segunda-feira, 2 de março de 2015

O ESTADO EVANGÉLICO

Os vídeos dos Gladiadores do Altar estão pipocando no YouTube desde o final do ano passado, mas neste fim de semana ganharam maior repercussão porque foram compartilhados pelo deputado Jean Wyllys. É uma iniciativa da Força Jovem Universal, ligada à IURD, e à primeira vista parece uma tentativa de emular a Juventude Hitlerista. O ridículo já começa pelo nome: gladiadores não eram soldados, eram lutadores que se matavam nas arenas para delírio das massas. Também acho que o passo marcial podia ter sido melhor ensaiado, porque os rapazes estão todos fora de sincro. Já tem gente nas redes sociais com medo de que isto seja o começo do equivalente brasileiro ao Estado Islâmico. Vamos ver: se forem só "pregar o evangelho" (i.e. conseguir novos clientes para a Universal, que atravessa uma crise brava), menos mal. O problema vai ser se começarem a destruir terreiros de candomblé e a agir como polícia religiosa em suas comunidades. Se isto acontecer, na boa: vou pegar em armas.

22 comentários:

  1. To sentindo uma vibe "A Onda", do filme alemão de 2008...

    https://www.google.com.br/search?q=a+onda&oq=a+onda&aqs=chrome..69i57j0l5.2311j0j4&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8

    ResponderExcluir
  2. né?? as gays eram tao boas soldadas no passado derrotaram varios exercitos fzdo duplinha as barbies deveriam ser enviadas A-GO-RA pra combater os inimigos vdd

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  4. Parecem os jovens do filme "A onda", e claro que esse discurso fascista tem mais respaldo nessa classe baixa que não tem censo crítico e ultimamente perdeu poder aquisitivo. Não me surpreende que sejam todos negros.
    Tony, o logo que eles usam não deixa dúvidas quanto ao modo agressivo que esse grupo lidará com os dissonantes.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, seria cômico se não fosse trágico.

    Os talibans do Malafaia.

    ResponderExcluir
  6. Vejo isso e só consigo imaginá-los fazendo uma orgia gay.

    ResponderExcluir
  7. O mundo parece estar andando para trás...Estado islâmico, ideologias que pareciam mortas voltando ao poder, e agora isso...Scary.

    ResponderExcluir
  8. A ignorância humana, ou melhor, de alguns "humanos" não tem limite... "humanos" entre aspas porque quanto maior a ignorância menor a humanidade.

    ResponderExcluir
  9. É tudo o império....Opressão a qq custo...fica a dica, sabe onde uma das primeiras bombas no Iraque foram lançadas? No museu de Baghdad. Então bitches shut up! N se pode defender o Aécio e falar mal do cunha.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho engraçado como essas organizações que beiram o fascismo que nem a IURD e parte da direita brasileira precisam de braços ou filiais para promoverem seus valores tribais e ultra-nacionalistas que nem esses gladiadores ou o Bolsonaro na Câmara. Valorizam a macheza, odeiam homossexuais e mulheres, mas não tem hombridade para assumir seu próprio conservadorismo atávico. Se ao menos hipocrisia matasse

    ResponderExcluir
  11. http://oglobo.globo.com/rio/crime-preconceito-maes-filhos-de-santo-sao-expulsos-de-favelas-por-traficantes-evangelicos-9868841
    já é realidade, a corja se formando e mostrando suas garras

    ResponderExcluir
  12. Tony, voce tem razão, mas será que as guei sabem brigar? Dizem que somos igual ao escorpiao: nos defendemos com o rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é se defender.

      Excluir
  13. Traficantes evangélicos? E eu q pensei q já tinha visto de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já nem é mais novidade. Até favela com upp tem expulsão de terreiro.

      Excluir
  14. Se isto acontecer, na boa: vou pegar em armas - ERA ISTO QUE EU QUERIA LER TONYAH PQ EU TB VOU. E VAI SER CHOQUE DE MOUUNSTRO -

    ResponderExcluir
  15. Não vou escrever que fiquei com medo! Porque já sei o que
    eles dizem quando provocam medo em alguém!
    "Dizem que é deus, assustando o demônio". Quanta pretensão!!
    Mas achei grotesco, de mal gosto, ridículo! O que não é novidade
    quase tudo que eles fazem beira ou despenca no ridículo! Affff!!!

    ResponderExcluir
  16. Apocalipses da última semana.

    ResponderExcluir
  17. ativismo gay é ridículo, esse Jean tosco. cada um na sua, se as igrejas estão aí pra ajudar as pesoas respeitem isso. não dá pra olhar pelo lado bom... comparar iurd ao estado islamico é uma coisa de histérica mesmo. ssssssquer ser gay belez mas não seja uma cagona.

    ResponderExcluir
  18. caso não queira não precisa publicar meu comentário anterior caro adm do site, mas por favor não apoie esse ativismo gay, cada um na sua- cristãos tem como missão evangelizar isso para um bom propósito... agora ativismo gay para avacalhar não deve ter credito né. na época do Feliciano até macumba faziam na frente da igreja,, isso por puro desrespeito e não deve ser apoiado. preconceito é errado em todos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você não reparou, mas o meu blog É um antro de ativismo gay.

      E ativismo gay significa lutar pela igualdade de direitos, mais nada. Significa lutar em prol de TODA a humanidade, não só por alguns.

      Excluir