quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MIGHTY THOR!

Depois de mais de mil anos, a Islândia vai construir um novo templo dedicado aos deuses nórdicos. É um sinal de vitalidade do movimento Ásatrú, que surgiu em 1973 e vem conquistando cada vez mais adeptos (inclusive no Brasil). Tenho a maior simpatia, ainda mais porque o sumo-sacerdote Hilmar Örn Hilmarsson já avisou que ninguém por lá acredita num homem com um olho só em cima de um cavalo com oito patas. O paganismo moderno entende os mitos como eles realmente são: mitos, fábulas, metáforas que descrevem a natureza e transmitem ensinamentos morais. O futuro templo irá realizar casamentos e festivais saudando a mudança das estações, e deve se tornar uma das atrações turísticas de Reykjavyk. O lado engraçado é que um dos deuses venerados, Thor, também é super-herói da Marvel e astro de sua própria franquia do cinema. Lide com isto, Iemanjá.

5 comentários:

  1. É uma boa pra atrair turistas easyjet no verão.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro os nossos Evanjélicos. Eles são muito mais engraçados e tolos, enquanto que esses Irlandeses são muito cientes de si. Sabem até que o Deus que veneram é mais um mito que uma essência. Cadê a graça?

    ResponderExcluir
  3. Taí! Pq não um enredo sobre a vida de Iemanjá? Tratando-a como deusa msm a la Poseidon. Daria uma franquia tupiniquim c os outros orixás.

    ResponderExcluir
  4. Continuo gostando de super heróis ainda hoje rs, e Thor sempre esteve entre os meus favoritos...valeu a postagem.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir