sexta-feira, 27 de março de 2015

VÁ TOMAR NO CUNHA

Vamos parar de mimimi. Fazer baderna nas galerias não é falta de educação. É parte da democracia. E quando se trata de uma manifestação contra o crápula do Eduardo Cunha, como a que aconteceu hoje de manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo, o ato se reveste de dever cívico. O presidente da Câmara de Deputados acha que está surfando no movimento contra Dilma, mas os protestos só farão sentido se o incluírem (e ao Renan também). O cara é corrupto, homofóbico, inescrupuloso e algumas vezes pior que o Frank Uderwood de "House of Cards", com quem andou sendo comparado. Está mais que na hora dos setores esclarecidos da sociedade se levantarem contra ele. E Cunha só é a crista de uma onda obscurantista que se abateu sobre o legislativo brasileiro. Já tá assim de parlamentar querendo proibir a adoção por casais gays ou o uso do nome social por alunos trans nas escolas. Pelo menos o PSOL irá expulsar o Cabo Daciolo, autor de uma PEC dizendo que todo poder emana de Deus. Mas será que os demais partidos ditos progressistas - inclusive o PT - terão o mesmo culhão?

8 comentários:

  1. Se eu soubesse estava lá!
    É engraçado como a vida vai ensinando a gente: é evidente, pela mera expressão facial, que esse Cunha é um corrupto assumido. Asqueroso até a medula.

    ResponderExcluir
  2. O PT é progressista???
    Então tá...
    Mas, concordo que tá na hora de incluir o Legislativo nos protestos...
    O problema é que no Congresso "são 300, 400 achacadores"...
    O Congresso nunca gozou de boa reputação no país, mas como são 600 parlamentares que legislam exclusivamente em causa própria, fica difícil mudar algo.
    Quando o inimigo é um só, fica mais fácil combater.
    Contra 600 parlamentares doidos pra que nada mude, fica difícil...
    Só a Polícia Federal mesmo pra resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior, "eleito por voto popular".

      Excluir
  3. O PSOL está mesmo decidido a expulsar o Caciolo por infidelidade partidária (e assim não perder um deputado).

    ResponderExcluir
  4. O PT se levantar contra o Cunha? Haja otimismo (e fantasia) pra pensar isso. Alias, com uma busca simples já se verá que deputados do PT, por exemplo o Sibá Machado, já enchem a boca para defender o Cunha na CPI da Petrobrás.

    ResponderExcluir
  5. esse pessoal que fez manifesto lá é um bando de heróis, santos mesmo. Não vai fazer muita diferença para o crápula em questão, mas o próximo CUnha que aparecer vai certamente pensar duas vezes antes de levantar a bandeira da homofobia. #respect

    ResponderExcluir
  6. Eh gozado ver em outros sites gays comentários do tipo "não eh desrespeitando/ com baixaria que a gente vai conseguir alguma coisa" tipo, o que esses caras tem na cabeca pra achar que beijo gay eh baixaria? OFF Tony, nenhuma nota de pêsames pelo cancelamento de Looking? Vc viu alguns eps não foi? Acompanhava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que tem biba dizendo esse tipo de merda? Coitadinhas, não tem a puta ideia de como funciona uma democracia. Eduardo Cunha, inclusive, merecia uma baixarua de verdade, tipo uma cagada na cara.

      Eu gostava de "Looking". Vi todos os episódios e achei que melhorou muito desde que começou. O cancelamento é uma pena, porque era a única série americana com temática central gay. Mas a audiência era baixíssima, e a HBO não teve muita alternativa. Talvez venha um filme por aí para contar como acaba a história.

      Excluir