terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CAÍDA EM DESGRAÇA

Não deu mais para segurar. O balanço capenga da Petrobrás pegou tão mal que Lula conseguiu convencer Dilma a tirar Graça Foster da Petrobrás. A "Dilma da Dilma" (daqui a pouco isto será considerado ofensa) fracassou em sua verdadeira missão: proteger Lula dos respingos do petrolão. Mas isto também não dá mais para segurar. O escândalo nunca dantes neste país começou durante a gestão do ex-presidente, não só para enriquecer alguns como também para fortalecer o projeto de poder eterno do PT. Graça, que tinha uma biografia impoluta até aceitar a tarefa, não segurou o rojão - talvez por honestidade, talvez por incompetência, talvez porque o rojão era mesmo insegurável. Ela deve estar mais do que aliviada. Agora vai curtir o carnaval numa boa, sem usar a máscara que punha todos os dias para ir trabalhar. E o governo está com um problemaço nas mãos: qual é o empresário com credibilidade que topa assumir a presidência da Petrobrás?

26 comentários:

  1. Só falta Lulampião e Dilmariabonita e todos os seus cangaceiros petistas serem decapitados e todas as cabeças exibidas como troféu pra ver se essa país recupera um pouquinho só o que resta de dignidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu colocaria na presidência da Petrobrás Andrea Neves ou a Sophia Alckimin! Aposta quanto que de desgraça eterna a Petrobras iria voltar a ser a maior e mais lucrativa empresa brasileira e recuperar meteoricamente todos esses bilhões roubados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que tal Eike Batista que, além de amigão de Lula, é especialista do ramo petrolífero, empresário de sucesso e símbolo do Brasil que dá certo?...

      http://fnpetroleiros.org.br/?p=5747

      Excluir
  3. Não posso crer que Graça Foster não sabia da roubalheira na empresa de que ela era presidente. O provável é que ela tenha sido escolhida a dedo justamente pra viabilizar todo o esquema que aconteceu na Petrobras.
    Não é questão de incompetência: ela é coautora dos delitos.
    As provas aparecerão...
    E alívio é um sentimento que vai passar longe dela nos próximos muitos anos!

    ResponderExcluir
  4. "porque o rojão era mesmo insegurável"
    Caro Tony,sempre dei umas espiadas no teu blog, mas agora necessito dele para me manter informado e conformado com desgraça nacional, adoro telejornal, mas ler aqui é muito mais divertido, não menos dolorido, mas bem mais divertido e gosto também da forma que escreves. Gosto deste blog,sempre venho dar uma lida e me atualizar ou só rir ou curtir e aprender.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonya carrera MARAVILHOSA! Eu sou fã NECESITO desse blog pra viver #justsaying

      Excluir
  5. Cruzes.. Isso aqui ta igual a colunas como Ronaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Raquel Shererazade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amigo, que dureza ser obrigado a visitar blogs que lhe desagradam, hein?

      Excluir
    2. Ah, ta "serto". Não pode criticar, né bee? É o cordão da concordância!
      Quem discorda que vaze. E viva a democracia!

      Excluir
    3. Não posso falar pelo Tony, falo por mim: nunca soube que blog era democracia. Que tal propor cotas para comentaristas? Conselhos populares para fixação das pautas?

      Criticar blogueiro que não bate palmas para governo pode, criticar quem critica não pode. Claro, claro... Tudo pelo "bem maior". Muita gente pensa assim:

      ---> "não tenho interesse em debater com reaças. é o milionésimo aviso que dou. divergência é entre semelhantes. entre opostos não rola debate"

      https://twitter.com/cynaramenezes/status/441302529003896832

      Excluir
    4. Discordo do anônimo de 08-05. Um ambiente dinâmico, democratico e de livre expressão deveria dar condições para o contraditório e a troca de ideias. Caso contrario, torna-se estéril, vira um mero ponto de encontro de xiitas radicais. Esse foi o destino coluna do Reinaldo e Constantino, so lida e considerada pela fauna sociopata da rede.

      Excluir
    5. Quem não é capaz de atacar o argumento, ataca o argumentador.

      Excluir
    6. "Quem não é capaz de atacar o argumento, ataca o argumentador."

      Concordo. Mas cadê ataque aqui que eu não vi? Neste blog, quase todo post que contrarie a alimária sectarista acaba provocando muitos ataques principalmente contra o Tony, mas este aqui, especificamente, anda bem tranquilo.
      Decerto um arguto observador poderá nos iluminar ao revelar quais são os "ataques a argumentadores" que porventura venham a ocorrer e acabem passando despercebidos...

      Excluir
  6. O escândalo vem desde o governo Vargas, pra ser mais exato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que alguém veio lembrar isso. Bom lembrar que não foi o PT que inventou a corrupção no Brasil, apesar de conviver e se beneficiar tanto com ela.
      Quantos partidos estão envolvidos com a Lava-Jato mesmo? Quase todos? Ok, bom lembrar (e pesquisar quais não estão).

      Excluir
    2. Ok, o escândalo vem desde que D. Afonso Henriques fundou Portugal, nos idos de 700 d.C. Está satisfeito?

      Excluir
    3. O Youssef era o doleiro que operava no bilionário escândalo abafado do Banestado. Mas naquela época (FHC) tudo era engavetado. Toda a operação Lava Jato poderia ser evitada, se na ocasião o Youssef tivesse sido preso e as instituições e a mídia não tivessem varrido tudo para baixo do tapete. Ate os Marinho da Globo tinha negócios com o doleiro Youssef..

      Excluir
    4. Anonimo 09:29 Quer dizer agora que a culpa é do Youssef?? Se ele tivesse sido preso isso não estaria acontecendo??? Claro que não com ele, mas com certeza com um outro doleiro. E pelo que você diz.. já que a lava jato existe.. daqui pra frente não vai mais haver corrupção... Deus te ouça!

      Excluir
    5. Pra ser mais claro: O escândalo NA PETROBRÁS vem desde o governo Vargas, pra ser mais exato. FonteS internas me garatiram.
      Só mudaram as pessoas no controle, mas todos os políticos de todos os partidos estão com o cu na mão.
      Como eu não sou petista, não me decepciono mais com a condescendência do PT, mas não foi ele que inventou esse escândalo.
      Apenas se descobriu mais um poço de dinheiro que os bastidores do poder sempre souberam e sempre ocultaram e agora voou no ventilador. Como é o PT que está no poder, o rojão é deles agora.

      Excluir
    6. Pra você ver como a situação é antiga, fisiologica. E teve o Paulo Francis que denunciou os diretores da Petrobras no governo do FHC.
      Um erro não justifica o outro, mas que vergonha de quem defende o PT, não tem como. Respeito alguns quadros antigos mas o partido em si, acabou.

      Excluir
  7. A desGraça já vai tarde, eu concordo.
    Mas "o escândalo nunca dantes neste país começou durante a gestão de Lula" é duro de engolir. Nossa imprensa e seus lacaios com síndrome de memória seletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas a sensatez é um bicho cruel à beira da extinção!

      Excluir
  8. O esquema na Petrobrás começou na gestão FHC né querido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o mesmo esquema. A Petrobrás é um foco de corrupção desde que foi criada por Getúlio Vargas. Mas o atual petrolão começou com Lula mesmo, e numa escala nunca vista antes neste país.

      Excluir
    2. Nunca antes descoberta pode ser. Corrupção existe no Brasil desde 1.500, mas esse mesmo esquema, assim como o mensalão começou sim com FHC, apesar da Veja querer transmitir a ideia que os tucanos são a solução para a corrupção inventada pelo PT.

      Excluir