segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DILEMA DE CARNAVAL

Uma hora dessas ia acontecer. Um cara razoavelmente conhecido foi fotografado num camarote de cervejaria dando um beijo em outro cara. Os dois foram flagrados por um paparazzo e a foto foi parar na homepage de um dos maiores sites do Brasil. A legenda não faz julgamento moral nem nenhum tipo de gracinha, mas é óbvio que escolheram justamente esta foto para atrair mais cliques. E comentários ignorantes, é claro - se bem que o placar está até equilibrado, com muita gente aplaudindo a beleza e a disposição dos rapazes. Por um lado, acho até saudável que isto aconteça. O beijo gay faz parte da vida, e eu sou a favor de que as crianças sejam expostas a ele o mais cedo possível. Afinal, é só a visibilidade que pode trazer normalidade. Por outro lado, sinto que aquela pessoa teve sua intimidade invadida, apesar de estar num lugar público e ser perfeitamente ciente de que havia fotógrafos rondando. Mas como este cara não é "oficialmente" assumido, acho que houve, sim, um avançar de sinal vermelho. Como resolver este dilema? Aceito sugestões. Mas já vou avisando que não aceitarei comentários que revelem a identidade do sujeito, nem que deem qualquer dica sobre ele. Quem ainda não sabe de quem se trata, que dê uma googlada. Quero discutir a polêmica em si, e não a sexualidade alheia.

69 comentários:

  1. Se quisesse proteger sua privacidade não beijaria o rapaz num camarote famoso, ciente de que estaria rodeado por paparazzis. Logo, não teve sua intimidade invadida, e nem esta era uma de suas maiores preocupações no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo agora, acho que intimidade invadida merecia umas aspas. haha :P

      Excluir
    2. Penso o mesmo que você. E que gatão ele pegou o/

      Excluir
    3. Robinho disse T-U-D-O. Sem mais!

      Excluir
    4. Ele faz ou fazia um gay na tv recentemente. É sö falar que não conseguiu ainda sair do personagem.
      Ou fazer a louca e tirar todo mundo do armario.

      Excluir
    5. Sou mais fazer a louca e tirar todo mundo do armário... Inclusive um certo conhecido, superstar global... Aquele que todo mundo sabe...

      Excluir
  2. Não é fácil viver na idade média, e a baixaria dos portais está passando dos limites. Não acho q as fotos publicadas deviam passar daquelas onde o indivíduo faz pose, não me interesso em ver a baranga da Maquezine beijando, nem a Gavassi e nem o sujeito, exposição/humilhação do indivíduo (viu aquela matéria sobre as celulites da Anita?) devia ser contra lei. Acho também que a palavra 'homossexual' não devia constar no dicionário, Gore Vidal já dizia...em Roma ninguém era gay (volta império Romano!!!), as pessoas simplesmente não diferenciavam entre fazer sexo com pessoa do mesmo sexo ou sexo oposto. Vivemos numa época conservadora e complicada, dias melhores virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não virão não! Não tão cedo! Se depender de quem está em Brasília então, seremos logo logo jogados na fogueira!

      Excluir
  3. Complicado mesmo. Como eu disse em outro post, pessoas comuns (e salvo engano, ele não vive da fama de ser quem é) podem recorrer ao judiciário se sentirem expostas.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que, sendo quem é, se eu fosse ele e apenas no caso de ser perseguido por isso, seria a hora de sair do armário da maneira mais blasé possível, do tipo "ué, alguma novidade?". Acho que, nesse caso, seria o melhor e mais tranquilo de se fazer.

    ResponderExcluir
  5. O império protestante acabou com tudo, tudo q existia 'de bom' foi engolido pelo conservadorismo. Nem na época da revista Manchete se via tanta baixaria como nos portais hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não é.

      Porque o procuras?

      Excluir
  6. Será que ele achou, que em pleno carnaval de Salvador, não corria o risco de ser fotografado? Ou que os paparazzis de plantão iriam respeitá-lo? Afinal, ele estava em um ambiente aberto... E ninguém está nem aí, querem mais é faturar e criar polêmica em cima das pessoas...

    ResponderExcluir
  7. bom, se era um problema, está resolvido. Até o Ego escancarou a foto e não há mais o que discutir. Ótima notícia para o rapaz em questão.

    ResponderExcluir
  8. Quem quer privacidade vai pro quarto.

    Simples assim!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o cara em questão não está nem aí pra que divulguem a sexualidade dele, afinal de contas não é novidade pra ninguém, mesmo que ele não tenha falado nada a respeito abertamente.
    Mas, pra mim, beijo, ainda que em público, é intimidade e não noticia.
    Ator vende a sua imagem pela arte, e não a sua alma ao demônio, devendo pagar pra sempre com a exposição gratuita da sua figura.
    Querem vender jornais e revistas expondo o beijo dele? Perguntem se ele quer vender!
    É o que faz a revista Caras e outras...
    Se ele quer vender, ótimo! Pertence a ele e se tem quem compre, paciência.
    Mas, se ele não quer dar nem vender, azar! Isso pertence só a ele e não a nós todos...
    Muita ignorância achar que temos direito a saber da intimidade dos outros( ainda que tenhamos todos uma inegável curiosidade a respeito).

    ResponderExcluir
  10. O ideal seria que esse tipo de acontecimento fosse assunto muito trivial para virar notícia, afinal quando um "beijo hetero" daria o mesmo auê? Infelizmente estamos longe dessa época....

    ResponderExcluir
  11. Vivemos na idade média com mídia de massa e interwebs

    ResponderExcluir
  12. não foi novidade nenhuma tonyah (carey) - já sabíamos na época em que alguém da família de tal rapaz tomou uns coices maravilhosos de ninguém menos que madonna (1999 daí em diante!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tony, censura esses comentários! Assim fica muito óbvio hahahaha

      Excluir
    2. censura não, tonyah, a gente te ama e te prestigia!

      Excluir
    3. Nova categoria de anônimo no blog do Tony Goes: o que tem déficit de compreensão textual.

      Excluir
    4. Nova categoria de anônimo no blog do Tony Goes: viado com 40 metros [de altura] de louça pra lavar - 6 ou 7 tanques de roupa para dar (uy) cabo, mas vem aqui inventar "categorias" (ou categoria e sub-categoria) - ou vociferar pretensões - se sentindo em condições de catalogar e segregar. vou desenvolver a pauta "MEU DILDO MINHA VIDA" assim vcs introduzem nos seus respectivos edýs - e boa viagem. Ociosidade (e como o viado reage a ela é um tópico que Lacan não priorizou nos estudos dele) pena!

      Excluir
    5. tédio de gente q só sabe criticar, usar termos como "viado", "edy", fazer piadas de duplo sentido, chamar os outros no feminino... certeza que tem mais de 50 anos. Só gays velhos se comportam assim.

      Excluir
  13. Vivemos numa época conservadora e complicada, dias melhores virão. ?

    será mesmo? com o ISIS mordendo os calcanhares de Aquiles pertinho da Grécia, da Itália ... prontinhos para estabelecer mais 800 anos do novo califado de Córdoba... sei disto não, melhor imitar o Sêneca e ficar preparado pro muito pior. Maomé is the new black, para quem acha que o Mediterrâneo é a nova linha Maginot. Que fiquem só no achismo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, os arautos do apocalipse sempre marcando presença !

      Excluir
    2. marcando mesmo, não gostou, morre que passa.

      Excluir
    3. Duas novas categorias de anônimo no blog do Tony Goes: 1) o arauto do apocalipse e 2) o recalcado que responde críticas.

      Excluir
    4. podem ser até 20 novas categorias - a máxima "não gostou morre que passa" serve pras 20 - e todas as outras mais que aparecerem. exceto se o dono do blog não as quiser.

      Excluir
  14. Ele pegou o Orlando Bloom ?

    ResponderExcluir
  15. Tony, veja isto: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/jean-wyllys-cunha-quer-aparelhar-comunicacao-da-camara/

    "Servidores da rádio e da TV que pediram para não ser identificados informaram à RBA que o clima, nos últimos dias, tem sido de apreensão e que diferenças de conteúdo já começaram a ser observadas. “Nestas duas primeiras semanas o site ficou lento e muitas matérias foram publicadas com atraso porque tiveram de passar, antes, pelo crivo de assessores numa atitude que não tinha sido vista anteriormente”, contou um jornalista."

    ResponderExcluir
  16. Ah, gente o Theo (é proibido falar o nome dele?) fez de propósito...

    ResponderExcluir
  17. Todo ano os portais postam milhares de fotos de famosos heteros se beijando em camarotes. A chamada para essa foto especifica nao foi diferente das que sao feitas para os outros casais. Pode ate ser inocencia minha, mas talvez a intençao de publicar a foto tenha sido mais de incluir a diferença e menos de tirar os envolvidos do armario. No final das contas, eu achei positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, uma opinião sensata aqui no quintal das papagaias histéricas desinformadas.

      Excluir
    2. Novo tipo de anônimo do blog do Tony Goes: o anônimo avaliador de posts alheios.

      Excluir
  18. Acho que tem uma forma diferente de essa questão, apesar de a discussão sobre o direito a privacidade da vida intima seja interessante. Talvez isso seja um sinal que, apesar da resistência de certos setores conservadores da sociedade (malc0midos), esse cara se sentiu confortável o suficiente para expressar seu amor e tesão num lugar público (na verdade privado mas de acesso público). Pode-se até dizer que ele podia ter bebido um pouco daí ficou um pouco desinibido dai fez o que fez sem considerar os olhos vigilantes, mas não creio. Além do mais ele é ator, ele sabe que existe paparazzi pra todo lado num lugar como camarote de cervejaria. Vai ver o beijo dele é só um efeito do maior senso de liberdade dos gays hoje (mais uma vez, apesar da intolerância e violência que ainda existem).

    ResponderExcluir
  19. Muita informação, deixa eu enumerar...
    1 '' razoavelmente conhecido'' Really??? ta mais pra razoavelmente desconhecido
    2 ''aplaudindo a beleza" satanas, é vc???
    3 "intimidade invadida" intimidade num camarote patrocinado???
    4 não vou me prolongar pq ele n é famoso o bastante p isso...
    ta mais pra um apelo pelos 15 min de "fama"
    Acho naturalíssimo isso acontecer com um casal gay... afinal direitos igualitários tbm significam PROBLEMAS IGUALITÁRIOS, o Adnet sabe bem como é isso.

    the struggle is real

    ResponderExcluir
  20. Me poupe, né Tony! Não falar o nome do sujeito.... Meu feed de noticias ta atolado de compartilhamentos dessa foto. Acho que até o prox programa da Marilia Gabriela vai ter mais audiência por causa disso.

    ResponderExcluir
  21. E segundo altas fontes no mundo da fofoca, ele JAMAIS namorou o ex-marido da mãe por aparência. Isso é intriga.

    ResponderExcluir
  22. Gente, alguem tem foto do rosto do boy que ele pegou? Necessito analisar a qualidade do material. Aquela foto só n dá p/ ver direito.
    Tony, me poupe, deixe de moralismo, todo mundo ta com a mesma curiosidade que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O boy em questão é o modelo Lauro Piuma, que já escancarou tudo em seu instagram: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/02/filho-de-marilia-gabriela-da-beijaco-em-outro-homem-em-salvador-4701254.html

      Excluir
    2. Morto amiga, muito obrigado!!!!!
      Amei o boy

      Excluir
    3. Na foto do beijo parece mais bonito do que de fato é.

      Excluir
  23. O ideal seria que isso não despertasse taaanta curiosidade, afinal é apenas um beijo. Mas... 1) se fosse eu ou meu vizinho, isso não seria notícia; 2) ele sabe muito bem que, por ser famoso, esse tipo de coisa geralmente gera comentários, portanto sabe em que terreno pisa. 3) na real, acho que ele não tá nem aí e com razão.

    ResponderExcluir
  24. KKKKKKKKK é carnaval , eles sempre ficam assim nessa época .

    ResponderExcluir
  25. quisesse manter o anonimato de sua escolha (deliciosa, diga-se), escolhesse beijar o bonitão em outra freguesia. intimidade no carnaval? em salvador? vestindo um abadá espalhafatoso? poupe-nos, tony!

    ResponderExcluir
  26. MEU NOME É JUVENAL, SOU DE NATAL, SOU HOMOSSEXUAL E ESTA É A MINHA FANTASIA DE CARNAVAL!
    Acho que o que o UOL fez assim como outros sites foi bonitinho: inseriu o beijo entre dois homens nas notícias sobre o carnaval. Mais interessante que as notícias de sempre sobre fulana rainha/madrinha de bateria com fantasia repleta de cristais strogonoviski sangrou o pé de tanto sambar na avenidzzzzzzzzz........

    Ninguém merece ser tirado do armário à força, mas e as circunstâncias? Notícia é notícia, queremos beijo gay na novela mas nos horrorizamos porque alguém da irmandade secreta (oi?) foi flagrado em lugar público cheio de fotógrafos beijando outro homem.

    Que apareçam muito mais beijos entre rapazes!

    ResponderExcluir
  27. Boa mesmo foi a resposta do Jean a essa "polêmica" toda <3

    ResponderExcluir
  28. Pra mim, o triste não é fotografarem (e não, não existe invasão de privacidade num camarote público) é isso ser interessante suficiente pra tanto e ainda gerar debate.

    ResponderExcluir
  29. Em Salvador o que mais rola é beijo gay nos blocos (a imensa maioria dos blocos hoje é frequentada 90% por meninos gays). A gente vê o pessoal dos camarotes fotografando e fazendo vídeos (tão por aí aos montes na net). Alguns não se importam, outros passam a não ligar com ajuda de álcool e afins, mas em suma todos sabem o quanto estão se expondo - e somos um pouco mais desconhecidos que o mancebo em questão hehehe. Estamos, afinal, em local público, e um beijo de um Caio Castro da vida também seria registrado. Só me questiono se ele "vacilou" ou ligou o foda-se. Creio mais na segunda hipótese.

    ResponderExcluir
  30. O pior foi o veículo de comunicação utilizar o nome da mãe do rapaz e não o nome do próprio para chamar a atenção, ae achei desrespeito, ou seja o que a maioria dos gays temem, ver suas famílias envolvidas ou atingidas por algum tipo de discriminação

    ResponderExcluir
  31. Ó, dei uma olhada nos jornais agora e eles se dividem em 2 coisas, agressões a mulher (celulite da fulana, velhice da ciclana, Marquezine para pedófilos) e preconceito disfarçado de notícia, me enganei sobre a idade média, é idade da pedra mesmo. Preconceito/homofobia/racismo tem q ser tratados como doença mental.

    ResponderExcluir
  32. Ele é zero famoso, se não citassem de quem é parente isso jamais seria noticia. A mesma imprensa que eles usam pra se divulgar é a que os usa pra vender click.

    ResponderExcluir
  33. O ex-marido da mãe do beijoqueiro em pauta deixa os amigos desesperados no carnaval em Salvador depois que ele toma uns gorós, solta a franga e sai fazendo arrastão nos boys magia do recinto.
    Ja presenciei a melhor amiga dele, uma cantora e filha se um ex Ministro tambem cantor e Tropicalista arrancando ele quase aos tapas para não ser flagrado pelos fotografos.

    ResponderExcluir
  34. Nosso amguinho is living for love... Adoro ! Ainda chegará o dia em que ex-marido da mãe será flagrado, lindamente...

    ResponderExcluir
  35. E o Tony vai para...dizem por aí que somos todos iguais nessa noite...vai ver que é verdade...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  36. Beijou em público, é assunto de interesse público. Errado é tirar foto de situações de semi-privacidade, como um jantar restaurante...

    ResponderExcluir
  37. Só digo uma coisa: certeza que metade dos anônimos que postam nesse blog são menos bem resolvidos que o sujeito em questão. Felicidades pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada inocente!
      Muitas postagens por anômimos aqui do blog são de pessoas famosas!
      Tá cheio de celebrity fã do Tony.

      Excluir
  38. Tanto pudor em falar o nome do cara e vai no F5 e diz com todas as letras. Vai entender. E bem morno aquele texto. U can do better.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois deste post, a notícia tomou tal envergadura que não fazia mais sentido não dar nome aos bois.

      O tom que eu adoto no F5 é diferente do que eu uso no blog. É mais sério, mais didático. Mas concordo que muitas vezes me saio melhor aqui do que lá.

      Excluir
    2. E não era um crítica ao texto, mas um incentivo pra que melhorem sempre, cada vez mais!

      Excluir
  39. Eu acho que vc sempre toma essa postura no blog pra ficar bem com seus inúmeros amigos famosos enrustidos. Acho que vc coloca esse tipo de post pra mostrar que está do lado dos seus amigos do armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só dos amigos: eu estou sempre do lado de quem estiver no armário. Cada um sabe a hora em que deve se assumir gay e ninguém tem nada a ver com isto.

      Com uma única exceção: bicha enrustida homofóbica não dá. Fulano está no armário e ataca os gays? Vai ser arrancado para fora sem dó nem piedade!

      Excluir
    2. Talvez fosse a hora dos autores/diretores/produtores gays se assumirem (ou já assumidos) e darem trabalho para atores gays que se assumirem (ou assumidos), só assim vai se quebrando barreiras. É um tal de fofoca sobre diretor e autor gay, essa gente precisa ser menos blasé e falar e mostrar abertamente quem são. Não por obrigação, não por aquela coisa de "escolheu ser celebridade, tem que aturar", mas por respeito a si mesmo e pelo trabalho e por usar sua exposição e influência para algo além dos bens materiais que acumulam.

      Excluir
  40. É, não fazia muito sentido ocultar o nome dele, depois que a 'grande mídia' já tinha liberado... Se nós que somos a pequena mídia temos vergonha, por onde é que vamos escapar? (ainda bem que meu comentário anterior não foi censurado! Tony, vc nunca vai conseguir ser um censor.)

    ResponderExcluir