quinta-feira, 12 de março de 2015

UAI NOT?

Entrei numa discussão civilizada no Facebook, com amigos de opiniões políticas diferentes das minhas. Lá pelas tantas um deles perguntou: mas então, qual é a solução para o Brasil? Um salvador da pátria? Eu respondi que não, porque o país apelou para salvadores duas vezes - Jânio e Collor - e nenhum deles completou o mandato (entenda-se como "salvador da pátria" alguém que venha das margens da política, prometendo moralizar "tudo o que está aí"). O que precisamos neste momento, disse para minha própria surpresa, é de um novo Itamar Franco. Quem tiver idade vai lembrar: Itamar era uma figura folclórica, cuja influência pouco escapava de Minas Gerais. Foi o vice de Collor e assumiu a presidência depois do impeachment. Ninguém punha fé naquele provinciano com fama de mulherengo e mal-humorado. Uai, e não é que o cara montou um ministério de notáveis, com nomes que iam de FHC a Luiza Erundina? Sem compromisso com nenhum partido, simplesmente deixou seus ministros trabalharem - e aprovou o Plano Real, que acabou com hiperinflação do dia para a noite. Como se fosse pouco, não se envolveu num único escândalo. Ou melhor, se envolveu, mas sem querer. Itamar foi o primeiro presidente a assistir ao desfile das escolas no Sambódromo carioca. E se deixou fotografar ao lado da modelo-e-atriz Lilian Ramos, que trajava apenas uma camiseta. A foto causou um forrobodó: era a primeira vez que se via o mais alto dignatário da república ao lado de uma xoxota. Uma bobagem inofensiva perto do petrolão. Ah, bons tempos aqueles.

33 comentários:

  1. Itamar foi realmente um bom presidente. Foi um péssimo governador. Cristóvão Buarque faria bem esse papel, mas o homem nem perto da linha sucessória está. isnif isnif. Sei que Dilma hoje, pobre coitada, está sem pernas.

    ResponderExcluir
  2. E diziam que ele era sindicalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo porque, seria a primeira coisa que um "alpha" ligaria.

      Excluir
  3. Tony você viu isso?
    http://www.spetteguless.it/wp-content/uploads/2015/03/Schermata-2015-03-11-alle-23.32.54.png e isso
    http://www.spetteguless.it/wp-content/uploads/2015/03/Schermata-2015-03-11-alle-23.52.22.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que escrotos. Em 2005 queriam ser pais, agora são contra as famílias encabeçadas por casais gays...

      Que não tenham filhos se não quiserem, mas que deixem os outros ter.

      Excluir
  4. Não vejo relação entre o fim do mandato Dilma(da forma que for) e o que virá depois dela. Há provas de que o PT e seus aliados roubaram a Petrobrás em bilhões de reais pra pagar as suas campanhas vitoriosas, e, por esta razão, só esta e nenhuma outra, eles tem que deixar o poder.
    Quem virá depois? acho isso muito menos importante neste momento... ou ainda que seja de igual importância, é melhor não confundir as coisas.
    Se alguém está com uma doença gravíssima, que destrói todo o corpo e causa problemas sistêmicos terríveis, a primeira coisa que se tem que fazer, e independente de qualquer outra, é tratar a doença, extirpá-la de vez. Depois o paciente pode pensar sobre o que fazer com o seu futuro.
    Hoje, com o PT/PMDB/PP no poder, o Brasil está doente e não tem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao tem futuro e' a sra com esse portugues nojento!
      Sem salvacao!!!!

      Excluir
    2. O sujo falando do mal-lavado.

      Excluir
  5. Apenas lembrando que Michel Temer não está nem perto de ser esse novo Itamar.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, no NYTimes:

    ・ Utah’s anti-discrimination bill.
    With the backing of Mormon Church leaders, the Republican-dominated Utah legislature passed a bill that bans discrimination against lesbian, gay, bisexual and transgender people.
    The legislation also protects religious institutions that object to homosexuality, like the Mormon Church

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio contraditório, mas um avanço. Foi o arranjo político que conseguiram. Outros estados, nem isso...

      Excluir
  7. Teve aquela história do Lula ter xingado ele de filho da puta. Aliás, os petistas adoram fazer um escândalo quando xingam Dilma de vaca, deviam conhecer melhor seu guru pra ver as coisas que ele fala.

    ResponderExcluir
  8. Ele teve um entrevero com o Chico Caruso por causa de uma charge do Globo que lhe rendeu mais charges por ser contra a liberdade de expressão (e justamente a charge política). Mas durou uma semana isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a charge do Chico com Dilma a ser degolada é o chororô da vez dos petistas que amaram dizer Je suis Charlie, mas odeiam quando debocham deles.

      Excluir
    2. Achei intempestiva, fora do momento e oportunista. Mas Chico e o jornal tem todo direito de publicá-la.

      Excluir
    3. E a charge do chico caruso e as vítimas da boate Kiss em Santa Maria e o ¨chororo ¨das famílias das vítimas, coerência.

      Excluir
  9. Tony o FHC quebrou o país 3 vezes! Ele foi eleito o pior presidente. O plano real era Parabéns pela aula de história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleito o pior presidente? Por quem? Pelo PT, né?

      Lembrando que a aprovação da Dilma caiu para abaixo da pior avaliação do FHC...

      Excluir
    2. dá um google em Pib Brasil.
      Lula+Dilma (memso agora) estão a anos luz do FHC, que praticamente perdeu todo crescimento do 1º mandato.

      Excluir
    3. Esta é a pior falácia do governo Lula. O que ele fez pelo avanço econômico do país? Qual medida tomou? Cite uma que tenha algum efeito real comprovado no PIB. Qual foi a mágica? Foi o bolsa família? Mas então porque não continua dando certo até hoje?

      Lula e Dilma nunca fizeram nada nem coisa nenhuma, simplesmente porque o PT não tem a menor noção de como conduzir uma economia (gastar dinheiro alheio já é outra história). Lula apenas navegou nas boas condições criadas pelo governo anterior e, acima de tudo, no bom momento execpcionalmente bom da economia mundial até o "credit crunch" de 2008.

      E se você acha que o país agora está melhor do que antes, é porque não viveu (ou não lembra) os anos de hiperinflação pré-plano Real. Esta é a verdadeira ameaça aqui. O desgoverno atual vai nos fazer recuar duas décadas, e teremos mais uma geração perdida.

      Excluir
    4. Vcs me envergonham! Foi eleito o pior presidente pela maioria dos brasileiros, bateu RECORDE de desemprego, ganhou milhões em 79 do governo americano (o q eu acho q o qualifica como agente da CIA), o próprio Itamar q vc cita aí diz q SE ARREPENDEU de deixar o FHC assinar o real, q ele n teve nada a ver com o plano(tem vídeo no YouTube GOOGA!!!!) bee, update or die!!!! O PSDB depois da palhaçada imptimá, privataria, SABESP, n se elege NUNCA MAIS. Contrata um novo RP pra eles vai! Os jovens cada vez mais se tornando de esquerda!! Nem a CIA conseguiu salvar o PSDB

      Excluir
    5. Se nós te envergonhamos, esconda-se!

      Excluir
    6. Pra quem duvida, dados do Banco Mundial:
      http://lmgtfy.com/?q=pib+brasil


      Brasil no fundo do poço onde mesmo?

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Manifestações - "só irei se não forem todas pró-impeachment"...O que precisamos neste momento, disse para minha própria surpresa, é de um novo Itamar Franco.
    ... Vai ser difícil estar ombro a ombro com as Senhoras de Santana.
    "Deixa eu sonhar
    Com a tua outra face, amor"

    ResponderExcluir
  11. Viu essa Tony? https://www.youtube.com/watch?v=Gqn3VWJkzoE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto ontem, e soltei há pouco um post a respeito.

      Excluir
  12. A "Operação Lilian Ramos" foi só mais uma para criar uma cobertura para o fato de que ele era gay. Uma pena que os políticos ainda hoje achem isso necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisava mostrar a perereca?

      Um caso amoroso falso não bastava?

      Que país é esse?

      Excluir
  13. Qtos espiões americanos vc acha moram no Brasil? Olha quem financia http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/03/quem-esta-por-tras-do-protesto-pro-impeachment/

    ResponderExcluir
  14. Itamar e o "xecagate"!!! Hahahahaa

    ResponderExcluir
  15. A verdade é que não se governa de costas para a classe média no Brasil. E isso é o que ainda nos diferencia de uma Venezuela, Bolívia, Equador e até Argentina, entre outros países "nóias" por aí. Precisamos nos desvencilhar do PT para que essa visão retrógrada de mundo fique para trás. São amarras que impedem o avanço do país. A maioria dos brasileiros quer poder fazer a sua vida sem nenhum governo no cangote dizendo o que é certo e o que é errado. Então, esse é o primeiro passo. Ainda, enquanto o PT estiver no poder não devemos apoiar nenhuma reforma política. Essa é a bandeira dos tais "movimentos sociais". Por que será que querem vedar a doação privada para campanhas? Qual partido seria o mais beneficiado? O PT, é claro. É mais um exercício da velhacaria esquerdista para tentar implantar o seu sistema, no qual, lembremos, a classe média (a verdadeira) não é ouvida, restrita a sua função a pagar impostos. Na verdade, ela é hostilizada, como não nos deixa mentir a cena inesquecível da Marilena Chauí aplaudida efusivamente pelos petistas ao bradar o seu ódio contra a classe média. Já deu. Tudo isso é muito século XX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais século XX que seu discurso impossível.

      Excluir