quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ROSEANA LARGA O OSSO

Quem é que renuncia a um mandato quando faltam apenas 21 dias? Roseana Sarney renunciou. Sua assessoria alegou "razões médicas", e de fato a agora ex-governadora do Maranhão tem uma extensa ficha médica, repleta de recaídas de câncer. Mas, a não ser que ela seja internada amanhã, tem treta aí. Algum escândalo (mais um) prestes a explodir? Ou ela simplesmente quer adiantar o feriadão do final de ano e curtir logo a ilha particular da família? De qualquer forma, é curioso que iniciaremos 2015 sem nenhum Sarney num cargo público de destaque. Mas será possível que o clã mais nocivo do Brasil esteja deixando o negócio que lhe deu fortuna? Será que finalmente tomaram vergonha na cara? Será que eu acredito em Papai Noel?

ATUALIZAÇÃO: Uma amiga me alertou pelo Facebook.
A verdadeira razão via Renato Janine: "Levantei a suspeita de que a renúncia de Roseana Sarney ao governo do Maranhão a apenas 20 dias de terminar seu mandato podia visar a tirar dos cofres públicos aposentadoria rica para mais um amigo da família, e vejam o que Rafael Nochelli encontrou: "Realmente está explicada a manobra...
Constituição do Sarneystão:
Art. 45 - Cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, o ex-governador que tenha exercido o cargo em caráter permanente, fará jus, a título de representação e desde que não tenha sofrido suspensão dos direitos políticos, a um subsídio mensal e vitalício igual aos vencimentos do cargo de Desembargador.""


VACA!! TAVA NA CARA QUE TINHA TRETA!

7 comentários:

  1. A imprensa noticiou que a razão principal da renúncia foi para que ela não passasse a faixa para seu adversário político na posse. De uma pequenez impressionante, mas não surpreendente em se tratando de um Sarney.

    ResponderExcluir
  2. Hmm, bem possível. Sarney pai fez a mesma coisa quando seu sucessor, Fernando Collor, assumiu.

    ResponderExcluir
  3. Li seu texto e estou com uma dúvida atroz na cabeça: câncer tem câncer?

    ResponderExcluir
  4. Nojo dessa gente! Trabalharam pra CIA/Ditadura, ele é citado no filme do Jango recebeu dinheiro da CIA.

    ResponderExcluir
  5. Também li o mesmo boato na imprensa fluminense e acho bem provável.

    Mas como a posse do Senado é só dia 1º/2, só Iemanjá de pra começar 2015 sem Sarney na política (e nem no governo do MA, bem ou mal graças ao PCdoB).

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro

    O "VACA!!" é total.

    ResponderExcluir