segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DIAS PIORES VIRÃO

Ontem foi um dia negro para a política brasileira. E provavelmente apenas o primeiro de uma era mais negra ainda. Duas figuras de ficha imunda foram escolhidas para comandar o legislativo federal. Na Câmara, Eduardo Cunha parece ter sido criado em laboratório para reunir tudo de ruim num único parlamentar. É corrupto, fisiológico e contra todas as pautas de avanço social. Já avisou que vai combater os "abortistas, maconheiros e homossexuais". No Senado, o imperdoável Renan Calheiros foi reeleito para mais mandato na presidência da casa. O paradoxo é que o governo combateu o primeiro e apoiou o segundo, em mais uma demonstração de que uma reputação ilibada nunca esteve entre as preocupações do Planalto. A única coisa que interessa é se o cara facilita ou dificulta, mais nada. Há quem diga que Dilma até torce para que Renan seja tragado pelo petrolão, mas o fato é que a base aliada votou em peso no senador alagoano. Já a humilhante (para o PT) eleição de Cunha foi a prova cabal da incompetência de Aloisio Mercadante e sua turma na articulação política. Os novos presidentes da Câmara e do Senado são as pessoas erradas nos lugares errados na hora mais errada possível. Estou apavorado por ser brasileiro.

25 comentários:

  1. QUENDA: http://noticias.terra.com.br/brasil/soropositivos-usam-web-para-incentivar-contaminacao-pelo-hiv,2d2024d11c71b410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

    ResponderExcluir
  2. Como se algum dia ser brasileiro fosse menos vergonhoso do que agora.

    ResponderExcluir
  3. PT virou um poço de mágoas e não passa de 2018, a não ser que Lula tenha saúde pra voltar. PSDB também virou uma paródia de oposição. Nesse vácuo que você abordou em outro tópico, o PMDB vem botando pra fora as manguinhas de querer deixar de ser coadjuvante. Então, senta que lá vem trolha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, se alguém achar que "derrota do PT é bom para o Brasil", aqui vão alguns fatos que vão fazer você querer botar o Eduardo Cunha num foguete pra Plutão: http://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/12-motivos-para-lamentar-a-eleicao-de-eduardo-cunha-para-pre#.op4WdWondO

      Excluir
  4. tony, estava lendo a sua coluna no f5 e tem algo errado quando vc diz que a katy pery é a cantora branca que mais vende. taylor swift com o seu último álbum vendeu todo o total de prism em apenas 2 semanas. E isso não é de hoje, desde que ela surgiu em 2006 ela é a maior vendedora de discos nos eua.

    prism: 3,5kk mundialmente
    1989: já vendeu 6kk mundialmente e ainda continua em 1 nos charts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci da Taylor Swift. Como não acho graça nela, a moça nem entra no meu radar. Estava comparando Katy com Madonna e Lady Gaga, apenas.

      Mas, em termos globais, será que Taylor é mesmo maior que Katy? Ela pode ter vendido mais cópias de seu último disco nos EUA, mas Katy tem mais singles que chegaram ao topo das paradas. E aposto que, mundialmente, Katy é mais conhecida e adorada do que Taylor.

      Aliás, as duas estão brigando publicamente. Parece que Katy roubou alguns bailarinos da turnê de Taylor, olha só que coisa gravíssima.

      Excluir
    2. atualizado: os 10 álbuns femininos mais vendidos nessa década nos eua
      obs: o the fame é o único lançado na década passada e que aparece

      01 - 11,058,000 - 21 - Adele
      02 - 4,460,000 - SPEAK NOW - Taylor Swift
      03 - 4,129,000 - RED - Taylor Swift
      04 - 4,118,000 - 1989 - Taylor Swift
      05 - 2,940,000 - TEENAGE DREAM - Katy Perry
      06 - 2,341,000 - BORN THIS WAY - Lady GaGa
      07 - 2,220,000 - THE FAME - Lady GaGa
      08 - 2,200,000 - BEYONCÉ - Beyoncé
      09 - 2,189,000 - THE GIFT - Susan Boyle
      10 - 2,039,000 - THE TRUTH ABOUT LOVE - Pink


      Excluir
    3. vendas de toda a carreira de ambas nos eua:

      Taylor Swift - 5,439,000
      Fearless - 6,867,000
      Speak now - 4,460,000
      Red - 4,130,000
      1989 - 4,118,000

      One Of The Boys - 1,601,000
      Teenage Dream (The Confection) - 2,934,000
      MTV Unplugged - 55,000
      Prism - 1,540,000

      mesmo contando as vendas mundiais, a taylor vendeu muito mais

      Excluir
    4. Ixe, nós dois esquecemos da Adele, que teve com o mesmo álbum o mais vendido de dois anos seguidos, 2011 e 2012.

      Excluir
    5. Preguiça pra essa coisa de fã e números de vendas. Coisa de viado sem vida e sem auto estima.

      Excluir
    6. Preguiça pra essa coisa de fã e números de vendas. Coisa de viado sem vida e sem auto estima. (2)
      A pessoa leu a coluna no F5, comente lá no F5. O que a Taylor Chatuift e Katy "não-esPery que eu compre o álbum" tem a ver com o Legislativo brasileiro?

      Excluir
    7. Não sabia que Taylor Swift vendia tanto. Confesso que não conheço absolutamente nenhuma música dela.

      Excluir
    8. Como que um post desses descamba para quem vendeu mais pop.

      Excluir
    9. Acho que do mesmo jeito que numa mesa de bar.

      Excluir
    10. Eu achei a Katy ontem, no SuperBowl, uma droga, super xoxo o show. A única coisa bacana foi o cachorro dourado. Acho que a apresentação da Madonna, em 2012, continua imbatível.

      Excluir
  5. Ótimo post, Tony.
    Havia lido uma coluna no UOL (agora não lembro o autor) mostrando a contradição entre a promessa de candura do Planalto e o apoio ao Renan Roubalheiros.
    Agora, a eleição do Cunha em 1º turno, de goleada, mostra que se esbanja incompetência no Planalto, e neste 2º mandato da presidenta, depois de ela ter montado o famigerado ministério, a incompetência do Executivo é indiscutível. A articulação política do PT é piada. O Gilmar Mendes sabe fazer política mais que o Mercadante.
    É só o princípio das dores. A PEC que regulariza o financiamento empresarial de campanha vai ser aprovada. A Reforma Política vai deixar o sistema atual muito pior. Homofobia, aborto, legalização das drogas não serão discutidos. E viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Por mais que eu ano vá com os cornos do Noblat, a coluna dele de hoje está excelente sobre esse dia negro.

    ResponderExcluir
  7. O PT é uma puta, uma "mulher de malandro", nas mãos mãos do PMDB. Esse sim está mandando no país, fazendo todos de fantoches e ainda por cima enchendo os bolsos e cuecas de dinheiro.
    Como você mesmo já escreveu meses atrás, o PMDB é o câncer do atual governo e política no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. O fato do nome Renan Calheiros permanecer no top da política brasileira, já prenuncia algo de muito ruim, como se ainda fosse possível - ele tá com a síndrome Sarnei, não larga o osso. Triste, muito triste.
    ps. Carinmho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  9. Tony, desculpa, mas o que tu quis dizer com "fisiológico"? Eu não entendi isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fisiológico", no jargão político brasileiro, significa o político sem ideologia definida, que troca cargos por apoio. Estão sempre do lado do governo, seja lá quem for o governante. O PMDB é um partido quase todo fisiológico.

      Excluir
  10. Eduardo Cunha fez uma alianca com a familia Marinho. A Globo blinda todos os escandalos e corrupcoes dele, em contrapartida Cunha enterra a regulacao da midia no Brasil, prevista desde 1988. Parabens Tony, sua vaga na Globo esta garantida.

    ResponderExcluir
  11. Não estou entendendo o raciocínio. O PT é incompetente porque perdeu a Camara por não ceder ao fisiologismo do baixo clero. Mas se fosse o contrário, as criticas não seriam mais apropriadas ? Não tem jeito, para as fanáticas mentes do Tea Party Tupiniquim, perdendo ou ganhando o PT vai estar sempre errado.

    ResponderExcluir
  12. Estou apavorado por ser brasileiro. AGOURAH Q A SRA TAH KERIDÃN EU TÔ DESDE OS ANOS 80

    ResponderExcluir