terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NÃO VEJA ESTE VÍDEO

Só se você tiver curiosidade mórbida e algum estômago para suportar a náusea. Porque o clipe acima é de uma crueldade extrema - sim, é um clipe, com edição nervosa, trilha sonora e até efeitos especiais. Pelo menos termina antes que as chamas engolfem o piloto jordaniano. Esta barbárie vem do ISIS, claro, que esta semana também atirou um suposto homossexual do alto de um prédio na Síria. O infeliz sobreviveu à queda, só para ser apedrejado até a morte pela turba ensandecida. Não sei o que deve ser feito contra esses malucos. Guerra total? Campanhas de reeducação? Só sei que estou horrorizado, como qualquer um que se atrever a ver este vídeo. Mas depois não diga que eu não avisei.

31 comentários:

  1. Sou a favor de que a Dilma vá negociar negociar com esses caras.

    ResponderExcluir
  2. e a nossa presidenta (esse apelido que ela criou para si ficou tão infame que ... adoro usar para me referir a ela quanto falo com a turma do PT, rs) quer dialogar com eles...
    quero ver se em algum momento pegarem um brasileiro, torço p q n aconteça, mas não desacredito...
    sinto uma vergonha de ter um líder assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infame mesmo é a ignorância de alguns e falta de conhecimento da própria língua. O termo "presidenta" existe desde 1872 e não foi inventado pela Dilma.
      (1) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0411201004.htm
      (2) http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/presidenta-existe-na-lingua-portuguesa-desde-1872/n1597210547562.html
      O mais incrível é que ainda haja discussão sobre isso. Presidenta e presidente estão de acordo com a norma culta, embora o termo "presidente" seja mais usado.
      Como disse o Alckmin à Miriam Leitão, a pessoa deve ser chamada da forma como ela gosta de ser chamada.
      "quero ver se em algum momento pegarem um brasileiro..." Falta do que fazer cria esses desejos infames.

      Excluir
    2. Teria orgulho de um líder que cheira um pote de cocaína toda semana?

      Excluir
    3. No do outros é refresco, bb.

      Excluir
    4. Só se afetasse o desempenho dele para pior.

      Excluir
    5. "Teria orgulho de um líder que cheira um pote de cocaína toda semana?" não embasaria um
      "Teria orgulho de um líder que dá o cu?"?

      Excluir
    6. "Só se afetasse o desempenho dele" a coisa mais absurda q já li, gerir um país é coisa séria, vc pode cheirar e com ctz fará pouca diferença pra um escritor. E outra, toda vez q cheira está infringindo a lei. E outra, está envolvido com o tráfego, com a máfia. Se liga Tony!

      Excluir
    7. No. 1: sou a favor da liberação de todas as drogas. Todas. É a maneira mais certeira de acabar com o tráfico (tráfego é de carros, caminhões, etc.)

      No. 2: o que o sujeito faz em sua vida pessoal não me diz respeito. Se ele dá suas cheiradas sem que isto afete seu trabalho, beleza.

      Excluir
    8. Ele cheirando estaria infringindo uma lei... e estaria cooperando com o tráfico de drogas... As drogas não são liberadas neste país, portanto, é crime.

      Excluir
    9. Prefiro um presidente que cheira do que um que rouba...

      Excluir
    10. Mas esse hipotético que cheira também rouba.
      Acho que vi um aeroporto em Cláudio...

      Excluir
  3. Eu vi o video inteiro e espero que essa Dilma , a ex-guerrilheira, também veja.

    ResponderExcluir
  4. Não dá para ver o vídeo, é a barbárie sem limites. Será que a turma da "religião da paz" vai se manifestar? Isso me parece beeeeeem mais ofensivo que charges blasfemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado ruim sempre salta aos olhos. Vc tem bilhões de pessoas q creem na paz e alguns milhares q nao. só q essa minoria é ruidosa. Como um pernilongo numa sala com 20 pessoas.

      Excluir
  5. As sugestões de vídeo do blog já foram melhores. Pelo menos o post teve a decência de não citar religião, porque tem uns comentaristas aloprados, com sua visão simplista e em preto e branco, que gostam de colocar todo mundo no mesmo balaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, eu aviso que o vídeo é para estômagos fortes. Mas acho importante que quem o tenha assista, porque não dá para fingir que o ISIS não importa.

      Você nunca vai me ver fazendo acusações generalistas contra o Islã.Eu conheço o suficiente desta religião para saber que os terroristas são uma ínfima minoria.

      Excluir
    2. As noticias sobre o IS são péssimas (a maior parte). Mas de vez em quando tem uma boa. Os Curdos retomaram Kobani, na fronteira com a Turquia (que por acaso não para de comprar petróleo do IS - essa uma má noticia)

      Excluir
    3. Ínfima minoria, porém a grande maioria, ainda que pacífica, permanece calada nessas horas, e esse é o grande dilema do Islã no século XXI; que seus seguidores comecem a se posicionar clara e veementemente nessas horas, pois o discurso está cada vez mais distante da ação. A única maneira de se combater o radicalismo muçulmano é dentro de sua própria comunidade, que não tem feito muito além das (poucas) declarações de praxe.

      Excluir
    4. Mtos dos q estão lá não foram seduzidos pela religião, mas pela possibilidade de uma perspectiva de vida. São excluídos pela sociedade em que vivem originalmente (França, p.e.) e presas fácis para recrutadores.
      É de uma ingenuidade ímpar crer q tds são unidos pela fé, q só esconde um problema social mto maior, como xenofobia e política de imigração.

      Excluir
    5. Perspectiva de vida??? Sério que vc escreveu isso? A França, com todo seu "welfare state" não lhes dá perspectiva de uma vida digna, mas o ISIS, com seu culto à morte, os dá? Isso vai além da ingenuidade, isso é um viés ideológico completamente desconectado da realidade.

      Excluir
    6. Tony, quando disse que o blog já sugeriu vídeos melhores, eu queria reforçar a barbárie do vídeo. Me expressei mal, concordo. Mas quando citei a parte da religião, estava me referindo a alguns comentaristas, não a você. E isso porque nos posts daquela série "Je suis Charlie", a islamofobia reinou nos comentários, como se todo islâmico fosse terrorista.
      Concordo com o Danny que a comunidade mulçumana deveria ser mais ativa no combate ao radicalismo, mas acho que os pacíficos têm medo de os repreender e serem "retaliados" por isso. Em se tratando de fé, as variáveis são muito complexas, e isso ocorre a qualquer segmento religioso. Além disso, as interpretações dos livros de fundamento de qualquer religião são variadas e quase sempre aplicadas fora do contexto.
      Mas o Motumbo tem razão também. Não é só o ideal religioso que os une. É a perspectiva do poder, de alterar o status que - por vias ortodoxas - jamais seria possível.

      Excluir
    7. Não a minha ou sua visão de perspectiva, Danny. Sabia q existem outras formas de pensar q não as nossas? Chocante, eu sei. ;)
      A França, esse Estado magavilhoso, está se tornando a passos largos um dos mais xenófabos do mundo. 50% da pop acha q os mlçumanos deveriam vazar do país. Assim, viver dignamente e ser respeitado por lá sendo imigrante pobre e muçulmano é complicado, o q possibilita essa abertura a pensamentos tortuosos.
      O q quero dizer (as usual) é q nao podemos ser preconceituosos e segregar, alimentando reflexamente o q os radicalistas dizem sobre nós.

      Bora separar o joio do trigo?

      Excluir
    8. Entendo. Mas entenda também que essa xenofobia não surgiu no vácuo, ela recrudesceu depois do aumento da criminalidade e desrespeito aos costumes locais entre os jovens imigrantes muçulmanos. Esses jovens, inclusive, perseguem homossexuais, e muitos gays hoje, na França, estão votando na FN de Marine Le Pen por medo desse aumento da homofobia entre estes imigrantes. O buraco é (sempre) mais em baixo...

      Excluir
  6. Toda vez que vejo esse tipo de noticia, depois de sentir Medo (desse povo Esquisito), sempre me vem uma pergunta, n sei se ja foi feita em algum lugar (aqui ou em outro canal). Mas, estatisticamente falando, (sou péssimo em números), qto tempo duraria essa turma toda, que mata E Se Mata? Alguém ja fez o calculo estimado de qto tempo ainda vamos sofrer assistindo, lendo sobre esses Babacas? Sim, pq eles se matam tbm! Mesmo levando inocentes c/ eles. E agora li um comentário do Tony, dizendo que eles são uma ínfima minoria (Gracas a Deus)...enfim...Espero que eles se matem logo, e vao se encontrar c/ esse Tal Deus deles...e nos livrem de td esse mal...Amem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um grupo some, surge outro. Isso nunca terá fim. É do ser humano, da sede de poder, do desejo de se impor e se sobressair perante os demais.

      Excluir
  7. Você nunca vai me ver fazendo acusações generalistas contra o Islã.Eu conheço o suficiente desta religião para saber que os terroristas são uma ínfima minoria. AH EH? então peço HUMILDEMENTE pra tonyah carrero going pop - que faça um post tipo EXPLICANDO este esquema tipo aquela série de livros "FOR DUMMIES" que no brasil recebeu a injusta tradução de "PARA LEIGOS" - tudo sobre o Islã - mas antes do post pronto veja no youtube o vídeo ISLAM IS NOT A RELIGION OF PEACE.

    ResponderExcluir
  8. este aqui TONYAH www.youtube.com/watch?v=fgsrnmzxEUY&list=PLErRqOPyIKE2HzqZbQyFqEwr2_JA9hzeR 3 facts you didnt know about Islam - e não vá fazer a jornalista "coerente" [ "saber o outro lado patati patata] pq é claro que eles vão dissimular - assim como neste próprio vídeo está explicado. é a hora da lucidez, além dos homofóbicos sem base religiosa, temos os cristãos fundamentalistas, e cof cof o chefão da fase, o estado islâmico para combater. nos diga, ó ser instruído no Islam, como descascar este abacaxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste link, tem uma cópia do Alcorão: http://www.cpihts.com/PDF/Alcorao.pdf Se você puder ler, tire suas próprias conclusões.
      E neste link têm os trechos usados pelos terroristas e radicais para justificarem suas ações: (http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.VNI8GlXF97Y). Mas, como a Bíblia cristã, a interpretação é convenientemente retirada de seu contexto histórico, que pode ser aprofundado aqui: https://txtsislamicos.wordpress.com/2014/09/13/versos-do-alcorao-interpretados-erroneamente-como-ensino-de-violencia/

      Excluir
  9. Lamento muito diante de tanta barbárie, de abuso, de falta de respeito com a humanidade, que Deus ou Alá tenha piedade dos que morrem, dos familiares que ficam, de nós para compreendermos o que está acontecendo no mundo, o que estão fazendo com nosso mundo; e que Deus nos de clareza na mente para tentar resolver e não só acusar. Caro Tony, sabes que mexe num vespeiro, mas é preciso dizer, mostrar para que a gente saiba quem é quem, e quem faz o quê.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  10. Tudo o que imaginamos de cruel a respeito do ISIS é nada até ver esse video, só depois passamos a ter uma minima noção de tamanha barbarie, fazendo ate o ataque do Charlie Hebdo e do marché koscher parecer briguinha de pipa no céu.
    Estou horrorizado, com medo mais da falta de atitude do "ocidente livre" do que ate aonde esses insanos sao capazes de chegar.

    ResponderExcluir