursos.

22 comentários:

  1. Com certeza! Homem odeia mulher magra...a 'estrela' do comercial realmente é muito bonita, a modelo mais famosa no caso, esqueci o nome dela...as modelos estão cada vez mais feias, espero então que as plus size dominem.

    ResponderExcluir
  2. Basta ir em qualquer comunidade/favela ou bairros de classe média baixa e vai ver que a grande maioria das mulheres é gorda, devoradoras de genéricos de cheetos, e seus maridos quase sempre são sarados e deliciosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Gorda só sofre de carência afetiva da classe média pra cima.

      Excluir
  3. Uma vez vi um documentário que dizia que os homens, instintivamente, sentiam mais atração por mulheres de quadris largos e seios fartos, pois estariam mais aptas a gerar filhos e amamentar, e assim perpetuar a espécie. As mulheres, por sua vez, sentiriam mais atração por homens grandes e fortes, pois significaria proteção e melhor capacidade de reprodução. Onde se encaixariam os gays? Difícil dizer, mas acho que carne é o que dá tesão, a todos. Magreza extrema pode ser elegante, mas nunca sensual.

    ResponderExcluir
  4. Lindas as modelos, mas "ursos" é muito 2009...

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma prima modelo e ela sempre fala q essa obsessao com magreza feminia só existe pq este mercado está dominado por gays - os únicos homens a acharam de verdade as mulheres magerrimas maravilhosas. E pensando bem, concordo totalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os experts no assunto dizem que a magreza foi adotada pelo mundo da moda porque os modelitos caem melhor sobre corpos magros. Dá para ver melhor os detalhes, o tecido, essas coisas. Não tem a ver com preferência sexual dos estilistas.

      Excluir
    2. A magreza faz girar outras indústrias...A própria Gisele eu acho feia, gosto da Adriana Lima.

      Excluir
  6. Se um dia você me ver abraçado com um urso é porque o bicho fugiu do zoológico e está tentando me matar, sorry. Este é um caso em que a regra hétero não funciona no mundo gay. Gordas talvez sejam universalmente gostosas, mas ursos são para quem curte este estilo específico (e não há nada de errado nisso, que fique claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é urso baleia, outra totalmente diferente é o urso musculoso, aquele cara fortão, peludo mas que não é barbie depilada.

      Excluir
    2. Bom, tenho que concordar que barbie, e ainda por cima depilada, me da uma angustia mesmo.

      Excluir
  7. Vou fazer uma operação ranca sexo e já tô prontinha pra ser uma super model dessas!

    ResponderExcluir
  8. Pego muito mais homem do que minhas amigas esgalambitas. Fato.

    ResponderExcluir
  9. 1 zilhão de vezes um ursinho carinhoso na minha cama!

    ResponderExcluir
  10. De todo o modo, a gordofobia continua, infelizmente. Falam "cheinhas"; "Beleza Real"; ou ainda "gordinha", tudo no diminutivo que infantiliza e disfarça o teor do preconceito. Não se usa o termo "gorda" ou "gordo" e ponto. Até mesmo "urso", usado por LGBTs; apesar de darem um colorido de simpatia, tem preconceito na mensagem: é o cara selvagem, macho, peludo, animal, que procuram, repudiando afeminados. Quantos afeminados que gostam são expulsos de festas e boates de "ursos"? Preconceito NUNCA é solitário, está sempre acompanhado de outros e outros, tornando a vivência um horror, sem autenticidade alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efeminados que foram expulsos de festas de ursos??? Onde ocorreu isso, na Moldávia?

      Excluir
  11. Se tiraram os efeminados da festa de urso, sobrou quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirarem das festas gays, quaisquer que sejam, sobra quem?

      Excluir
  12. Quanta hipocrisia. O mundo virtual é bem diferente do real para quase tudo. E nesse contexto não é diferente. Quantas "gordinhas assumidas" voltaram atrás e agora se exibem mais magras e mais de bem co ma vida?!

    ResponderExcluir
  13. Acho que cada um é como é, ou como quer ser. O preconceito está em quem se ofende. Sou gorda, e ser chamada assim, pra mim não passa de um fato. Gosto é pessoal, ninguém é obrigado a gostar do que não gosta, porque alguém disse que é preconceito. O que importa, pra mim, é ser feliz. O resto é balela.

    ResponderExcluir