domingo, 4 de janeiro de 2015

É DAROS QUE SE RECEBE

Passei 2014 vindo ao Rio praticamente toda semana, sempre a trabalho e com tempo para no máximo um cineminha. Nessa toada acabei ignorando completamente a Casa Daros, de cuja existência só fiquei sabendo ontem. Trata-se de um centro cultural mantido por uma ONG suíça e instalado em Botafogo num imenso casarão do século 19 que já foi colégio e orfanato. O lugar ficou sensacional, e é maravilhoso saber que é só mais um dos muitos que vêm surgindo no Rio nos últimos tempos. Estamos nos civilizando!

Uma única exposição ocupa o prédio atualmente: a kúdica "Ilusões", cheia de trocadilhos visuais e ilusões de ótica em 3D. Dá para ver obra por obra aqui, mas quem puder visitar in loco não vai se arrepender, Fica em cartaz até 13 de fevereiro e é uma introdução perfeita ao mundo das artes plásticas para as crianças. A Casa Daros é um oásis, e um programa super recomendado para quem quiser escapar da muvuca das praias cariocas.

5 comentários:

  1. O mio babbino caro
    E agora. Acabei de chegar de lá.
    É por isso que mesmo ficando tristinho com seus comentários políticos, não largo seu bllllllog!
    2-0-1-5 cheio de valores pra nóis truta!

    ResponderExcluir
  2. Longe, bem longe da civilização para uma grande capital... Por que o serviço do Rio, hein?! Voltei deste reveillon, e continua ruim pacarario!

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser de um ONG Suiça! RÁ

    ResponderExcluir
  4. achei bem fraca a exposição e o local bem bonito e sem graça

    ResponderExcluir