terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O LOBO TOMA CONTA DO GALINHEIRO

Da boca pra fora, o governo Dilma promete austeridade, competência e combate à corrupção. Na surdina, convida Anthony Garotinho para uma vice-presidência do Banco do Brasil. O ex-governandor do Rio de Janeiro é apenas o chefão do crime organizado citado em "Tropa de Elite", além de um populista dos mais escrotos e evangélico de ocasião. Ou seja: não tem nenhum dos requisitos necessários para assumir um posto importante na maior organização financeira do país. Entendo que o governo precise agradar à ala garotinhista do pavoroso PR, mas existe um público muito maior que não pode ser menosprezado: eu, você, todo mundo que não aguenta mais ver a coisa pública na mão dos bandidos. Tomara que a reação negativa a essa notícia mele a indicação desse salafrário. Senão, estamos mais ferrados do que pensávamos.

12 comentários:

  1. Amiga, assim não dá pra te defender.

    Eu já estava comemorando que esse homem ia passar os próximos anos sem cargo nenhum. Parece que existem trocentas forças influenciando as escolhas: a Dilma, o governo, o PT, as dissidências do PT, os aliados, as dissidências dos aliados... Obviamente essa escolha não partiu dela. Mas é uma puta queimação de filme. Agora, ao invés de empréstimos pra Val, teremos empréstimos pra milícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a presidente escolhe algum pilantra para o governo dela, e nesse já tem o Garotinho e a ministra da agricultura, os defensores do PT vem com esse argumento estapafúrdio que que a escolha não foi da presidente, que ela está sendo pressionada. Porra, acorda! Alice!!! As escolhas são dela e do partido que ela representa SIM!! Não consigo mais entender essa povinho que ainda fica defendendo e tentando justificar o injustificável.

      Excluir
    2. Sim, é ela quem assina o ato nomeando quem for. E se você lesse o que eu escrevi (especialmente a primeira frase e o comentário lá embaixo), veria que eu não estou nada feliz com isso. Assim como ela também não deve estar.
      Ao que parece isso é intriga da oposição, ou melhor, do aliado.

      Excluir
  2. Não se engane: mais de 50 milhões de pessoas não se importam nem um pouco com os modos do PT... Desde que o PT os convença de que é um governo "de esquerda"... Como o PT é o melhor partido do país quando o critério é a publicidade institucional, os 50 milhões estão felizes e satisfeitos da vida!
    E nós outros 50 milhões, que nos importamos?
    que se dane...
    Só nos resta aguardar a Justiça...
    A Justiça, o Ministério Público e os partidos de oposição certamente serão acusados mais fortemente a cada dia de serem "golpistas".
    Ainda que fosse assim, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.
    Mas, na verdade, é assim: quem ajuda a por ladrão na cadeia é herói, e não ladrão. E se, com o tempo, esse herói se provar tão ladrão quanto os ladrões que ajudou a prender, cadeia pra ambos.
    Que caiam todos até sobrar alguém decente pra governar e legislar...

    ResponderExcluir
  3. Rave is so last decade9 de dezembro de 2014 11:30

    A 5D Raver foi abduzida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com saudades dele! Hipóteses para o desaparecimento dele:
      a) foi abduzido
      b) explodiu emitindo raios violeta
      c) foi capturado por um esquadrão iluminatti e está sendo torturado
      d) aceitou Jesus em seu coração e está em uma missão missionária pela África
      e) foi pro Canadá visitar a Luiza

      Excluir
    2. Oh Glória...Deus te ouça...

      Excluir
  4. Infelizmente, o mundo político é assim. Desde as capitanias hereditárias, os cargos públicos de alto cacife são loteados entre os amigos do rei, não importando nessa orgia o naipe desses amigos. E os únicos critérios para o loteamento do Estado são: nepotismo, afinidade, apoio político e quem de alguma forma ajudou nas eleições, seja financiando a candidatura, seja trabalhando como cabo eleitoral.
    E isso não é privilégio da Dilma ou do PT, como querem alguns. Vem desde que Cabral pisou seus pés aqui. Em São Paulo, mais conhecido como Tucanistão, isso também acontece, como bem mostra o caso da CPTM, famosa pelo caso do “trensalão” (ou, como a imprensa amiga gosta de falar, cartel de trens).

    ResponderExcluir
  5. O Garotinho é a cara das ações PTistas, esfregar na cara de todo mundo que eles fazem com o Brasil o que querem porque acreditam que o país é deles e por isso podem fazer o estrago que for para se manterem no poder, so os bovinos do curral eleitoral que deram mais quatro anos para a vaca de presépio nao tem capacidade de perceber isso!

    ResponderExcluir
  6. Ilmar Galvão no Globo de hoje diz que é o PR que está anunciando ele como ocupante do cargo, mas o Planalto nem deciciu. O mais cotado é Paulo Caffarelli, secretário-executivo da Fazenda.

    Vamos aguardar os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  7. Se depender de mim vai melar. Vamos lá, vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, mas será possível que este governo não dê uma dentro? O que este rato morto e sua trupe têm a contribuir para com o governo central? Acho que Dilma e sua equipe conseguiriam sobreviver e manter a governabilidade sem precisar recorrer a esses pulhas.

    ResponderExcluir