sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PERSONALIDADES ARCO-ÍRIS

O Guia Gay de São Paulo divulgou hoje sua lista dos 10 LGBT mais influentes da cidade. Não, não estou entre eles, mas sou uma das 37 "personalidades arco-íris" que participaram da votação. Alguns dos meus eleitos chegaram à lista final: Silvetty Montila, André Pomba, Todd Tomorrow e Pedro HMC. Na verdade, se eu tivesse que escolher apenas um, seria o Pedro - não porque ele tenha sido O mais influente de todos (isso é quase impossível de se medir), mas porque seu canal Põe na Roda nasceu e cresceu este ano. Não votei em dois amigos queridos que estão nos primeiros lugares simplesmente porque acho que eles já são hors concours: os Andrés Almada e Fischer estão entre os LGBT mais influentes de São Paulo de todos os tempos, ponto. Nenhuma mulher ficou entre os finalistas, e a culpa disto também é minha: não votei em nenhuma lésbica porque circulo pouquíssimo entre elas e desconheço as principais lideranças. Mas me arrependo de não ter votado na Barbara Gancia, uma das pessoas mais brilhantes que eu conheço, gay ou não. E você, quem você acha que devia estar na lista? E quem não devia? Valendo.

23 comentários:

  1. sem relação com o post, mas vi isso e lembrei do seu blog imediatamente: http://www.theguardian.com/world/2014/dec/19/chinese-court-gay-straight-conversion-clinic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma ótima notícia. A China é um país homofóbico e sem nenhuma política de proteção aos homossexuais. Incrível isto ter acontecido.

      Excluir
  2. Tony, você não acha que essa lista deveria refletir o país, como acontece na revista out? Embora a maioria da bicharada famosa deles se concentre em Nova York e Los Angeles, e a nossa, óbvio, fique entre Rio e São Paulo, a lista ficaria muito mais sacudida!
    Erika Palomino é poderosa, votaria nela; Daniela Mercury já não entraria porque é baiana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista é preparada pelo Guia Gay de SÃO PAULO, então a ideia é refletir a cidade mesmo.

      Talvez um site como o Mix Brasil, de alcance nacional, pudesse fazer uma mais abrangente. Ou a revista Junior, que não sei se vai bem das pernas (faz tempo que não leio).

      Excluir
    2. e nao perde nada...comprava todas...depois peguei birra...fotos babacas e pretenciosas e materias pobres....

      Excluir
  3. Depois que Barbara Gancia resolveu xingar todo mundo que falasse mal do PT, ela realmente virou uma pessoa pública insuportável.

    ResponderExcluir
  4. Bárbara Gancia? inteligente? Really??
    Sempre que fala, ela se mostra uma pessoa incapaz de ouvir quem quer que seja, característica que chama atenção em alguém que se pretende jornalista...
    Ela é eloquente, sedutora, carismática. Concordo.
    Por esses critérios, ela até pode entrar na lista de "influentes".
    Mas ela é o tipo de pessoa que ainda bem que é gay, pq se fosse hetero, seria uma pessoa abominável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo Saia Justa, com Gancia e outras, ficou insuportável. É só mais uma sapa chata dona da verdade, não a colocaria em lista nenhuma.

      Excluir
    2. Barbara é uma Marilena Chauí sem salário de 23 mil da USP.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Põe na Roda é um Porta dos Fundos gay, que por sua vez é um KibeLoco em audiovisual. Ou seja, humor sem graça pra uma juventude abobalhada como a nossa.

      Excluir
    2. poe na roda e otimo e porta dos dos fundos incrivel.....vivam com isso....bichas azedas que querem discordar e nao tem nem argumentos razoaveis para isso...

      Excluir
  6. Controvérsias para o PNR total, ou pelo menos precisam de mais preparo para entrevistas. Depois que escutei um deles dizer que penetração anal é o sexo dos gays... Broxei! Oi? Isso não resume o sexo gay e nem estava no contexto da pergunta da Fernanda Lima, achei tão pouco.

    ResponderExcluir
  7. Seria importante um tipo Jean Willys fora da política! Não?

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza essa lista... Mais da metade é composta por pessoas ligadas a boates, além de uma ligada a uma sauna. Mas só reflete a visão limitada de quem vota nessas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, isso é meio preconceito seu. Os donos de boate e da sauna são empresários de sucesso, que não só geram empregos como levantam bandeiras. E nada menos que quatro dos dez eleitos concorreram nas eleições. Mas é verdade que nenhum foi eleito...

      Excluir
    2. Concordo, anônimo! Vc pode até tirar as bichas do gueto, mas nunca vai tirar o gueto das bichas, que só votam na caricata da matinê e no dono da buatchy.

      Excluir
    3. Sim, é um pouco de preconceito meu, vc tem razão. Concordo com vc que são pessoas de sucesso. O que me incomoda é o fato de ser uma lista extremamente limitada ao universo noturno, como se não houvesse vida gay visível fora desse circuito.

      Excluir
    4. É que são mesmo poucos os famosos assumidos. Cadê os atores? Os cantores? Os políticos? Contam-se nos dedos da mão.

      Excluir
  9. Chateado porque não tem nenhuma amapoa na lista, irritado com o tratamento dado pela mídia ao embate Azealia Banks X Igloo Australia, e por alguma razão consigo ler um post teu com o título "Férias no escuro" no meu Feedly, aparecer de tu ainda não teres postado. Tu já viste Nightcrawler? Vou assistir amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Férias no Escuro" está programado para amanhã. Eu o postei por engano agora há pouco mas já tirei do ar.

      Excluir
  10. barbara gancia e inteligente, mas nao mereciaser votada pq nunca se assumiu....so quando a ex de caetano arrancou ela do armario!

    ResponderExcluir