segunda-feira, 2 de março de 2015

LAÇOS DE AFETO

Os sites da Globo ainda são movidos a lenha. Além da navegação ser confusa, eles também não disponibilizam códigos para o "embedamento" dos vídeos. Por isto, quem quiser ver a entrevista que Gilberto Scofield e Rodrigo Barbosa deram hoje no programa da Fátima Bernardes vai ter que clicar aqui. Como algumas pessoas que estavam no estúdio, eu também quase fui às lágrimas. É importante repetir o que o atual casal-símbolo da adoção por gays disse no final da conversa: mais importantes que os laços biológicos são os laços de afeto, e as Varas de Família estão valorizando-os cada vez mais. Um argumento poderoso que pode ser útil na batalha contra o atraso, hoje personificado por Eduardo Cunha. O presidente da Câmara disse ontem num evento evangélico que as maiorias precisam impor sua vontade, um discurso pseudo-democrático que só cola entre os indigentes mentais. Pessoas sensatas sabem que os direitos das minorias não podem ser submetidos à aprovação de todos, justamente porque são de minorias. Hoje Cunha sofreu seu primeiro revés: precisou recuar na festança das passagens aéreas, depois de criticado na imprensa e brindado com uma petição do Avaaz. Outros reveses virão, mas para isto precisamos ter a coragem do Gilberto e do Rodrigo e mostrar para esta corja que a sociedade já mudou.

13 comentários:

  1. No início da semana passada, o programa "Em Pauta" da Globonews tocou no assunto da adoção por casais não-heterossexuais, e todos os comentaristas foram unânimes e efusivos em apoiar a causa.
    3 dias depois, o Sérgio Aguiar se viu obrigado a voltar no assunto para dizer que muitos espectadores ligaram e mandaram emails para a Globonews protestando contra a posição dos apresentadores e contra a adoção de crianças por casais homossexuais.
    Em seguida, o Sérgio Aguiar leu, visivelmente contrariado, as opiniões de 2 espectadores que externaram suas visões homofóbicas e encerrou o assunto...
    Algo assim ocorrendo na Globonews me assustou.
    Ainda somos minoria.
    O consolo é que há muito mais heróis lutando pela nossa causa hoje em dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situações como essa do Em Pauta desanimam.

      Excluir
    2. Ate quando as phynas pseudo-cultas vao acordar para o fato de que o Eduardo Cunha tem uma alianca com a Globo contra a democratizacao da midia ??? hein ??? Acordem Alices...

      Excluir
    3. Pois é...o jornalismo da Globo News é tão amador, que em vez de ler posições antagônicas, eles escolhem as homofóbicas.

      Sinceramente, acho que tem alguém na Globo News bastante conservador. Não é a primeira vez que esse tipo de coisa ocorre.

      Excluir
    4. Tudo conforme o esperado, tanto da parte da Globo News quanto (e principalmente) do lado dos espectadores da Globo News, os mesmos que consomem Mainardi e similares.

      Excluir
  2. Que legal, não sabia que o Gilberto e o Rodrigo já tinham conseguido a adoção! Boa sorte pra essa família linda que eles formam!

    ResponderExcluir
  3. Na hora da entrevista no programa da FB eu estava na sala de espera de uma clínica, na Zona Sul do Rio, e todos os presentes pararam para ouvi-la com atenção.

    ResponderExcluir
  4. Mas esse pulha do Eduardo Cunha surpreende ao afirmar que o Congresso não pode ser a casinha do cachorro do Palácio do Planalto, ao recuar com a desaprovação das passagens das patroas dos deputados e ao garantir que a CPI da Petrobras vai ser só do período Lula-Dilma.
    Será um caso de um Generalle Della Rovere, o grande filme do Rosselini? Nele, durante a Segunda Guerra, um pulha explorador de mulheres vai para a prisão e se sensibiliza com o sofrimento dos camponeses da Resistência. Tomado por um general herói, ele se assume como tal.

    ResponderExcluir
  5. Quando das eleicoes para presidencia da Camara do Renan Calheiros, lembro que a Globo vez uma campanha midiatica massissa contra ele. Nessa ultima eleicao, Eduardo Cunha com todos os esqueletos podres guardados no armario, foi nao apenas blindado pela Globo, como patrocinado por alguns colunistas. Ora, perto de um Ecuardo Cunha, Renan Calheiros he um ladrao de doces. O motivo, Cunha ofereceu o arquivamento da regulacao da midia prevista na constituicao em troca da blindagem. Globo e Eduardo Cunha tudo a ver.

    ResponderExcluir
  6. Emocionante. Dois homens inteligentes. amorosos e decididos a amar uma criança. Quero um dia poder fazer o mesmo com meu namorado.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a historia, o menino e o amor deles. So me incomodou mtoooo o pai de cabelo branco simplesmente nao deixar o outro falar. Interrompia, falava em cima etc. Senti uma malice.
    Mas, claro, fora isso, foi uma fofura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem sua. O Gilberto (o de cabelo branco) é jornalista, portanto fala muito mesmo. Mas ele é super afinado com o Rodrigo (o moreno), e essa história dos dois está comovendo muita gente.

      Excluir
    2. Triste é ver ambos defendendo a Dilma (não na entrevista, no facebook).

      Excluir