sábado, 3 de janeiro de 2015

OIÊ MULHER RENDEIRA

A intenção era boa. Dilma queria suavizar a própria imagem, algo compreensível para uma mulher que tem a fama de ser a mais sisuda do universo. Escolheu a renda para dar leveza e o tom "nude" para desideologizar o modelito (também havia a questão de que cores fortes brigariam com a paleta tropical da faixa presidencial). Deixou o vermelho-PT para a filha Paula, que trajou um horrendo vestido de prom americana - este sim, realmente indefensável. Mas a presidenta errou no corte Ou sua estilista errou, o que é ainda mais grave, já que estão juntas há 20 anos. A modelagem em A ressaltou o ponto fraco de Dilma, a silhueta, que nem os cinco quilos já perdidos na dieta conseguiram amenizar. O fato é que, como cliente de alta costura, Dilma é um pesadelo. Além do corpo pesadão, ela tem um gestual ainda mais pesado. E não está nem aí para maquiagem, cabelo, essas frescuras todas. Aposto que, se não precisasse se empetecar para o cargo, passaria o dia inteiro de macacão e chinelo. Acontece que ela é uma figura pública, e não é só sua competência profissional (bastante questionável, aliás) que conta. Sua maneira de se apresentar também, e quem a critica não está sendo necessariamente machista. Claro que as mulheres têm que passar por um escrutínio muito mais rígido do que os homens, e isto é injusto. Todo mundo acha fofo o desmazelo do Mujica, mas ai da Michelle Obama se aparecer menos do que impecável. O fato é que o visual na posse acabou sendo uma tradução quase perfeita da própria presidência de Dilma. Ela tentou disfarçar os problemas, mas não conseguiu; o objetivo era nobre, mas seu jeitão atabalhoado pôs quase tudo a perder. Esse vestido de renda "nude" a representa.

29 comentários:

  1. não acho que é um problema de machismo não. Homem ou mulher, tudo é uma questão de expectativas criadas pela própria pessoa. O Mujica causa sensação quando se veste bem, já que ninguém espera isso dele. Já a Dilma, que tem uma equipe enorme e cara por trás, e gasta nossos milhões pra se produzir, cria sim a expectativa de estar bem apresentada todos os dias. gastaram nosso dinheiro pra produzir aquela festa e vestiram a convidada de honra( ou deixaram ela se vestir) numa roupa absurda.
    nada de machismo ou perseguição de antipetistas. Foi apenas uma gafe em rede internacional...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre defendo a Dilma, mas dessa vez nem há por onde. Realmente, nossa presidenta é muito mal assessorada, mesmo gastando milhões com aqueles inúteis que a cercam.
    Mas, por outro lado, o jeito maria-joão dela não permite muitos floreios. Ela é muito sisuda, muito desprovida de qualquer vaidade.
    PS: acho que o Tony é apaixonado pela Dilma. Como é possível tanto amor assim por uma governanta?

    ResponderExcluir
  3. Bem bujãozinho com capinha de renda, né?

    ResponderExcluir
  4. É machismo e vc tem total ciência disso. Esse segundo texto é nada mais que uma tentativa de amenizar o anterior. Assuma e contextualize o seu machismo, é mais honesto, é mais inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que Tony seja machista, nem um pouco. É apenas anti-Dilma, nesse caso rivalizando em pé de igualdade com Míriam Leitão...

      Excluir
    2. Dilma, ela própria, nunca se escondeu atrás do fato de que é mulher pra conseguir
      qualquer vantagem ou tratamento diferenciado.
      mas os seguidores dela vivem levantado a bandeira do machismo pra tentar livrar a cara dela de qualquer crítica(até as mais fúteis como a discussão sobre o look presidencial).

      Excluir
    3. E o coronel dela, sempre que lhe apraz, vomita sua bastante discutível condição feminina -- eu acho que ela seja apenas um trator --. Mas Lula vendeu-a à nação como 'mãe do pac' e, se ela é vaiada, diz que não se trata assim uma mulher [embora ele leve a Rose para viagens oficiais e deixe a Marisa lavando roupa em casa].

      Excluir
  5. Não entendo muito essa coisa de bujão com capinha, porque aqui em casa tem gás encanado. Mas...vamos lá:

    1) Dilma é uma senhora de idade. Vejam a Rainha Elizabeth e notem o efeito triangular que as roupas dela fazem;

    2) Estamos no Brasil. Não dá para se vestir bem aqui. Aliás, ternos e outras palhaçadas deviam ser substituídos;

    3) Paula realmente mandou mal.

    ResponderExcluir
  6. Gloria Kalil descorda de V.Sa

    ResponderExcluir
  7. É machismo sim, mas assim como os homofóbicos, os machistas não gostam de ser rotulados como tal. Um gay machista que votou no Aécio. Curioso, não é? A Dilma é uma senhora de 67 anos de idade, uma avó, pelamordedeus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma é uma ex-guerrilheira, uma pessoa corajosa e provavelmente ganahria de mim no mano a mano. Alegar que ela é senhora idosa e avó para protegê-la de críticas contra um vestido que leh caiu mal é que machismo, seu babaquinha.

      Excluir
  8. Como bem dissessem,
    Dilma é uma senhora de idade;
    Não apresenta nenhuma vaidade;
    Não é necessário ser impecável no Brasil;
    Não deve satisfações para estilistas;
    Muito menos pra quem acha que roupa vai fazer alguma diferença em um mandato.


    Ps²: Falar tanto da roupa de uma pessoa em um contexto como esse, e ainda com tom machista, não significa futilidade/ superficialidade????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a megera 'não deve satisfações para estilistas' e correlatos?
      Para uma única fala oficial na TV, nós brasileiros pagamos para seu maquiador cerca de R$ 4.000,00. Ou será que ela estava desviando essa grana para a caixinha do Vacari?

      Excluir
  9. Concordo.
    Nada do que aquela mulher puser, cairá e/ou ficará bonito, além de não ter seu lado feminino aflorado, seu corpo não é propício, é redondo, como um bujão.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, mas a fotografia é cruel: tirada de baixo para cima, não é o ângulo de um observador normal, teve a função de piorar mesmo a figura.
    Isso faz pensar (ou prova?) que o ângulo do qual se vê alguma coisa nunca consegue ser neutro...

    ResponderExcluir
  11. Incrível como os funcionários da Globo - aquele câncer do Brasil - seguem o mesmo script.. Depois da Cobra Ronai e da Miriam PIG todos da empresa resolveram ter a mesma opinião. Pena que não ouviram quem realmente entende de elegância : Gloria Khalil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos regular a mídia para calar a boca dessa turma, não é mesmo?

      Ah, e o José de Abreu é funcionário da Globo há mais de 30 anos. Vai lá no Twitter dele para ver como ele segue o mesmo script.

      Excluir
    2. Não é necessário calar a boca, basta dar voz ao contraditório. Bastava copiar a "regulação" de mídia que existe em ditaduras como Dinamarca, Reino Unido, Suécia e até mesmo os neoliberais USA.

      A proposito, elegância não é uma questão de aparência física. Noblesse oblige. A emergente pode sair do subúrbio, mas o subúrbio não sai da emergente.

      Excluir
    3. A mídia é de fato mais regulada nesses países do que no Brasil. Mas não impede a formação de imensos conglomerados como o do Rupert Murdoch, dono da Fox News. O que o PT quer fazer no Brasil é quebrar a Globo, como Cristna Kirchner fez com o grupo Clarín na Argentina.

      Excluir
  12. Acho extremamente saudável que qualquer tipo de monopólio seja quebrado. A Ley de Medios da Argentina foi escolhida pela ONU modelo a ser seguido por todos os países do mundo.

    Quanto ao Jose de Abreu, ele nunca exerceu plenamente sua liberdade de expressão na Globo e sim na rede e outros veículos. Há na Globo a mais absoluta censura e deturpação a noticias ou fatos que possa ser considerado positivos ao PT e ao governo federal. Por outro lado a Globo sempre varreu a corrupção do PSDB para baixo do tapete.
    O que esperar de uma empresa que tal como o Clarin foi formada pela ditadura militar e sonega 2 bilhões à Receita Federal ?

    A Fox News é a representante do Tea Party nos EUA, após a regulação o destino da Globo caminha para ser o representante da versão tunpiniquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que o Zé de Abreu exerceria plenamente sua liberdade de expressão na Globo? Fazendo um discurso pró-PT no meio da novela? Elenão é jornalista, é um ator contratado, e muito bem pago. Se fosse contra a Globo como você, poderia dar o exemplo e pedir demissão. Só que não...

      Incrível como muita gente ignorante acha que a Globo faz uma espécie de lavagem cerebral em seus funcionários, todos os dez mil. Não se esqueça que Roberto Marinho chamava autores como Dias Gomes de "meus comunistas", jamais os reprimiu e até os protegeu da ditadura.

      A Fox News é bem anterior ao Tea Party, e cada vez levada menos a sério. Não chega a incomodar o governo.

      O fato é que o único jeito que o PT teria de acabar com a Globo seria não renovar-lhe a concessão. Mas não há o menor clima político para isso.

      Excluir
  13. Caro Tony,

    Admiro muito seu trabalho e, como muitos outros, o acompanho desde o início do blogue. Sua narrativa associada a sua particular visão de mundo, além de encantar, representa a muitos, talvez a maioria, disso que chamam de LGBT.

    Dito isso, preciso dizer, perdoe meu atrevimento, que você tem sido um tanto tolo ao lidar com os cometários aqui no seu espaço. Alguêm que vem aqui para te enquadrar de forma grosseira e mentirosa em um dos pilares do quarteto de xingamentos da esquerda estúpida (machista - racista - fascista - homofófico) não merece atenção.

    Esse povo que abomina seu estilo de vida, que quer destruir a empresa em que você trabalha e está ligado muita da vez a uma militância que agride qualquer um que discorde de sua ideologia deve ser tratado como aquilo que é: inimigo. Não duvide, é assim que o enxergam.

    Ainda assim, entendo sua veia democrata. O nosso lado é assim: gostamos e jogamos conforme as regras. Mas penso que você deveria considerar bloquear todos os comentários que não estejam de acordo com as regras mais básicas de civilidade. Lembremos que a esquerda tupiniquim, associada ao que há de pior na América Latina e no mundo, já fez o diabo para alcançar e se manter no poder. Destruir tudo e todos que se coloquem no caminho dela é seu modus operandi.

    Estamos vivendo tempos difícieis e tudo indica que irá piorar. O demônio de nove dedos já deixou claro que quer eternizar a quadrilha no poder. Ou agimos agora, ou não haverá futuro para os nossos filhos e sobrinhos.

    Um abraço afetuoso,
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bloqueado os comentários com ofensas pessoais. Os que trazem opiniões diferentes das minhas eu deixo passar, ainda que não seja fácil aguentar anônimo me cagando regra.

      Excluir
    2. mas, vc pode ofender... a bola é sua, brinca quem quer... se os anonimos se juntassem e denunciassem seu blog... celso dossi manda lembranças de um bom tempo...

      Excluir
    3. Ai meu Deus que medo dos anônimos se juntarem e me denunciarem!! Como vão se juntar? Para quem vão me denunciar? Por quê?

      Anônimo, desse jeito você só revela a sua alma autoritária, mais nada. E o Celso Dossi também deve estar morreeeendo de medo de gente corajosa como você. Em homenagem a ele, vou repetir o que ele diria ao receber uma ameaça tão perigosa como essa: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  14. Dilma não se veste bem mesmo, e nada cai bem nela.
    vale lembrar que ela era uma monstrinha antes das plasticas que fez para melhorar a aparência, quando ainda era um projeto do PT.
    Mas acho que a marina silva é ainda pior, com aqueles colares medonhos feitos por tribos remotas do acre.
    acho a angela merkel incrível, sem plasticas ou make... e elegantíssima

    ResponderExcluir
  15. Plmdds, ela é/está somente presidente, não é jesus reencarnado, a gente tem que saber rir dos nossos políticos, até pra que eles saibam ou nunca esqueçam que são meros funcionários e não deuses. Essa gente petista/dilmista reclama tanto da ditadura mas eles exigem um amor e devoção ao PT que se vc não tiver vc é o inimigo publico.

    ResponderExcluir
  16. O mio babbino caro
    Ai a Dilma, achei que ela estava tão feliz.Mas com aquele jeitão dela, ficaria melhor subir a rampa como amazonas mesmo. De resto isso não a impede de gostar de ser mulher... Como já nos encontramos, me disponho a ser o anônimo pra você chamar de seu.

    ResponderExcluir
  17. Cristina Kirchner arrasa no questio beleza. É feminina, o cabelo tá sempre recém saído de um brush e ela aproveita as cúpulas internacionais para comprar gucci, dolce, armani com dólar blue, vào até o hotel dela entregar, tudo muito discreto!

    ResponderExcluir