domingo, 21 de dezembro de 2014

PLUS JAMAIS ÇA


O melhor CD que eu comprei em Paris em outubro foi "Veillir Avec Toi", do cantor Florent Pagny. Como todas as faixas daquele álbum incrível foram compostas por Calogero, fui atrás deste "cantautor" popularíssimo na França. E me deslumbrei com seu novo trabalho, "Les Feux d'Artifice". Todas as faixas são boas, com lindas melodias e letras inteligentes (que não são dele). Calogero seria o postar ideal se fosse um teco mais bonitinho. Mas é um gênio musical, capaz de tocar todos os instrumentos e cantar com uma voz delicada porém potente. Seu grande sucesso atual, "Un Jour au Mauvais Endroit", denuncia um crime estúpido ocorrido em sua cidade natal, Échirolles, e termina com um coro de "nunca mais" que dá nome a este post. Estou ouvindo sem parar, e já é a trilha oficial da minha segunda viagem à França este ano. Oui, mes potes, estou de volta a Paris, na companhia de um grupo animadérrimo. Terça-feira vamos para Avignon passar o Natal. E sim, ganhei na loteria, mas não naquela que dá dinheiro. Ganhei na dos amigos.

9 comentários:

  1. Ae, uma música mais bonita do que qualquer uma das novas de Madonna...

    E Tony, quem é a Carminho? Me esbarro com essa cantora portuguesa toda hora pela internet rsrs, mas para mim só é oficial depois que vejo no seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Q delicia! Boa viagem! Faz um post sobre o Natal la plssssss. Com tradicoes, pratos etc.

    ResponderExcluir
  3. tony amigo lindo, cade as listas de melhores do ano ( interrogacao)

    ResponderExcluir
  4. Como se faz para ter amigos? Nunca tive, só uns 3 ao longo de décadas, e com quem perdi o convívio. Queria aprender a fazer/ter/manter boas amizades, e a única conclusão a que cheguei é que devo ser uma pessoa sem graça, chata, talvez feia. Curioso que na adolescência era popular e até hoje as pessoas dizem que sou uma pessoa animada, engraçada, divertida (vai ver estão mentindo). Já desisti de entender e fazer novos amigos. Viver assim na solidão nem é tão ruim, mas perde-se muito do bom da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma pessoa tão fodida que nem recebo resposta do cara que respondia meia dúzia de dúvidas bizarras de mulher hetero louca numa revista esquisita, ok vá lá que ganhava pra isso KKKKKKKK ADOGO as gueis

      Excluir
  5. Em abril... talvez... pra estudar francês, afinal nunca é tarde...

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    Ah! Então é daí que vem a tal máxima de que amigo é dinheiro no bolso. rs

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica a ser devidamente bem explorada. E que simpatia de mec, nem parece um astro pop [melhor um bom artista no iPod do que un beau visage voando].
    Bonnes fêtes!

    ResponderExcluir
  8. Ah! Então é daí que vem a tal máxima de que amigo é dinheiro no bolso. rs +1

    ResponderExcluir