quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ATO DE RESISTÊNCIA

Tremo só de pensar no retrocesso para a causa LGBT que pode vir com Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Pelo menos o Jean Wyllys continua por lá - sim, o bom e velho Jean, que tantas bichas finas adoram espezinhar. É do gabinete dele que está saindo uma campanha pelo uso da camisinha neste carnaval, composta por cinco histórias em quadrinhos e três vídeos. O primeiro está aí em cima, os outros serão lançados até amanhã. Não sei vocês, mas eu apoio um deputado que produz vídeos com homens se beijando na boca.

43 comentários:

  1. Bom demais esse homem! Apoio o Deputado onde ele for.
    Nem sempre concordo com ele em tudo...
    Mas, pensando bem, a gente não concorda 100% nem com a gente mesmo, quanto mais com o outro...

    ResponderExcluir
  2. A polarização nas eleições causaram certos fenômenos como o caso da ojeriza que alguns gays pegaram ao Jean - simplesmente pq ele apoiou a Dilma. Isso mostra que o brasileiro ainda é muito imaturo na questão democrática, de não saber se posicionar fora de extremismos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de ser imaturo, mas de não bater palma pro cara que passou 4 anos falando mal do governo e apoia a reeleição. E, pior, tá caladinho diante dos escândalos de corrupção. De todos. Ele pode ser gay, pode ser ativista, pode ser até bem intencionado. Mas isso não faz dele necessariamente uma escolha de um eleitor gay. E ainda que seja a escolha, não o exime de ser criticado e cobrado. Extremismo é achar que Jean, ao assumir uma agenda gay, satisfaz plenamente um eleitor gay.

      Excluir
    2. Assino embaixo, "Anonimo 11:23"!

      Eu sou gay mas antes disso sou um cidadão, afinal não é por direitos iguais que tanto lutamos?

      Como cidadão o Jean Willys não me representa e nunca me representará, não por ele ser gay e aitivsta que vou fazer vista grossa ao conchavo dele com a organização criminosa que ele apoiou ser reeleita e finge que eles nao fazem nada.

      Excluir
    3. O PSOL não apoia o PT. Não faz parte da bancada do governo. É oposição. O PSOL não apoiou Dilma no segundo turno. Se declarou neutro e liberou seus filiados a declarar apoio a quem quisessem. O Jean individualmente preferiu apoiar Dilma no segundo turno ao invés de Aécio, porque com todos os defeitos do mundo, o PT se aproxima mais da agenda do PSOL do que o PSDB. No mandato atual, o Jean continua sendo um deputado de oposição ao governo Dilma. Difícil entender?

      Excluir
    4. E ele já se pronunciou sobre os crimes de corrupção. Claro que os detratores nem sabem, eles pararam no dia que o Jean apoiou a Dilma e estão aí, gritando até hoje. Enfim, agora só tenho ainda mais a certeza que a polarização nas eleições deixou claro que o brasileiro ainda não sabe crescer na democracia. Mas um dia a gente chega lá!

      Excluir
    5. Eu estou delirando ou vcs realmente acham que por ele ser gay e ter uma agenda gay significa que eu - por ser gay - tenho que 1.achá-lo meu representante; 2.achá-lo acima do bem e do mal, 3. apoiar tudo e qualquer coisa que ele diga e faça?

      Em vez de ficar aí tomado de certeza da polarização que vc ainda chama de imaturidade, deveria gastar sua maturidade para entender que não gostar do Jean (como político) não é falha de caráter nem descumprimento de uma obrigação. Ninguém te obriga a gostar dele. Vc gosta porque quer. E quem não gosta, o faz porque tbm quer. Cada um com seus motivos. Vc concorde ou não.

      Tá difícil de amadurecer isso?

      Excluir
    6. Faltou dizer que acho a agenda gay dele inócua, mal trabalhada, é um grito no escuro.
      Vale a pena? Com certeza.
      Me faz achá-lo um politico importante? Não.

      Me julgue.

      Excluir
    7. Não gostar de quem defende seus interesses é no mínimo contraditório ou até masoquista #sm. Tem tanto gay que vive para defender Aécio, Alckmin, Dilma, Lula. Estranho...

      Excluir
    8. Nada mais imaturo que se anunciar maduro. Preguiça.

      Excluir
    9. Jean é um hipócrita. Fala que é inadissimivel os boatos contra ele, mas ele vive postando boato sobre o "pig", ou "ouvi falar de um email que diz que a Globo está defendendo FHC, etc". É do tipo que diz defender direitos humanos, mas se veste de Che Guevara...

      Excluir
    10. "É do tipo que diz defender direitos humanos, mas se veste de Che Guevara..."

      Sim, depois do tanto que já foi escrito por vários logo acima, não tenho nada a acrescentar, só minha irrelevante experiência pessoal: TODA minha admiração pelo Jean foi ralo abaixo depois de acompanhá-lo por muito tempo no twitter, cujo perfil é (pelo menos naquela época era) mantido pelo próprio, exceto as postagens identificadas da assessoria. Foi cansativo e MUITO decepcionante ler um punhado de boas coisas no meio de tanta baboseira.

      Excluir
  3. Pois é:

    http://www.blogdokennedy.com.br/cunha-erra-ao-apoiar-o-homofobico-estatuto-da-familia/

    ResponderExcluir
  4. Tony, olha isso (esteja preparado psicologicamente): https://www.facebook.com/viviane.teves/posts/10200342580203174

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto. Este post está bombando na timeline de muitos dos meus amigos.

      O mais incrível é que esses caras são burros mesmo: com o número do telefone deles, vai ser mole descobrir quem são.

      Que sejam processados em muitos bilhões de dólares.

      Excluir
    2. Que sejam presos, isso sim. Isso deveria dar cadeia.

      Excluir
    3. Não que isso justifique o que estão fazendo com ela, mas a tal Viviane era administradora do tal grupo de humor que zoava de negros, deficientes, entre outros. Agora toma do mesmo remedio que outrora aplicava aos outros. Karma.

      Excluir
    4. Ela declarou que cresceu, amadureceu, que fazia idiotice.

      Chegou a vez de ela ter essa condescendência com quem é idiota com ela agora.

      Excluir
  5. Pois é..

    E Edu CUnha já desarquivou: 1. Projeto que veta adoção por casais homossexuais; 2. Projeto do Dia do Orgulho Gay.

    Isso que é só o primeiro mês que ele preside a Cåmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você quis dizer Dia do Orgulho Hétero.

      Mas isso a Dilma veta, fica tranquilo.

      Quer dizer... ela já nos traiu outras vezes...

      Excluir
    2. Se Dilma não vetar, com muita dor no coração ficarei do lado dos golpistas e pedirei o impeachment dela. Tá foda, tá demais, tá tenso.

      Excluir
    3. Eu acho que não veta. O raciocínio é simples: um provável processo de abertura de impeachment é iniciado na Câmara, presidida por este energúmeno. A Dilmais tá com o ânimus na reta, será que ela teria coragem de peitar o novo dono do Estado, como propriamente alguns da blogosfera progressista tem chamado este senhor?

      Excluir
  6. E você foi preciso quando deu ao post o título de "ato de resistência".
    Se valem de algo as estatísticas, se aproximadamente 10% da população adulta é LGBT, considerando que há 513 deputados federais e 81 senadores, deveríamos ter pelo menos 51 deputados e 8 senadores LGBT. Não precisaríamos que todos esses defendessem a causa. Poderíamos ter por lá um transexual cuja bandeira fosse o direito das crianças, ou uma lésbica cuja bandeira fosse o direito dos idosos, ou um bissexual que fosse petista roxo... Tanto faz! Pelo menos estaríamos lá, visíveis e representados....
    1 só assumido, vira herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque diabos LGBT não vota em LGBT??????

      Excluir
    2. Porque, dentre motivos que não saberia listar, nem todo candidato gay representa os anseios de TODOS os gays.

      Excluir
    3. Nenhum candidato gay representa então, já que apenas o Jean foi eleito e acredito que a maioria de seus eleitores não são gays. Se as dezenas de candidatos gays não representam os anseios dos gays, então quem representa? Você saberia dizer?

      Excluir
    4. Não é só que gays não votam em gays. É que não temos muitas referências políticas LGBTs. Os viados e as lésbicas não se engajam politicamente, não fazem associações, não se juntam, não fazem barulho para que sejam vistos e respeitados. E os poucos que o fazem não tem muito apoio, tipo o Todd Tomorrow que não conseguiu se eleger em SP.
      Vcs acham que os evanjélicos se elegem às duzias como? Rezando?

      Excluir
    5. *** Abre aspas ***
      Porque, dentre motivos que não saberia listar, nem todo candidato gay representa os anseios de TODOS os gays.
      *** Fecha aspas ***

      Mas que candidato, seja qual for a sua orientação sexual, representa os anseios de TODOS os gays?
      Gay não vota em gay porque é alienado, simples assim. Depois, quando aparecem essas patifarias, ficam com esperanças de que a imprensa faça barulho por nossas causas. Mas só lembrando:--- enquanto ele for uma peça importante num provável processo de impeachment, o Eduardo Cu com Diarreia terá o mais amplo e restrito apoio dessa imprensa.

      Excluir
    6. Exatamente. A sua pergunta responde por si mesma.

      Nenhum candidato representaria TODOS os gays. Por isso que alguns gays não vão se ver representados por Jean nem votar nele.
      Mas algumas pessoas insistem que alguém, por ser gay, TEM QUE gostar do Jean, por ele ser gay e ter uma agenda gay.

      Engraçado como certos gays acham que é alienação um gay não gostar do Jean.

      Seria alienação um negro não gostar da Benedita da Silva? Um nordestino não gostar do Lula? Um mineiro não gostar do Aécio?

      O fato de Jean ser o único representante gay no congresso não o eleva necessariamente a um posto acima de críticas e cobranças. Muito pelo contrário. É por estar lá nos representando que ele deveria ser muito, muito cobrado. Mas não, os gays só babam o ovo dele. Se é isso que vcs entendem por ser maduro e antenado politicamente, da minha parte acho que vcs nesse aspecto são apenas claquete acomodada. Tipo quem fala bem de Cuba e reclama dos EUA, mas nas férias vai pra NYC se jogar nos dungeons pra dar muito sem culpa nem medo de ser preso.

      Excluir
    7. Havia um site, querida, mostrando todos os candidatos que defendiam as causas dos gays. Se não me engano, o Tony mesmo indicou aqui no blog. Pelo que me lembro, não era só o nome do Jean que constava lá. E nem todos eram homossexuais também.
      Eu não disse que bicha era alienada por não votar no Jean, mas por não votar em quem não defende nossas causas (e ainda massacrar quem as defende). Eu mesmo não sou fã nº 1 do Jean, mas fico grato por ele estar lá para fazer um contraponto.
      Quer mais alienação do que dizer que os candidatos gays não representam os anseios de TODOS os gays? E quem os representa? Que político representa os anseios de TODOS os brasileiros, por exemplo?
      É óbvio que não seria alienação um negro não votar na Benê, um nordestino preterir o Lula, um mineiro não querer o Aécio. Mas, para as causas dos nordestinos e dos mineiros (é sério usar as referências geográficas, quando cada região elege seus representantes?), tem vários políticos que as defendem; no caso dos negros e dos evangélicos (acréscimo meu), há varios congressistas de olho em pautas específicas para essas comunidades. Mas e no nosso caso? Quantos?
      Há poucos, muitos poucos, no Congresso defendendo nossos direitos. Isso não os santifica, é claro, nem os torna perfeitos. Nem nos obriga a apoiar TODAS as suas ações. Mas, quando a pauta são nossos direitos, eles merecem, sim, nosso apoio.

      Excluir
    8. Fiquei curioso porque vc usa o feminino pra tratar um gay ("querida") e no entanto usa masculino ("eu mesmo") ao se referir a si mesmo.

      Excluir
  7. Mas nem o seu blog escapa das grandes merdas escritas nos comentários dessa Internet.. Por Deus, quanta bicha burra.. um milhão de vezes a câmara lotada de jeans do que com um cunha ou bolsonaro presentes.. Enquanto ele for um dos nossos maiores representantes ddevemos respeitá lo e apóia lo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! muita bicha burra.

      Excluir
    2. Depois quem polariza são os que não amam Jean.

      Quer dizer que só existe então 2 tipos de políticos: Jean e Bolsonaro/Cunha?

      Eu vou continuar acreditando que é possível ter outros tipos.

      Vcs se divirtam se contentando com Jean.

      E se achando o máximo da inteligência ao chamar quem não pensa igual de bicha burra.

      Isso é tão inteligente...

      Excluir
    3. Nenhum política atende 100% as expectativas de nenhum eleitor, mesmo assim os setores atendidos pelas reivindicações apoiam quem os defende. O Jean é o único político assumidamente gay, tem projetos para beneficiar os gays, é praticamente o único a bater de frente com a bancada evangélica, mas as bixas preferem criticá-lo., ao invés de apoiá-lo. Não precisa ser um apoio cego, pode ser um apoio crítica, mas nem isso acontece. Preferem votar em outros. Isso é tão inteligente. Queria saber em quem essas pessoas votam. Quem as representa melhor. Isso explica porque não temos representantes na política. As bixas torcem contra, se incomodam, por egoísmo ou inveja de quem tem coragem e capacidade para alcançar alguma posição destaque no meio. Por isso não saem da merda, por causa dessa desunião e desse pensamento mesquinho. Isso é tão inteligente. Só que nunca!

      Excluir
    4. Eu votei nele e o critico o tempo todo, não gosto do trabalho dele.

      Excluir
  8. O mio babbino caro
    Como lhe-dar.

    ResponderExcluir
  9. Não he permitido revelar nesse blog a Globo apoiou e blinda o Eduardo Cruz. Arroga liberdade de expressão, mas censura o contraditório. Aprendeu direitinho na Globo.

    ResponderExcluir