sábado, 18 de abril de 2015

BATIZADO ALTERNATIVO

O batizado da Aurora acabou sendo parecido com as cerimônias primitivas de batismo. Foi numa cachoeira, oficiado por uma espécie de sacerdotisa vestida de branco que se auto-definiu como "alternativa". Só faltaram mulheres nuas agitando os cabelos para ficar igual ao do filme "A Última Tentação de Cristo". Eu não sou uma pessoa religiosa, mas não chego a ser ateu. Acredito em energias e no único deus que existe, o amor. Um ritual como o de hoje serve como boas-vindas para a criança no seio da família, e foi bonito a mais não poder. E eu adooooro ser apresentado aos amigos da minha enteada como "meu padrasto por parte de pai".

9 comentários:

  1. Como assim "acredito em energias"? Poderia elaborar melhor, Tony?

    ResponderExcluir
  2. Shirley Rose (Petista Convicta)18 de abril de 2015 21:43

    Esse é o nosso Brasil! Um Brasil vasto e cheio de oportunidade. Nós acreditamos nesse Brasil. Um País onde todas as religiões são aceitas, inclusive as sem nome!

    Aleluia. Viva Dilma.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Deus a abençoe a proteja e a faça feliz.

    ResponderExcluir
  4. "Padrasto por parte de Pai" hahaha Fofo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou uma pessoa religiosa, mas não chego a ser ateu. Acredito em energias e no único deus que existe, o amor. ISTO EU TB ANÔNIMO COMO O/A DE CIMA DESEJO SABER MELHOR DESTAS ENERGIAS, tonyah

    ResponderExcluir
  6. Alternativos? Seriam Wiccas?

    ResponderExcluir
  7. Tb não sou muito de religioso, mas creio em Deus e no amor, e tb acredito no mega-clichê 'Deus é Amor'. E tb curto os rituais, seja de qual religião for.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb nao sou uma pessoa religiosa e quando era adolescente usava essa desculpa p nao ter q acompanhar minha mae a igreja.. hahahaha Depois de fazer algumas leituras sobre o espiritismo eu compartilho de uma experiencia com o "sagrado" parecida com a sua, energias cosmicas, forças sobrenaturais, deuses platonicos, sem estar necessariamente conectado com esse deus cristao da minha mae. A descricao q vc fez do lugar me fez lembrar os rituais naquelas cachoerias lindas do goias q apareciam na novela da sandy.

    ResponderExcluir