domingo, 8 de março de 2015

TODA MULHER GOSTA DE ROSAS

Dê uma googlada em "Dia da Mulher" e veja o que aparece nas imagens: rosas, rosas e mais rosas. Sim, toda mulher gosta de rosas, mas será possível que ainda reduzimos metade da humanidade a uma flor? Talvez para justificar que elas ganhem menos, ou sejam tratadas como propriedade, ou ainda tenham poucos direitos em boa parte do mundo. O mais incrível é como "feminista" se tornou um palavrão: outro dia vi uma amiga minha, que trabalha e se sustenta, dizendo no Facebook que "não era feminista". Como não?? Isso é pior que gay que é contra o casamento igualitário. Aiás, volto a repetir: gays e mulheres tinham mais é que se unir, porque a homofobia é um derivado da opressão masculina sobre o sexo feminino. É um dano colateral, pois as maiores vítimas ainda são mesmo as mulheres (e por isto que eu também acho que mulher homofóbica é uma contradição). Sei que meu blog tem poucas leitoras, mas fica aqui o meu recado: tamo junto. A luta de vocês é a luta das bibas que é a luta dos bons.

11 comentários:

  1. Tamujunto sim Tony!!! Adorei! A luta dos Bons será sempre a Vencedora!
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  2. Bravo Tony! bravo!
    Mudando de assunto, durante o pronunciamento da Dilma hoje a noite sobre o dia da mulher, o bairro onde moro foi à loucura! Pessoas foram para as janelas bater panelas e ficaram gritando "fora Dilma", "ladrões", "fora Lula"...
    Impressionante... não pararam até ela terminar a fala dela.
    Eu achava que os protestos marcados pro dia 15 seriam um fracasso, mas agora já não sei mais. O povo parece realmente revoltado!
    E a Dilma tem péssimos assessores pra preparar os discursos dela. No fim, ela fez uma defesa velada contra o próprio impeachment! Disse que se a cada problema o país quiser "recomeçar do zero", um problema maior pode surgir...
    Tadinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bairro que não ousa dizer seu nome.

      Excluir
    2. Bruno, desculpe minha curiosidade [mas é política]: qual é seu bairro? [de pessoas tão simpáticas]

      Excluir
    3. "Panelaço foi orquestração golpista burguesa", diz PT.
      Se o PT fala uma bobagem dessas pra enganar o povo, eu até compreendo: puro marketing, em estratégia que já se mostrou efetiva.
      Mas, se o Partido acredita sinceramente numa explicação tão tosca, rasa, maniqueísta e superficial, o problema do PT é bem maior do que imaginávamos.
      Quando a burguesia reclama, é porque o povo tá sofrendo muito mais e há muito mais tempo...
      Se há 1 assalto num bairro nobre, há 2000 nos bairros pobres...
      Se a inflação dificulta os ricos de comer carne de primeira, impede os pobres de comer.
      Se dificulta os ricos de ir pra Miami, impede os pobres de pegar ônibus pra ir pra a praia ou pra o parque.
      e por aí vai... mas a culpa é de FHC, é da crise externa(qual??), do ET de Varginha...Enquanto alguém acreditar nisso, eles continuarão contando a mesma história. E como ninguém muda as convicções "religiosas" de ninguém, sempre vai haver quem crê que só Lula salva!
      Amém.

      Excluir
    4. Bruno, vc é um idiota

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    É desconfortável, porém "(e por isto que eu também acho que negro que é contra cota, é uma contradição"

    ResponderExcluir
  4. Tem razão!!! O mundo é dos 'macho'. Eles são 1.minoria 2.menos diplomados 3.burros por isso a represão! Tudo medo de perder o reinado.

    ResponderExcluir
  5. Querido, sou mulher e odeio rosas. Visito sempre seu Blog por conta das resenhas,. sempre muito boas, sobre cinema e arte em geral.
    Mas quando vc ataca com seu lado furioso político direitista dos homens de "bens" dá
    uma vontadinha de não vir aqui mais. Mas eu não vivo sem vc. Acho que é amor, kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tony, seu lindo, tem toda razão. O feminismo e os lgbtts devem andar juntos, contra toda forma de opressão. Sou feminista e me pergunto como tem tanta mulher que rejeita esse título, entendo o backslash que o movimento sofreu, mas como essas mulheres acham que conqistaram seus direitos civis se não fossem por quem queimou sutiã.

    ResponderExcluir