sábado, 28 de fevereiro de 2015

A INCOMPETENTA

Marlene Mattos foi a todo-poderosa diretora dos programas da Xuxa durante quase 20 anos. Gritava muito e tinha fama de super exigente. Tocava o terror por onde quer que passasse. Mas um belo dia Xuxa se encheu dela, e Marlene nunca mais se acertou. Foi dirigir outros programas e fracassou em todos. Ficou claro que quem fazia sucesso mesmo era a Xuxa. Marlene só sabia gritar.

Dilma Rousseff é a Marlene Mattos da política brasileira. A aura de gerentona e "mãe do PAC" vendida por Lula se evaporou. A presidenta conduziu tão mal a economia que agora não tem mais moral para gritar com ninguém. O resultado é que anda sendo desautorizada em público por seu próprio mentor, e está cada vez mais isolada. Mas também é vítima da estratégia equivocada escolhida por seu partido para "defender" a Petrobras. "A culpa é do FHC" voltou-se contra ela e virou motivo de chacota nas redes sociais. Que são um ambiente onde os petistas não aprenderam como agir: ainda não entenderam que o "nós contra eles" só funciona quando se dispõe de uma ampla maioria. Quando está pau a pau como agora - e isto a nível nacional, porque da classe média para cima o PT vem caindo feito meteoro - a tática simplesmente não funciona.

Estão sendo convocadas grandes manifestações para o dia 15 de março. Só irei se não forem todas pró-impeachment. Já expliquei porque sou contra que Dilma seja impedida, mas não custa lembrar: além da inevitável ruptura democrática, o substituto (Temer? Cunha?) pode ser ainda pior. Fora que o PT se tornará um mártir, voltando com mais força em 2018. Nananina: quem quebrou os cristais, que pague por eles. Dilma tem que consertar a merda que fez, não sair de fininho e deixar a bomba estourar na mão de outro. Mas como? Uma solução seria um governo de união nacional, reunindo no ministério experts de todos os partidos. Mas para isto Dilma teria que admitir erros, e isto ela nunca fez. Prefere que a conta de luz exploda a dizer que não deveria ter barateado a tarifa artificialmente. Vai continuar sendo Marlene Mattos. E por onde é mesmo que anda a Marlene?

45 comentários:

  1. Concordo com você principalmente sobre as manifestações de 15 de março , votei em Eduardo Jorge no 1º turno e em Aécio no 2º e já que Dilma foi eleita tem quer ser mantida não só para corrigir suas bobagens como e também uma chance de Lula não ser eleito.

    ResponderExcluir
  2. Tony, vc me decepciona. Sabe quem quebrou o país 3x? O FHC!! E vc sabe disso bee;) pra mim vc assim como muitos outros está mal intencionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de raciocínio lógico levaria alguém a concluir que, por criticar Dilma, o blogueiro está defendendo FHC, ou o PSDB ou quem quer que seja?
      Em que mundo o PT, ou quem quer que seja, é infalível ou imune a críticas?
      Quantas boas intenções pode ter um petista que intencionalmente reduz o diálogo do Brasil atual a FHC x Lula ?
      Tony, excelente a comparação com Marlene Mattos!
      Impeachment ou não, tô curioso pra saber onde isso tudo vai dar...
      Só vejo um lado bom na reeleição da Dilma: a bomba armada por ela entre 2010 e 2014 vai explodir no colo dela própria, e vai ser interessante de assistir.
      (do ponto de vista histórico, claro, porque o sofrimento do povo não tem graça nenhuma).

      Excluir
    2. Sempre é mais fácil criticar o ex-presidente para tirar o foco do que consertar a bagunça. É você, anônimo, o mal intencionado, junto com a Dilma. Tão mal intencionado que não tem coragem de colocar a carta prá bater.

      Excluir
    3. Dilma não merece 8 anos a frente do Brasil.

      Excluir
  3. Já tem até "notícia" correndo no Whatsapp que a Dilma ta com cancer de novo. Povo é esperto, aproveitou o absoluto silêncio da presidenta e o fato que ela perdeu 300 kilos para espalhar mais um boato. Mas a verdade é que pelo menos na política, literal ou figurativamente Dilma já morreu.

    ResponderExcluir
  4. O governo Dilma patina desde sempre e já foi pior do que hoje,embora não seja o enorme desastre que anunciam diariamente.

    Mas sejamos justos. Se colocar Levy na Fazenda e a raposa na Agricultura não for admitir erros e tentar um governo de união com os eternos descontentes, o que mais poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo pois uniao com as raposas do galinheiro sempre costuma dar certo

      Excluir
    2. Ó Giovanni, vá lá que o governo Dilma não é o desastre que até o PT e Lula criticam todos os dias - Lula deu Férias para Aécio! -.
      Então diga alguma coisa boa que ele tem, além de garantir que o Lula não volta e o PT acaba de vez?

      Excluir
    3. Aécio é ruim até para liderar a oposição, num governo péssimo e cheio de calcanhar de aquiles como esse da Dilma.

      Excluir
  5. Notícia do Jornal Extra em 12.09.2014:
    Atualmente com 73 anos, Marlene administra a carreira de artistas e ainda dirige um programa de variedades exibido em Goiânia, chamado “Pedágio”. Ela também é dona de uma escola de etiqueta no Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhousen28 de fevereiro de 2015 19:14

      Gente, onde eu acho o endereço dessa escola de etiqueta?
      Adoraria ser uma dama como a Marlene!

      Excluir
    2. Vejo sempre Marlenão aqui perto de casa, se alguém quiser eu pego o zap zap dela.

      Excluir
  6. "Dilma teria que corrigir erros...e talecousa. talvez não fazer como certo tucano que sem investimentos secou São Paulo e sem explicações nem esperanças pede ao povo pra rezar pra São Pedro acertar a mira, rsrs...E pq será que os tucaninhos não querem CPI do HSBC nem a pau??? Ou a pó, melhor dizendo. As bombas que vem por aí não vão explodir só no colo da Presidente, podicrê. A não ser que a blindagem de sempre ocorra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima das 18.36: a coisa aqui corre em melhor nível.

      Excluir
    2. Pois é 'Anônimo'. Como tenho receio que você possa ser algum participante deste governo ditador/perseguidor, também vou ser anônimo e dizer que para defender tanto assim a Dilma, com certeza você deve ser alguém semelhante. Não muito esperto, certamente muito bobo ou desonesto. Vou participar no dia 15 do protesto pois mesmo que se troque do ruim para o ruim, pelo menos existe a troca, coisa que os PTralhas desconhecem.

      Excluir
  7. Acho que mesmo que o teor das manifestações do próximo dia 15 seja o impeachment, vale a pena participar, até porque o impeachment não vai acontecer.
    Collor só foi escorraçado porque vinha de um partido nanico e sem apoio no congresso.
    Dilma tem o PT, que, bem ou mal, ainda tem uma força consideravel; e o PMDB, que por incrível que pareça, ainda é um gigante político.
    Assim como as manifestações pelas Diretas Já não surtiram a aprovação da emenda Dante de Oliveira, foi mostrando sua força nas ruas que o povo pavimentou o caminho para a redemocratização.

    ResponderExcluir
  8. Monotemática Variando Hoje28 de fevereiro de 2015 20:22

    Como "patrão" escroto gosta de berrar, mas resultado que é bom nada.

    Marlene Mattos foi uma ótima comparação.

    Duas sem talentos.

    So ignorãncia e soberba.

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg

    ResponderExcluir
  10. Já falei. Só se Lula voltar, acabou a era PT. Mas eu tenho muito mais medo dos candidatos que vão surgir até lá. Já tem corrente querendo lançar Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima eleição o PSDB deve perder o apoio da Globo para o Eduardo Cunha, os dois andam sintonizadíssimos.

      Excluir
    2. Eduardo Cunha não tem carisma para ser presidente. Ele tem uma cara e olhar pavorosos, os brasileiros votam por afeto. Impossível gostar desse cara.

      Excluir
  11. Bee!!! Eu te amo mas colocar o partido q tem apoio do crime organizado. Écin já construiu um aeroporto pra eles, n dá!

    ResponderExcluir
  12. O mio babbino caro
    Chico Buarque não é Victor Jara.
    (Em princípio, o governo dirá que a democracia comporta manifestações de descontentamento e coisa e tal.) Eu adoro o Reinaldo Azevedo.
    Grande pátria desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair (C)
    Viva Hate!

    ResponderExcluir
  13. http://www.jornalggn.com.br/blog/joaquim-barbosa-e-antonio-fernando-de-souza-esconderam-provas-que-poderiam-mudar-julgamento-do-%E2%80%9Cmensalao%E2%80%9D#.VO56Fpv_D4g.facebook

    ResponderExcluir
  14. O q n tem solução, solucionado está. Já q ela n pode comandar esse governo supratudo. FORA DILMAAAAAA.

    ResponderExcluir
  15. https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/03/01/eua-ja-agem-para-derrubar-dilma-rousseff-por-f-william-engdahl-na-revista-americana-neo/

    ResponderExcluir
  16. Vocês estão vendo o vestido da Dilma dourado e branco ou azul e preto?

    Eu estou vendo tudo roxo!

    ResponderExcluir
  17. Bee, o império nunca esteve tão desesperado. Estão perdendo de lavada, o PSDB virou o partido dos taxistas e das patricinhas inúteis! CHUUUUUPA!

    ResponderExcluir
  18. Partindo dessa premissa, vc então deve ter sido contra o impeachment do Collor. Que no entanto se mostrou ótimo para o país.

    ResponderExcluir
  19. Marlene Mattos está no E+ TV. O que isso quer dizer, não sei.

    ResponderExcluir
  20. Quem elegeu o Collor foi a rede globo trouxa! lembra da edição do debate? A mesma que tentou eleger o Aecio!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Aparentemente, elementos jurídicos para fundamentar um processo de "impeachment" já existem sim. A má versação dos dinheiros públicos, uma das condutas que configuram motivo para o "impeachment", é prática habitual da presidentA, como temos visto. Portanto, ninguém precisa ficar envergonhado com o tema. É normal, tanto que está legalmente previsto. Infelizmente, precisamos sim e muito urgente de alguém que se mostre a altura do desafio que vem por aí e essa pessoa não parece ser a Dilma. E também não Michel Temer. Quanto a este, entendo que seria coautor das más condutas, portanto, a chapa deve ser responsabilizada e novas eleições convocadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Alice desonesta o 3º na linha de sucessão é o Eduardo Cunha nenennnn, esse alguém ta bem pra vc rica.

      Excluir
  22. Horrível essa data, hein? Fora q não vai dar em nada. Só lembrar o q aconteceu com os "protestos" de 2013/2014... O coitado do cinegrafista foi quem acabou pagando o pato. Esse país não vale a pena, ainda mais q se perca a vida de alguém.

    ResponderExcluir
  23. Se ficar provado que o PT arrecadou dinheiro das empreiteiras através do petrolão para usar na campanha eleitora de Dilma, nem precisa de impeachment. É cassação:

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/nem-precisa-de-impeachment-se-a-operacao-lava-jato-provar-que-o-tesoureiro-do-pt-usou-dinheiro-do-petrolao-na-campanha-de-dilma-a-lei-eleitoral-determina-que-ela-seja-cassada/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja. Por favor, desconheço pessoas honestas que se orientem por essa revista.

      Excluir
    2. Para quem tem discernimento e capacidade de análise crítica, não existe problema algum em ler matérias da Revista Veja ou do site pragmatismo político. O que eu acho estranho é alguém criticar sem ler a matéria ou acreditar que existe alguma veículo de imprensa totalmente isento a ser considerado "fonte confiável" pela qual possa se guiar cegamente. Na matéria em questão que o senhor não leu e está criticando, o jornalista cita artigos da lei na qual se baseou para escrever o artigo.

      Excluir
    3. I read the news today, oh, boy!

      Excluir
  24. (risadinha sarcástica) adorei.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir