segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ISN'T IT RICH? ISN'T IT QUEER?


Assisti a pelo menos três musicais de Stephen Sondheim no teatro: "Into the Woods", "Follies" e "Company". Também vi alguns filmes adaptados de sua obra, como "West Side Story" (ele escreveu as letras), "Sweeney Todd" e "Caminhos da Floresta", a versão de "Into the Woods" atualmente em cartaz. Adoro algumas de suas músicas, como a pegada dance de "Losing My Mind" que Liza Minnelli gravou com os Pet Shop Boys ou "Sooner or Later" com Madonna, que levou o Oscar de melhor canção por "Dick Tracy" em 1991. Mas só me tornei seu fã para valer depois do documentário "Six by Sondheim", exibido pela HBO. Mais do que por seu enorme talento, me encantei com a articulação do cara: é incrível como seu discurso permanece o mesmo ao longo das décadas, coerente e bem-humorado. Hoje com 85 anos, Sondheim vive ao lado do segundo marido, 50 anos mais novo. Eu até me candidataria se o tivesse conhecido mais novo: ele nunca foi convencionalmente bonito, mas tem algo ali que me agrada, e muito.

11 comentários:

  1. <3 o arranjo dos Pet Shop Boys pra "Losing my mind".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb <3
      Mas ela não quis os gritos "owwaahhaaaarghh" que eles botaram no demo pra ela. Depois eles regravaram pra eles próprios e botaram os gritos. Mas ficou basicamente a mesma produção.

      Excluir
    2. Sim, sim. Acabou ficando um gap. Eles disseram depois que no final das contas Liza tinha razão e que fica melhor sem os gritos loucos. Eu não sei, gosto dos dois jeitos. Acho o instrumental poderoso pra caramba hehehe. Ah, e adoro a versão ao vivo dos PSB em Performance 1991. Curto demais o que Sylvia Mason-James fez com a música.

      Excluir
  2. Tony, sinceramente, você não merece os leitores que tem. Não, pensando melhor, merece sim. Principalmente os que não conseguem formar uma opinião sequer antes de ler qualquer coisa que você escreve.

    ResponderExcluir
  3. Muito grato pelo documentário

    ResponderExcluir
  4. O cara tem talento, e deve ter muita sorte no jogo e no amor...
    ps.Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  5. acho q descobri o que nos agrada: uma certa carteira bem recheada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra, mas eu gostei mesmo foi da cara.

      Excluir
    2. Eu também gostei do cara. Achei a boca dele muito convidativa. E o sorriso é matador.

      Excluir
    3. Ele (especialmente mais jovem) me lembrou algum ator, tá na ponta da língua, mas não consigo...

      Excluir