sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ARÁBIA NEFASTA

Pela quinta vez consecutiva, o trono da Arábia Saudita está sendo passado de um meio-irmão para outro. O fundador do reino, Ibn Saud, teve pelo menos 45 filhos homens (de inúmeras mulheres diferentes), e o resultado é que desde 1953 que a dinastia saudita não sai da segunda geração. Aliás, sabia que se trata do único país do mundo que incorpora em seu nome o sobrenome de uma família? A Arábia Saudita tem muitas outras peculiaridades, quase todas horripilantes. Decapita condenados à morte no meio da rua e sem aviso prévio; proíbe as mulheres de dirigir; e agora mesmo um blogueiro está entre a vida e a morte, depois de ter recebido a primeira de VINTE rodadas de 50 chicotadas a que foi condenado. Esta nação de apenas 20 milhões de habitantes (muitos deles imigrantes) tem um poder desproporcional a seu tamanho, mas condizente com a fortuna trazida por suas imensas reservas de petróleo. Ela exporta sua interpretação radical do islã, o wahhabismo, através do patrocínio de mesquitas mundo afora - a de Buenos Aires é um exemplo, e com certeza existem algumas no Brasil. Taliban, al-Qaeda, ISIS, nada disso existiria sem uma forcinha dos sauditas. O rei Abdullah morreu esta semana (na foto acima ele aparece ainda bonitão), mas será que alguma coisa vai mudar com seu sucessor Salman? Acho que não: ele já tem 79 anos, e deve funcionar como um mandatário-tampão até que seu sobrinho Muqrin um dia assuma. Aí finalmente uma nova geração será coroada, e então, quem sabe?

16 comentários:

  1. E o Rei Abdullah ainda mantinha quatro filhas em cárcere privado, manda bater nelas, dá pouca comida entre outras barbaridades. Essa história foi um escândalo ano passado. Esse cara já vai tarde.

    ResponderExcluir
  2. Bonitão mesmo, jeitão de cafuçu, affe!

    ResponderExcluir
  3. "Aliás, sabia que se trata do único país do mundo que incorpora em seu nome o sobrenome de uma família?"

    Como assim, Bial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arábia SAUDITA - dos Saud, a dinastia reinante.

      Excluir
    2. Bicha burra é p h o d a viu?

      Excluir
    3. Tony, sinceramente não me parece de bom tom vc aprovar esses comentários em que as pessoas atacam os outros chamando de "bicha burra" e afins. É muito gratuito, e por muito menos teve comentário meu que não foi aprovado (quando chamei o Luciano, do blog Muque de Peão, de boçal). Boçal nem é um termo tão sério assim, mas bicha burra pode? Só porque é "jocoso"?

      Excluir
    4. O Luciano é meu amigo e eu não deixo meus amigos serem xingados no meu blog. Já vocês, anônimos, que se despedacem entre si.

      Excluir
    5. não sei dos outros anônimos, só sei de mim: não vou criar um perfil no blogger por causa de um ou dois blogs que eu sigo. apenas é mais fácil clicar no "anônimo" na hora de comentar qualquer coisa, coisa que é bem pouco frequente, no meu caso.

      Excluir
  4. Tony, tem no Brasil com ctz, sabemos hj q tem mais petróleo no mundo do q podemos consumir. Pq é tão caro? Estude história.

    ResponderExcluir
  5. Como eu queria ter vivido no século 18. Q caca q fizeram com o mundo só pra "combater o comunismo"

    ResponderExcluir
  6. Faltou incluir que é mais um puppet state dos EUA no Oriente Médio. Mais uma política externa cagada dos EUA que gera al qaedas e afins contra eles próprios.

    ResponderExcluir
  7. Daniel...vc n sabe de nada, eu sei e é bem pior e mais conspiratório do q vc pensa.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto analistas políticos internacionais vcs são excelentes bichas de boate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post está particularmente infestado de sujeitos (ou seria um único sujeito?) que acham legal chamar os outros de "bicha burra" e "bicha de boate". A primeira expressão é bem ofensiva, e a segunda não faz qualquer sentido (só porque o sujeito é "de boate" não pode ser minimamente inteligente?). Gente sem argumentos é phoda, acha que pode sair falando qualquer m...

      Excluir
  9. No final das contas, somos todos bichas... E só consigo pensar uma coisa: ainda bem que não somos bichas na Arábia Saudita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta falando sério? Ja "explorou" a Arábia Saodita no Hornet? Ve-la-bi

      Excluir