terça-feira, 31 de março de 2015

#AHOMOFOBIAÉ... RUIM PARA TODOS

O iGay, portal LGBT do iG, está comemorando dois anos sob o comando da minha querida Ana Ribeiro. E ela teve uma ideia ótima para celebrar a data: a exposição/campanha "A Homofobia É...", que abriu ontem na Prefeitura de São Paulo e em meados de abril será transferida para o Conjunto Nacional. São 50 fotos onde celebridades de todas áreas dão sua definição para esta praga contemporânea - nenhuma delas lisonjeadora, claro (confira todas aqui). O mais legal é que quem quiser também pode participar, tirando sua própria foto ou compartilhando sua frase nas redes sociais (não se esqueça de usar a hashtag #AHomofobiaÉ, assim mesmo, tudo junto e com acento). Qual é a minha? #AHomofobiaÉ ruim para todo mundo, assim como o racismo ou o machismo. Esses preconceitos visam apenas as minorias, mas acabam sendo maléficos para a sociedade como um todo - inclusive para os preconceituosos. E qual é a sua?

7 comentários:

  1. Acertou, o engraçado é que no mundo mulheres são a maioria. Mas como existe muita competição entre mulher, as mais fracas mentalmente aderem ao machismo.

    ResponderExcluir
  2. Bingo!!! Ponto para IGay, pra Ana Ribeiro, prá Prefeitura de São Paulo, e seu prefeito gato e não homofóbico.

    ResponderExcluir
  3. olhe os comentarios, pq só a educação resolveria http://caras.uol.com.br/atualidades/quero-dormir-nesse-peito-dispara-val-marchiori-para-thammy-miranda#.VRsZDTuUdpY

    ResponderExcluir
  4. Homofobia é entrevistadora vir a público falar que é deselegante terem tirado foto do filhinho ator (que como quase todos atores gays, não sai do armário) beijando homem no carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, aquilo é defesa de privacidade. Marilia Gabriela não é nem nunca foi homofóbica. Dobre a língua.

      Excluir
    2. Marilia Gabriela e uma mulher brilhante, super talentosa e inclusive foi casada com um gay....

      Excluir
  5. O nio babbino caro
    Será que homofobia é ignorância.
    Luz Negra.

    ResponderExcluir