segunda-feira, 16 de março de 2015

HOW IS IT TRANSITORY?

Faz muita falta na televisão brasileira um talk show sobre política. Talvez porque não tenhamos humoristas que realmente entendam do assunto. Nos Estados Unidos existem vários: Jon Stewart, Stephen Colbert e John Oliver são só alguns exemplos. Este último é um inglês que vem fazendo sucesso com seu programa semanal na HBO, "Last Week Tonight", onde comenta os fatos mais marcantes do noticiário mundial (ele arrasou com a FIFA durante a Copa, lembra?). Sempre com viés de sátira, mas com fundamentos perfeitamente racionais. Vejam como Oliver demole com poucas palavras a postura de Dilma Rousseff, que se gaba de investigar a corrupção na empresa da qual ela fez parte do board por muitos anos. Às vezes é preciso um olhar de fora para nos trazer um mínimo de lucidez.

29 comentários:

  1. Tony por Deus, olhe e ouça e vídeo e me diga se era gente ordeira, minimamente inteligente e bem intencionada que estava na "manifestação" Dámuito medo.

    http://tvuol.uol.com.br/video/adeptos-de-intervencao-militar-falam-em-guerra-civil-e-jihadistas-no-brasil-04024C1B3070C0A15326

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa manifestação com tanta gente, é claro que vai ter de tudo. Maluco é o que não falta por aí. Isto não quer dizer que todas centenas de milhares de pessoas que estiveram na Paulista, por exemplo, sejam malucas.

      E você viu que o Bolsonaro foi impedido de subir num carro de som em Copacabana? Pra você ver que ser contra o governo não é sinônimo de ser troglodita.

      Excluir
    2. Obrigada por responder. Fiquei triste com essas declarações tão retrógradas que nem dá prá nomear. Confio no seu bom senso Quero crer que q maioria já seja ou procure se esclarecer. Entro como Anonimo pq não sei usar a conta. Vc é um gentleman.

      Excluir
  2. Claramente o Aécio tem uma mão na HBO, e este programa foi criado para desestabilizar o governo. Porque não são só os brasileiros que são forçados a acreditar nestas mentiras. A própria imprensa internacional está sendo manipulada com o objetivo de destruir o PT. Todos estão errados, e somente os petistas enxergam a verdade.

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esqueceu de mencionar os espiões da CiA, as 'sete irmãs" petroleiras e os maçons...Ah, e o FHC, claro...Esqueci de alguém nessa trama macabra contra o PT?

      Excluir
    2. O mundo não gira em torno do PT, nem o Brasil o faz...
      PT é um partido com historia e ideologia bonitas. Mas, só isso.
      Hj resume-se a uma versão engravatada do PCC.
      A única explicação que vejo para que seus seguidores não percebam isso é burrice.

      #RiAlto

      Excluir
  3. Você esqueceu do Bill Maher, que é o mais culto e inteligente entre os citados, e na minha opinião, o mais engraçado.

    ResponderExcluir
  4. pq bicha do Lucas quer ter SEMPRE a última palavra. nunca é aquele, sempre é aquele outro q só ele viu, só ele assistiu e q é o melhor. Vai catar coquinho n aladeira, bicha chata da porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tem que relaxar, antonio recife, e se focar em outras coisas ou pessoas. Just chill. Chillax. Take a chill pill. Liga pro seu pai e pede desculpa por ser tamanha decepção.

      Excluir
  5. O Marcelo Madureira é humorista e entende de poítica '-'

    ResponderExcluir
  6. Esse lucas é um mala mesmo... tem muito o que aprender e se acha um Deus, bica fresca e afeminada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, acho que tem gente com inveja.
      ou tá a fim de vc...

      Excluir
  7. sobre o Marcelo Madureira... tem um quadro chamado "O belo e a fera" na tvVeja (claro que o povo do ParTido vai reclamar que é a Veja.. mas o quadro é divertido (se não fosse trágico)... segue o link para quem se interessar
    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/cervero-e-eleito-o-babaca-da-semana/

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos nós já tínhamos o sentimento de que, enquanto cidadãos, viramos piada!
    Por isso tanta gente foi pras ruas...
    Pena que alguns cidadãos que se dizem "de esquerda" ainda não entenderam a piada.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se vocês perceberam que ele não zombou somente da Dilma, mas zombou do país como o todo e riu do quão ridículo somos até pra protestar (com o panelaço).

    Vocês com o QI de alface que possuem perceberam?

    Nada nunca vai mudar porque o brasileiro é imbecil, mesmo o mais 'letrado', a "elite", é estúpida. A esquerda, os intelectuais dessa área, são alienados. O povão é "Maria vai com as outras".

    Só gente estúpida nesse país. Vocês que comentaram aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tirou sarro do panelaço como protesto, que é comum na América Latina mas não existe no mundo anglo-saxão. E também zoou do intérprete dfe LIBRAS.

      Mas no final aderiu ao protesto, você percebeu? Parece que não.

      Excluir
    2. Mas vc, e unicamente vc, é brilhante, anônima.Seu QI deve ser de um brócolis, muito superior ao de uma alface.

      Excluir
    3. Zombou por que até então os protestos tinha ficado só nisso: na janela.

      A partir de ontem, a história é outra.

      Já tinha ouvido falar de dificuldade em interpretação de texto, mas de vídeo nunca!

      Ele resumiu a ópera muito bem: o partido da presidente roubou milhões debaixo dos nossos narizes, mas mesmo assim ela foi eleita novamente.
      E ainda vai à TV dizer que "vocês têm o direito de protestar".

      Realmente temos pinta de palhaços, cara de palhaços e bunda de palhaços.

      Excluir
  10. Só eu consigo rir do vídeo sem parar?
    O cara não é cientista político brasileiro. Ele tem todo direito de fazer esse vídeo porque é sim a constatação mais óbvia. Que o PT trabalhasse melhor.

    E vocês têm inveja do necão do Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luquinhas, te amo e te quero, já disse isso aqui algumas vezes! O recalque dessas invejosas bate nos seus 24cm de membro em riste e volta pra elas na forma de cheque tsunami! Tá explicado o motivo de tanta amargura! Beijos querido!

      Excluir
    2. Virou pegation HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA

      Excluir
    3. atoron perigon

      Excluir
  11. "Às vezes é preciso um olhar de fora para nos trazer um mínimo de lucidez."

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/16/imprensa-internacional-ve-protesto-mais-velho-mais-branco-e-mais-rico-de-que-os-de-2013.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Thomas! Ou então a cobertura que a mídia internacional fez semana passada quando a tag #globogolpista ficou mais de 48h nos TT's mundiais!

      Excluir
  12. A fala foi tirada fora do contexto. Ela disse que os problemas econômicos do país eram transitórios. Outra coisa, o tal portal uai que publicou o vídeo é de propriedade dos Diarios Associados, onde o Aécio é condomino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a HBO, que produz e transmite o programa, também é do Aécio?

      O texto do John Oliver é reducionista e preparado para umna plateia leiga. No entanto, ou talvez por isto mesmo, ele traz uma verdade incontornável, que vem sendo ofuscada no debate brasileiro: Dilma tem poder sobre a Petrobrás HÁ DOZE ANOS. Foi ministra de Minas e Energia, indicou vários diretores e agora é presidenta do Brasil. Ela diz que a corrupção na empresa começou na era FHC, e no entanto não fez nada para combatê-la - ao contrário, a corrupção só piorou. Teve tempo de sobra para consertar qualquer erro, mas apenas o aumentou. O que explica porque a popularidade dela está em 13%, a mais baixa de todos os tempos. Lide com isto.

      Excluir