sábado, 21 de fevereiro de 2015

A FALSA MAGRA

Sinto-me pessoalmente ofendido pelas declarações de Dilma sobre a corrupção na Petrobras. Ela está me chamando de burro quando diz que é tudo culpa de FHC, que não combateu o problema iniciado em seu governo. Na verdade, a roubalheira na estatal começou junto com ela, nos anos 1950. Os desvios dos anos 1990 foram acusados por Paulo Francis, não exatamente um jornalista de esquerda - e ele pagou com a vida por sua ousadia. FHC devia ter feito alguma coisa? É claro. Mas Dilma não pode pagar de gostosa neste momento, pois desde 2003 ela tem poder - e muito - sobre a Petrobras. Foi ministra de Minas e Energia, presidiu o conselho da empresa e nomeou inúmeros diretores, inclusive vários dos que agora estão presos. A presidenta emagreceu, mas mentiras são flácidas. Essa foi mais uma tentativa do PT de jogar a culpa em outrem (que até existe, não estou negando), e dar a impressão que está movendo mundos e fundos para eliminar a corrupção. Não está, haja vista a peregrinação de advogados da Odebrecht ao Instituto Lula. Neguinho deve estar ameaçando dar com a língua nos dentes, pois não é a ideologia o que motiva as empreiteiras.

42 comentários:

  1. Petista adora mostrar a bunda dos tucanos pra falar que tá mais suja, como se a gente precisasse de uma comparação para se acalmar.

    ResponderExcluir
  2. "Na verdade, a roubalheira na estatal começou junto com ela, nos anos 1950".
    (Ela quem? Parece que o texto quer induzir que nasceu junto com a outra "ela" do post. E como tem muita bicha iletrada aqui, eu não duvido que isso aconteça)
    "Os desvios dos anos 1990 foram acusados por Paulo Francis, que pagou com a vida por sua ousadia" (Isso é lenda, para endeusar o jornalista. Ele já estava com um pé inteiro na cova e quatro dedos do outro pé também mais a metade do 5º dedo. Iria partir de qualquer jeito, graças a Deus).
    "FHC devia ter feito alguma coisa? É claro". (Mas ele é o princípe do Brasil, e à realeza tudo se perdoa. Portanto, a indignação para por aqui, mentecaptos).
    "Não é a ideologia o que motiva as empreiteiras". (Por isso, a Globo defende tanto a continuidade do financiamento empresarial das eleições, que -- no fim das contas -- fica 99% nas mãos dessas empreiteiras).
    Lógico que jogar tudo no bico dos tucanos é agir de má fé. Dizer que a petrocorrupção começou com Getúlio é chover no molhado. O PT tem mesmo que assumir e pagar por seus erros. MAS, às vezes, é bom lembrar à imprensa, paladina da moral, que o "governo anterior" tinha nome, tinha responsabilidades e que o pecado não foi inventado em 2003. FHC disse no seu Facetruque que Dilma deve assumir suas responsabilidades. É triste quando se quer que os outros usem a carapuça que nos serve tão impecavelmente bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando leio coisas assim me sinto tão bem. Não sou o único no mundo que vejo isso... Por que falam só de um partido? Quero abrir o Blog do Tony e ele estar falando do Tremsalão, do tucano no TCE por anos a fio aprovando contas... Por que a indignação é só por roubos do lado vermelho?

      Excluir
  3. Qualquer pessoa bem-informada sabe que o FHC é o ídolo às avessas do Lula. Um político que nunca foi muito popular, não tinha grande apoio das massas, não era de esquerda e mesmo assim conseguiu ser eleito presidente do Brasil duas vezes e em primeiro turno. Lula e os petralhas têm de viver com isso. É o típico caso de beijinho no ombro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FHC foi imensamente popular, tanto que foi eleito no primeiro turno duas vezes - coisa que nehum prsidente petistas jamais conseguiu.

      Foi o apagão do final do segundo mandato que prejudicou para sempre a imagem dele.

      E como assim não era de esquerda? Tanto que foi exilado no Chile durante a ditadura. Seu governo estava mais para centro-esquerda, uma coisa meio partido Democrata americano. Só mais tarde que o PSDB deu uma guinada à direita.

      Excluir
    2. Discurso de posse do FHC: "esqueçam tudo o que eu escrevi"

      Morreu menina esquerda nele.

      Excluir
    3. Acho que o apagão começou não no final, mas no começo do segundo mandato de FHC - com o real sendo desvalorizado em 50%, e abrindo caminho para a recessão e a inflação. Segundo mandato, alguns dias de governo e uma grande decepção - será que só eu vejo as semelhanças entre aquele segundo mandato e o segundo da Dilma?

      Excluir
    4. Não, o apagão foi em 2001 - o penúltimo ano de FHC no governo.

      Excluir
    5. Realmente, houve o apagão em 2001. Mas a popularidade do FHC não se esvaiu só no apagão. Houve uma forte desvalorização da moeda, descontrole da inflação e patamares de desemprego que não segurariam nem o Papa, se ele fosse o presidente.
      Sua popularidade, que lhe garantiu duas vitórias em primeiro turno, se deve a três fatores: estabilidade econômica depois do monstro da inflação, engavetador geral (com cumplicidade do resto do Judiciário) e tabelinha perfeita com a imprensa, que "não viu" nem mesmo os malfeitos mais gritantes. Em suma, ele navegou por águas tranquilas, e mesmo assim naufragou. Para sempre. Basta que ele suba ao palanque, assim como Malafaia, para que o presidenciável seja derrotado.

      Excluir
  4. Anastasia Beaverhousen21 de fevereiro de 2015 14:29

    Tô, juro que eu li Magra Falsa no título do post.

    ResponderExcluir
  5. Mas aqui só comenta ignoranta né? Quanta bobagem e o Tony explicando o bê a bá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o nível do debate de muitos comentaristas aqui é tipo Cantareira. Essa gente nem no Pronatec da Dilma seria aceita.

      Excluir
    2. Adoro ver estes comentários... Era como o povo que ficava me diminuindo por ver "casa dos artistas" e depois era viciada em "Big Brother"...
      Isso em 2001, gente... Eu mudei pra melhor... Hoje eu leio Veja e assisto o jornal da Sheherazade... Me sinto tão superior... infelizmente existe Haddad... aike ódio!
      Não menospreze as pessoas, gente... é tão feio...

      Excluir
  6. Já que ela decidiu aparecer de preto e branco básico para mostrar em que time ela joga, que tal dançarmos um pouquinho de samba do crioulo doido no Sambódromo da Marquês de Sapucaí (outro maçom que todo ano é homenageado e televisado em estilo alienante, globalizante?????) Eles gostam de novelão mexicano. "Teatro! Teatro! Teatro! O resto que vá pro caralho à quatro!"

    ResponderExcluir
  7. Petista bom é petista morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vertente do "viado bom é viado morto" querida?

      Excluir
    2. Não, petista aqui é a idelogia, morre a ideologia, não precisa morrer a pessoa equivocada.

      Excluir

  8. O MP e a Polícia Federal estão acabando com o PT.... eles estão desesperados... mas não há MP nem PF suficientes no Brasil pra dar conta de toda podridão que existiu na história da Petrobras, então fiquemos satisfeitos se eles conseguirem estancar a sangria de dinheiro público que ainda está em curso por lá... se sobrar tempo e disposição, tucanos também serão punidos... mas os petistas estão dando tanto trabalho, mas tanto tanto trabalho, que não sobra tempo pra se fiscalizar o que não seja "peixe grande". E "peixe grande" no Brasil, hoje, é PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por isso que o juiz Moro só vaza depoimentos seletivamente. E por coincidência apenas aqueles que enquadram o PT. Como "não existe MP nem PF o suficiente no Brasil" tira-se no palitinho quem vai ganhar uma capa na Folha e toda atenção da mídia por uma semana. E quase sempre a sorte é do PT. Como se o PMDB, PP e PSDB nunca tivessem recebido nada desse esquema.

      Excluir
  9. em tempo: quem ganhou duas eleições foi a estabilização da moeda concedida por washington... fhc em si não é pop não jamais será...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Lula custou a se tornar realmente pop, não? Quem votava nele em 89, 94 e 98 eram os "intelectuais" e a dona Zelite esclarecida, não o povão. O povão tinha medo do sapo barbudo ranzinza.

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    O país não tem culhões para tocar nos pontos que fariam disso aqui uma nação.

    ResponderExcluir
  11. Tonya querida mudando um poco de assunto kd o post contando as suas previsoes do oscar?

    ResponderExcluir
  12. Por que eliminar a corrupção se ela permite que um político como Quércia, i.e., chegue a um patrimônio de 1,5 bilhão? E promotores e juízes a vários milhões de dólares? Os partidos têm uma desculpa pronta: é preciso dinheiro para fazer a campanha, é parte do jogo. E o Judiciário tem o quê a dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quercia era maçom querida - pesquise. Promotores e Juizes também!

      Eis aí a "explicação" da sua questão... No entanto os maçons se auto-entitulam de "paragões da moralidade". (Paragão significa modelo.)

      Aqui, da boca deles mesmos:

      "A MAÇONARIA É um sistema de conduta moral onde se aprende a controlar suas paixões e vícios bem como a praticar a fraternidade."

      Que eu saiba amor ao dinheiro é o pior vício que Jesus acusou! Depois da hipocrisia é claro....

      https://pt-br.facebook.com/pages/Ma%C3%A7onaria-e-Sabedoria/566140986734435

      Excluir
    2. "5draver" Essa loka esclarecida, nem por isso deixando de ser louca voltou né monomatemátiquis...Quercia era gay querida, e isso está acima de qualquer outra coisa, queira-se ou não.

      Excluir
    3. Que 5 dedos? 5 dedos todo mundo tem! Menos o Lula!!!

      Agora achar que ser gay está acima de ser maçom é muita ingenuidade. A maioria dos maçons são gays enrustidos. Isso todos nós que conhecemos homens, já sabemos. Eles são é maçons primeiro.

      Isso sim que está acima de qualquer coisa, queira voce ou não.

      Excluir
    4. TG, o 5Draver sumiu por conta própria ou você parou de aceitar os delírios, digo, os comentários?

      Excluir
    5. Ele está certíssimo. O Quércia roubou muito, mais que o Maluf, e nunca teve o mesmo tratamento por ser maçom.

      Excluir
  13. curuzzesss que babado...

    ResponderExcluir
  14. Dilma é uma das melhores presidentes que o Brasil já teve.

    A questão é que isso só será sentido daqui a alguns anos...as coisas demoram para surtir efeito!

    VIVA A DILMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Vai ter comemoraçnao daqui a uns anos, quando ela deixar a presidência.

      Excluir
  15. Tem umas bichas bombadas petistas que inventam umas coisas que dá vergonha pela pessoa, e pena tbm

    ResponderExcluir
  16. Você deveria escrever sobre política no f5 ao invés de escrever sobre entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o F5 é um site que cobre o mundo do entretenimento, não o da política.

      De vez em quando eu enfio umas defesas da causa gay nas minhas colunas de lá, mas falar abertamente de Dilma e cia. não dá.

      Excluir
    2. Porque não muda pra Folha de São Paulo então? Você também é muito bom quando fala de política!

      Excluir
    3. Como se fosse uma decisão do cara e não da Folha HAHAHAHA

      Excluir
  17. http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/reporter-revela-ligacao-da-midia-com-esquema-bilionario-do-hsbc/752813/

    ResponderExcluir
  18. https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/03/01/eua-ja-agem-para-derrubar-dilma-rousseff-por-f-william-engdahl-na-revista-americana-neo/

    ResponderExcluir