sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PALPITES DO ÁLBUM DÃO

Como se eu precisasse de mais uma evidência da minha cacurice aguda: já tenho TRÊS dos cinco discos indicados ao Grammy da pop tradicional (Barbra Streisand, Annie Lennos e Tony Bennett & Lady Gaga). Mas também sou o feliz proprietário de várias faixas dispersas por diferentes categorias, da world music ao rap. (mentira, rap não). Gostei que meus queridinhos do Clean Bandit foram indicados para melhor canção dance/eletrônica com "Rather Be", mas fiquei puto por eles não estarem os álbuns da mesma categoria. Se bem que a lista quase completa de indicações, divulgada hoje de manhã, não traz grandes surpresas nem me deixa torcendo loucamente por nada. Logo mais rola um especial na TV americana onde anunciarão a categoria que falta, álbum do ano. Vou chutar uns palpites e amanhã confiro quantos acertei:

"Beyoncé", Beyoncé
"Ghost Stories", Coldplay
"In the Lonely Hour", Sam Smith
"My Everything", Ariana Grande
"Turn Blue", The Black Keys


ATUALIZAÇÃO: Só acertei dois dos cinco finalistas, Beyoncé e Sam Smith (os mais óbvios, admito). Os outros três são "Morning Phase" (Beck), "X" (Ed Sheeran) e "Girl" (Pharrell). O Grammy parece querer se redimir com este último por ter ignorado "Happy" no ano passado - quando saíram as indicações, a música ainda não havia se tornado um hit universal.

10 comentários:

  1. lazaretto do jack white é indicação certa, pelo menos um vocÊ já errou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem possível. Sempre tem um disco de rock entre os cinco. Eu apostei nos Black Keys, mas Jack White é sempre um nome forte.

      Excluir
  2. Eu tiraria o álbum da Ariana e colocaria o álbum do Arcade Fire, Reflektor .
    Tony, você acha que quem ganha em Trad. album: dupla dinâmica ou a Barbra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla dinâmica. Mais por causa do Tony Bennett: toda vez que ele é indicado, ganha.

      Excluir
    2. Ah! O povo do Grammy tb nutre certa simpatia pela Gaga...

      Excluir
  3. "Safe and Sound", do Capital Cities, é do ano pass ado???

    ResponderExcluir
  4. Grammy é "show me the money", prêmio da indústria pra vender mais seus contratados.

    ResponderExcluir
  5. coldplay nao ser indicado e o fim.........

    ResponderExcluir
  6. eu como bom curioso larguei mão desta coisa mais comercial e corri pros indicados jazz/new age/música erudita etc. e olha, tá otimo! tou me deliciando - as coisas que vc acha pra baixar aqui na net mesmo estão deliciosas. SERÁ 2015 O ANO QUE KÁTIA PERÊZ LEVARÁ UM GRAMMY - touched for the very first time? oooo hooow

    ResponderExcluir
  7. Na boa, prêmio de melhor disco pra Beyoncé é muuuuito forçado. Esse álbum teve algum apelo por conta dos vídeos e mesmo assim não chegou a sacudir como se esperava. Nenhuma das músicas se tornou hit absoluto e, bem da verdade, musicalmente ele não é grande coisa. Ela tem que parar com essa coisa de Mrs Carter e voltar a ser Beyonce!

    ResponderExcluir