sábado, 28 de março de 2015

ITATIRA, CAPITAR DO POGRÉÇIO

A mídia, essa marvada, voltou seus holofotes para a pogreçista cidade cearense de Itatira, a 212 quilômetros de Fortaleza. Esta Atenas sertaneja é governada por um prefeito iluminista e uma não menos letrada Câmara de Vereadores. Juntos eles estão propondo uma sábia lei contra a ditadura gay, esse violento aparato militar que vêm promovendo atentados piores que o do Estado Islâmico. O documento que insitui a "Semana Municipal de Valorização da Família" é crivado de erros de ortografia e pontuação, sendo a prova definitiva da ignorância suprema de todos os envolvidos. E, não por coincidência, a cidade de Itatita também vem regisrando casos onde gays são agredidos na rua e têm suas casas apedrejadas. Ninguém evocou Deus explicitamente, mas tá meio óbvio que a influência das "igrejas" fundamentalistas deve ser brutal nesse lugar. O governo federal vai despachar uma comitiva do Conselho Nacional LGBT para lá, mas eu acho pouco. Em casos como esse, a minha constituição pessoal autoriza o bullying. Gente que se atreve a regulamentar a homofobia em pleno século 21 merece ser execrada em praça pública. Quem é burro tem que mais é que sentir vergonha de sê-lo. E antes que me acusem de preconceituoso: sou filho de cearense, com muito orgulho. Mas não tenho a menor tolerância com os intolerantes. Pau neles, no mau sentido.

(leia aqui a carta do Eli Vieira aos esclarecidos parlamentares itatiranos)

7 comentários:

  1. Nem precisa ser evangélico. Saia sábado à noite no Dragão do Mar em Fortaleza e você vai ter que lutar pra não ser re-convertido em católico por grupos de crianças e pré-adolescentes pregadores.

    A lavagem cerebral católica no CE é muito forte ainda.

    ResponderExcluir
  2. Mas talvez o Ceará seja tão diversificado quanto qualquer outro lugar: foi uma tv de Fortaleza que fez aquele reality "Glitter", que rende memes até hoje. Quanto a essa cidade em questão, deveriam fazer como fizeram certa vez aqui no Paraná. O prefeito de Bocaiúva do Sul "proibiu" gays na cidade. Pois fretaram um ônibus de Curitiba e desembarcaram na cidade gays, lésbicas e drag queens, tudo registrado por uma tv local (mas infelizmente não achei video disso na internet)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha, a Senhora é destruidora mesmo, hein viado?!

      Excluir
    2. Eli Vieira matou a pau, as always! Pena que se as antas chegarem a ler essa carta irão entender bulhufas!

      Excluir
  3. Ô Tony quando isso tudo vai terminar?
    mbc

    ResponderExcluir
  4. Os itapiranos talvez sejam desculpáveis por sua falta de visão global e de mudança dos tempos. Duro mesmo é ver o estado de Indiana nos EUA que passou lei permitindo a restaurantes e outros estabelecimentos a negar serviço a homossexuais com base em "liberdade religiosa" dos donos do estabelecimento.

    Queria ter essa tal de liberdade religiosa. Tão onipotente e preponderante sobre todas as outras liberdades.

    ResponderExcluir
  5. No Ceará não tem disso não, não tem disso não, não tem disso não...

    ResponderExcluir