terça-feira, 14 de abril de 2015

DA RÚSSIA SEM AMOR

Você Tchekhov como eu Tchekhov? Na verdade, ninguém precisa ser especialista no grande dramaturgo russo para apreciar "Vanya e Sonia e Masha e Spike". Verdade que três dos quatro nomes do título são personagens tchekhovianos (um blinis para quem adivinhar quais). Também há referências ao jardim das cerejeiras (curiosamente traduzido como "cerejal"), mas nada que assuste a um leigo. A peça foi um tremendo sucesso na Broadway, onde o papel que aqui é de Marília Gabriela foi feito por Sigourney Weaver. A história podia ser um drama realista sobre solidão, desamor, envelhecimento e vidas desperdiçadas. Só que o tom imposto pela direção não deixa dúvidas. "Vanya e Sonia e Masha e Spike" é uma comédia ácida, que ganhou produção requintada e elenco nos trinques nessa montagem brasileira. Como plus a mais, ainda tem o corpão de Bruno Narchi.

6 comentários:

  1. Acho que eu nasci com alguns parafusos a menos, e um deles é o que me permitiria gostar do teatro que é feito no Brasil. Salvo raríssimas exceções, os textos são péssimos, ou tornados péssimos pela direção atropelada digna de novelas da globo(nada contra as novelas, mas novela é novela, teatro é teatro).
    Não foi diferente nesse caso.
    A peça não convence nem no drama nem na comédia, apesar do esforço notável de todos os atores.
    Sou fã da Marília Gabriela!
    E é verdade que a cenografia está toda linda!
    E o corpo do Bruno Narchi deixa mesmo a gente hipnotizado!
    Mas, enjoei da peça depois de 20 minutos e só não saí no intervalo porque estava acompanhado no teatro...
    PS: o resto da plateia pareceu ter gostado beeeem mais do que eu.

    ResponderExcluir
  2. mta vontade de ir. pena ter q morrer com 120 dilmas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui na matinê de sábado. 80 reais a inteira, e ainda tem desconto para clientes do Bradesco.

      Excluir
  3. Tony, como faço para entrar cm contato com você? Gostaria de comentar sobre seu texto no F5 do "novo normal" da Rede Globo. Como estudante de Comunicação Social, este é um tema intrigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adiciona no Facebook que eu te aceito.

      Excluir
  4. Marilia atuando? KK no thanks! Farsante demais essa mulher KKKK. Pra ver corpo sarado, melhor ir a TW, tem muitos e por um preço mais módico.

    ResponderExcluir